quarta-feira, 9 de junho de 2010

Abri a porta....



Diz a canção: “Abri a porta...apareci”....apareceu o (s) nosso (s) querido (s) porteiro (s). Aqui, em casa, já que não moramos em condomínio, não há porteiro. “Essa é a vida”, continua a canção. Aparecem os porteiros que de janeiro a janeiro estão, aí, a guardarem os nossos lares, zelando pela segurança, pela boa convivência da vizinhança. A figura do vigilante que sempre está atento. Até na Bíblia aparece: “Vigiai”...09 de junho – O Dia do Porteiro! O porteiro tem as chaves, da porta, do portão, da entrada. Seleciona os que entram e os que não. Remete-nos a figura de S. Pedro, o porteiro do céu! Será o padroeiro desses profissionais?!! Não sei. Só sei que no mês de junho com ele abrimos as portas dos festejos juninos. Hoje, os tempos mudaram. O porteiro não é mais um simples vigilante sem nenhum apetrecho. Vivemos nas grandes cidades, nos grandes centros. A violência, a falta de segurança arma-os das mais sofisticadas tecnologias. Parecem verdadeiros guerrilheiros em busca de paz. Ah, como, às vezes, enchem a nossa paciência querendo saber onde vamos e para quê. Quem somos, o que queremos. Quais são as nossas intenções. Mas é a sua profissão. É o seu ofício a exercer. Pais de família, vindos de longe quiçá. Pessoas que se tornam próximas de nós. Participando do nosso dia a dia. Da dor e da alegria. Em tempo de Copa do Mundo, está, lá, o Sr. Raimundo com sua telinha a espiar. Um olho na tela outro na movimentação. E vibra pela seleção. Alegra-se com seu mister. Pois é. Josés, Raimundos, Antônios, e tantos mais. Que a vida lhe traga tudo que de melhor há. Que o mundo, o nosso, lhe reverencie como fiéis vigilantes, intercessores da nossa paz! Fique, aqui, o nosso sincero agradecimento, ainda que em nosso caso nenhum porteiro há. Mas a todos os que existem e laboram pelo Brasil a fora, o nosso MUITO OBRIGADA pelo bem que vocês fazem!! Comemorações juninas, pipoca, milho e canjica, o quentão fica prá folga...hehe!! : )



É junho sr. Porteiro...



Mês festeiro...



De dança e de graça....



Com muitas cores, logo nos lembramos...



De S. Pedro, o porteiro do céu...



O homem santo das chaves...



09 de junho, o dia do porteiro, o seu...



Abri a porta...



E canta feliz!!!



Parabéns!! : )


8 comentários:

  1. Oi Suzy! Fico encantada como você sabe de umas coisas que eu morreria sem nunca saber! Dia do porteiro? Só você mesmo! ADOREI! Vou desejar um bom dia para a turminha que trabalha aqui no prédio. Minha amiga, como vai essa sua entorce? Li seu comentário e fiquei morrendo de pena! Tala e tudo? Achei que era só um mau jeito, não tinha entendido que estava com ele imobilizado! Pede pro maridão tratar com carinho! Ah, mas isso eles fazem sem a gente pedir, não é? Melhoras! Quando as férias chegam ao final? Não vai me dizer que no mesmo dia que tirar a tala! rsrsrs Beijos, Deia

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe...é que eu pesquiso meninaaaa...hehe!! Sabe como é, férias, com o pé enfaixado, parada...hehe..é o maridão cuida...minhas férias terminam neste final de semana. Volto a trabalhar na segunda...hehe!! O porteiro é uma pessoa importante na vida das pessoas mesmo. Um beijão no seu coração, bom dia ;)

    ResponderExcluir
  3. Suziley,
    muito divertido como se coloca, adorei!
    passei por aqui e vou te seguir,rs
    espero uma visita e quem sabe tb fique por la, será um prazer
    bj Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lulu, bem-vinda. Ah, pode deixar vou passar pelo seu blog, ok?!! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Te indiquei um selinho, vá lá e confira!
    =)
    www.franpoesias.blogspot.com/p/indicacao-de-selos.html

    Bjos.
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa homenagem Suziley, e de fato são guardadores, protetores em verdade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fran:
    Vou lá sim. Uma boa noite prá você, beijos ;)

    ResponderExcluir
  8. É, são mesmo, Hamilton. Uma boa noite prá você, querido poeta!! ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...