quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Seja você o SAL DA TERRA!!

2 comentários:

  1. Oi Suziley,

    Essa matéria que segue abaixo tem algumas coisas que podem te ajudar.
    Abrços,
    Yorranna Oliveira
    5/11/2009 15:02
    Governo do Estado e Marinha combatem escalpelamento na Amazônia
    ALTERAR O
    TAMANHO DA FONTEA-A+
    Da Redação
    Agência Pará

    A cada mês, novas vítimas de escalpelamento chegam aos hospitais por que somente 100 dos 60 mil barcos que navegam na Amazônia têm protetor de eixo


    O almirante Monteiro Lopes e o secretário de Governo, Edilson Rodrigues Sousa, discutiram medidas para intensificar o combate ao escalpelamento


    Baixar fotos
    Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada mês, duas novas vítimas de escalpelamento chegam à emergência dos hospitais de Belém (Pará) e Macapá (Amapá). Embora muito já tenha sido feito nos últimos anos, os acidentes continuam ocorrendo, porque apenas 100 dos 60 mil pequenos barcos que navegam nos rios da Amazônia receberam o protetor de eixo. O equipamento evita que os cabelos e o couro cabeludo sejam arrancados violentamente da cabeça da pessoa quando se enroscam no eixo descoberto de motores de barcos em movimento.
    Para combater esse tipo de problema, o governo do Estado do Pará vai unir forças com Marinha do Brasil.
    O secretário de Estado de Governo, Edilson Rodrigues Sousa, foi recebido, na manhã da quarta-feira 4, pelo Almirante Monteiro Lopes, comandante do 4º Distrito Naval, em Belém. Além do secretário de Governo, estiveram presentes a coordenadora da Câmara de Políticas Sociais, Andréia Bezerra e a diretora administrativo-financeira da Segov, Sibele Bitar.
    Edilson Rodrigues presenteou o Comandante do 4º Distrito Naval com DVDs de vídeo do governo do estado, entre eles o "Rios de Saúde" e "Segurança Cidadã".
    Em pauta, a prevenção ao escalpelamento e como governo do estado e Marinha do Brasil podem intensificar esse combate. "Como representantes da autoridade marítima no Pará e Amapá, cabe a nós, orientar e ajudar o ribeirinho a resolver esse problema. Atitudes punitivas não contribuem neste momento. A Marinha tem dificuldades em conseguir parcerias para a confecção das peças que encapsularão os eixos das embarcações", afirmou Monteiro Lopes.
    Edilson Rodrigues parabenizou a Marinha pelas ações e sugeriu a formação de um grande grupo de trabalho para o combate do escalpelamento na região Amazônica, composto por Fundacentro, governo do estado, Marinha do Brasil e ONGs.
    Lorena Filgueiras - Segov

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas informações, Yorranna. Mas, penso que mesmo tendo que ajustar as proteções (já que as embarcações são diferentes entre si), tais proteções já deveriam vir junto com os mesmos e os barcos não poderiam transitar sem tais providências (de ajuste e colocação da proteção do eixo do motores). Os Ministérios Públicos locais deveriam fiscalizar tal situação. É muito barco...mas é questão proteção à vida das pessoas. Obrigada, mais uma vez, pelas notícias!
    Um abraço,
    Suziley.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...