sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Paraíso terrestre...

     É mesmo um pedaçinho do céu a reserva ecológica da família Lima localizada na Vila Picada Verão, entre os municípios de Dois Irmãos e Sapiranga, a 62 km de Porto Alegre. É de se conferir com seus próprios olhos http://www.reservafamilialima.com.br/
     Ao som dos violinos melodiosos vamos percorrendo as belezas naturais daquele lugar que vai surgindo de uma tela desenhada e pintada pelas mãos do Criador.




     Ali, só existem os sons das àguas que correm para tornarem-se cascatas que formam as piscinas naturais. Trata-se do Arroio Feitoria que atravessa àquela propriedade. A mata é nativa. Os animais, as plantas, formam o cenário de harmonia ecológica. As borboletas são brancas, azuis, amarelas. As flores são coloridas e diversas. O cheiro da terra, o tom inebriante das paisagens, os sons tranquilizantes dos seres vivos daquele ecosistema, fazem do seu dia naquele paraíso terrestre um momento encantador. Tudo encanta, ali. Para os apaixonados pelas imagens, pelas fotos, como eu, é estar, de fato, duas, três, quatro, infinitas vezes no “céu”, estando cá na terra. Foi maravilhoso estar lá, ontem, com o querido e queridos familiares. Foi a despedida das férias que se foram rapidamente. O tempo não pára. É preciso retornar do “paraíso” e voltar para a “terra”. Afinal, temos que ganhar a vida com o “suor do trabalho” como nos lembra a sentença bíblica. Todavia, nem “só de pão vive o homem”. Por isso, novas pausas na correria do dia-a-dia também virão. E até lá, seja a dica de um belo e inesquecível passeio para todas as pessoas que querem estar próximo à natureza, desfrutando-a em harmonia e sintonia, por um valor “ecologicamente correto”...hehe..de apenas R$ 10,00 (Dez reais) por pessoa!
































7 comentários:

  1. Oi Suzieley,
    Sobre tua pergumta.o que posso te dizer é que há campanhas feitas pelo governo para prevenir esses acidentes. inclusive até há distribuição de protetores nos barcos, feita pela marinha. mas o buraco é mais embaixo. o pará é muito grande, e há toda uma questão de conscientização da população e por por parte das prefeituras municipais em abraçarem a causa como uma questão de segurança pública. ainda há muito a se fazer, e eu como repórter procuro fazer a minha parte tentando mostrar a situação das vítimas de todo esse processo.
    abraços,
    yorranna oliveira

    ResponderExcluir
  2. É uma luta mesmo! Esses acidentes com o motor dos barcos vitima na sua grande maioria as crianças e as mulheres, pelo que li, em sua reportagem. É lamentável. Todavia, temos que sensibilizar os poderes públicos e também às próprias comunidades do extenso Estado do Pará para a prevenção de tais acidentes. As Prefeituras nos municípios, juntamente, com as comunidades organizadas em associações, sindicatos, igrejas, tem que trabalhar na conscientização. Sem dúvida, você está fazendo a sua parte, que já é bastante, pois divulga, informa, aquilo que a grande mídia não tem interesse em veicular. Parabéns! Vamos divulgar, então, e fazer do dia 28/08 (instituído pelo Governo Federal) como o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento! Vamos divulgar, debater e agir. Obrigada por sua resposta. Um bom trabalho prá ti.
    Um abraço,
    Suziley Silva.

    ResponderExcluir
  3. A resposta de Anônimo diz respeito a reportagem realizada pela repórter Yorranna de Oliveira do Estado do Pará publicada no http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br com o título "Eu achava que era a única assim" diz menina". Trata dos graves acidentes que mutilam as vítimas que vão de encontro aos motores dos barcos. Aliás, dado a realidade do maciço transporte fluvial por aquelas bandas, a proporção é alarmante.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma gaúcha em São Paulo.
    Adoro a família Lima e tudo que vem do Sul.
    Só de ouvir uma voz com sotaque do Rio grande, já me deixa feliz.
    Parabéns a Família Lima por este trabalho maravilhoso, não é só nos violinos, realizaram uma sinfonia perfeita com a natureza.
    Abraços e um excelente fim de semana.
    Marise.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marise:

    Bom dia, tchê!! É, realmente, há muitas coisas bonitas, aqui, no Sul. E uma delas é a reserva ecológica da família Lima.
    Beijos para uma gaúcha de Passo Fundo,
    Suziley.

    ResponderExcluir
  6. Fico INDIGNADA qdo abro pág. do Terra principalmente e me deparo com notícias imbecís sobre 'celebridades', por ex: as coxas tipo He-man da Gracyane Barbosa e Viviane Araújo expostas, viagens da Hebe a Disney, a ostentação de Romário, Sasha foi passear com amaiguinha e tantas outras...e fatos absurdos como esse sem mta dimensão na mídia. Penso q algumas celebridades conseguiriam se aparecer bem mais se abraçassem causas como essas. Ficariam em evidência como gostam e ajudariam essa pobres criaturas q sofrem com o descaso dos principais responsáveis, q ao meu ver são os fabricantes. Esses monstros q enriquecem às custas de pessoas simples e desinformadas. Penso q se fossem responsabilizados à indenizar essas tantas crianças mutiladas... num instante fariam proteções para seus motores, placas com advertências (com desenhos, já q a maioria não tm mta ou nenhuma escolaridade), em lugares de embarques, evitando com isso, dores de cabeça.
    No Brasil, os governantes tm o costume de agir como pessoas q gostam de cuidar da vida de seus vizinhos... dando fé em td o acontece na casa deles(vizinhos), e se esquecem de cuidar de suas próprias casas. Não estou com isso querendo dizer q não devemos ser solidários... mas é q existem países mto mais ricos e poderosos q o nosso, q poderiam ajudar mais. O q parece é q nosso o governante qr se mostrar e não ficar atrás. Um grande abraço às vítimas e q Deus as confortem.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yorrana:

    É verdade...talvez, o caminho fosse uma intervenção do Ministério Público local, para que os mesmos solicitassem explicações dos fabricantes dos motores...e uma consequente atribuição de responsabilidade para indenizações destas vítimas. Em tempo: tais acidentes, você pode me dizer, se ocorrem com motores de centro ou de popa? E quais são as marcas desses motores? Peço-lhe estas informações, Yorrana, pois eu e meu marido (que é engenheiro aposentado) vamos pesquisar onde estão estes fabricantes (em qual Estado do Brasil) e o que poderia ser feito. Se fosse possível, poderia nos enviar fotos dos motores e como ocorrem tais acidentes, ou seja, como é que acontece na maioria das vezes. Depois se há algum boletim de ocorrência, prontuários dos hospitais onde as vítimas foram atendidas, se há alguma providência por parte do Ministério Público, etc. Depois, quais seriam na visão dos barqueiros a solução do problema. No tocante às marcas dos motores, veja junto aos barqueiros as notas fiscais que devem ter. Enfim, envie-nos tais elementos e vamos ver o que podemos buscar por aqui. Uma boa noite.
    Um abraço,
    Suziley Silva.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...