Mário Moita foto Jornal NH
Esta é a proposta de uma nova leitura acerca da beleza musical dos fados portugueses. O pianista e fadista português, Mário Moita, já se apresentou na cidade de Rio Pardo. Hoje estará no município de Montenegro. E, amanhã, irá se apresentar na Fundação Scheffel, em Novo Hamburgo. Os fados não cantam somente a tristeza, mas, também, o romance, a beleza e a alegria. Bela reportagem de Raquel Reckziegel do Jornal NH (leia, aqui, a reportagem na íntegra): http://ziptop.uol.com.br/site/noticias/variedades,canal-6,ed-239,ct-1042,cd-264311,midia-,gal-.htm#koment
O pianista tocará os fados em quatro estações. Belíssima comparação. E o que mais me chamou a atenção é que o show terá a entrada franca. Cultura musical acessível a todos. Com certeza, valerá muito à pena. Aliás, como alhures já disse uns dos poetas maiores de Portugal: "Tudo vale à pena se a alma não é pequena"!! Parabéns Mário Moita!! Que seja uma linda noite de fados!! : )
E como estamos no outono próximos ao inverno vamos recordar na voz de Dulce Pontes o inesquecível fado Canção do Mar:
Ótima escolha essa da Dulce Pontes, Suziley. Bom, por aqui, estamos no final da Primavera, com o Verão a chegar em força, com o seu calor. O Verão trás muitos cheiros novos, muitas cores, e o calor, que bom que é empurrar-nos para o mar.
ResponderExcluirBjs
Oi, Manuel Afonso, realmente o mar é muito bom ainda mais com a doce voz de Dulce Pontes. Belo fado. E, aqui, estamos no outono, perto do inverno...hehe!! Beijos no seu coração ;)
ResponderExcluirOlá Suziley, adorei saber da entrada franca, o que honestamente falando deveria virar moda.
ResponderExcluirE tornar acessível a todos a cultura, não só a musical...
Beijos e obrigado sempre.
Olá!
ResponderExcluirA humanidade ao longo de toda a sua história tem projetado sociedades ideais, lugares ideais, sempre na busca da FELICIDADE TOTAL. As grandes utopias são uma prova disso ...... MAS UMA PERGUNTA SE FAZ NECESSÁRIA: é possível haver um mundo ideal, sem antes as pessoas serem pessoas ideais. Leia artigo sobre como seria a pessoa ideal formulada por Aristóteles e Nietzsche e verifique até que ponto vc se encaixa nas descrições. Leia, comente e divulgue. Matéria no blog:
www.valdecyalves.blogspot.com
Acesse documentário da minha autoria no Youtube sobre os mais variados tipos de violência, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Clicar em:
http://www.youtube.com/watch?v=V5N-oxyQ0Og
Se gostar da parte 1, veja as demais partes.
Novo Hamburgo me faz lembrar uma banda que amo de paixão, "Reação em Cadeia"... Quem dera poder estar perto para poder assistir a apresentação, mas... Como estou longeeeeeeeee demais, vou ficar na vontade....
ResponderExcluirBjuxxx linda...
Oi, Hamilton, é mesmo deveria ser entrada franca para outras manifestações de cultura. Cultura acessível a todos. Também gostei. Bom dia, ;)
ResponderExcluirBom dia, Carlos, é Novo Hamburgo fica próximo de Porto Alegre. Gostei da iniciativa, do projeto e da notícia. Banda "Reação em Cadeia", parece que já ouvi também. De longe, mas perto do coração, um bom dia para você, beijos ;)
ResponderExcluirBom dia, Valdecy, depois vou passar, lá, no seu blog. E vou ler a sua postagem, para refletir, analisar e comentar, ok?!! Um grande abraço :)
ResponderExcluirMuito legal Suziley
ResponderExcluirAqui pra essas banda é que a gente num vê fala de eventos culturais dessa qualidade. mais um dia quem sabe né.
Abraço
Cleisson
Suziley,
ResponderExcluirObrigado pela presença amiga lá no blog. Parabéns por esta bela postagem, o fado é realmente lindo e de muito sentimento. A escolha da Dulce Pontes, a foto, as envolventes imagens do vídeo enriqueceram ainda mais a bela música. Parabéns pelo blog, as músicas, textos, imagens, o quadro "A Cantora" da apresentação. Um espaço gostoso de se visitar. Abraço/ney.
Suziley,
ResponderExcluirPerdão. O quadro "A leitora" - citei errado no comentário. ney/
É mais cedo ou mais tarde haverá por aí também Cleisson. Um grande abraço para você amigo querido :)
ResponderExcluirHehehe..não há que se desculpar, achei até divertido o seu equívoco, provocou-me risos...hehe!! Obrigada, Ney por sua visita querida e amiga. Venha sempre que quiser. Sempre passo, lá, pelo blog de vocês pois gosto muito. Os fados são realmente lindos. Parabéns aos portugueses!! Uma boa quinta-feira, um grande abraço e beijo no seu coração amigo blogueiro!! :)
ResponderExcluirOi Suzy! Eu tenho uma verdadeira história de amor com fados. Acho-os lindos, poéticos, nostalgicos... Pena que não moro perto de nenhuma dessas cidades para assisti-lo! Um beijo, querida, Deia.
ResponderExcluir