Soam as trombetas pois a festa começou. A música ecoa pelos ventos. Foi servida farta mesa. Há comida, há bebida. E pessoas alegremente a conversar. Celebração do reencontro. Da manifestação do perdão. O filho que arrependido retorna à casa do pai. E aquele pai cheio de júbilo ergue as mãos para o céu e agradece. “Meu filho estava perdido. E foi encontrado. Esteve morto. E hoje vive”. É assim o coração bondoso do Pai Eterno. Presente nas três parábolas de misericórdia narradas por Jesus Cristo.
O pastor sai em busca da sua ovelha perdida. A mulher pega a lamparina e procura pela moeda desaparecida. O pai não abandona o filho que o deixou. Nutre em seu coração a esperança do retorno daquele a quem desde sempre amou. A paciência e a bondade paternas são um bálsamo, uma alegria, um dom. O amor verdadeiro nada impõe. Somente propõe. E deixa livre para que cada um possa escolher. E no coração de pai as suas orações pelo filho sempre irá fazer. Não importa a idade ou o mal praticado. Os seus braços estarão sempre abertos. Prontos para acolher. Perdoar os pecados. De um coração arrependido. Renovado. Pois é o seu filho muito amado.
Jesus foi censurado pelos fariseus por partilhar a mesma mesa com os publicanos, os pecadores que o seguiam. Entretanto, aí, está a sua mensagem. Ele não veio, exclusivamente, para os justos e para os santos. Mas, sim e principalmente, para aqueles que vivem o pecado e os que não o aceitam também. Ele não desiste de cada um de nós. Conhece os nossos limites. Sabe das dúvidas, angústias, incertezas existentes em nossos corações. Mesmo assim para todos oferece a salvação. Pois assim está escrito que Ele desde sempre nos amou.
Foi assim também com Paulo. O perseguidor dos cristãos. Deus na sua infinita paciência esperou. E o dia da conversão, finalmente, chegou. O Saulo ficou para trás. Pertencente ao passado. Que, enfim, restou enterrado. Dali para frente o nome dele seria Paulo, “o apóstolo das gentes”. E, aí, tantos prodígios, como discípulo do Cristo, fez acontecer.
E como aquele filho pródigo na festa do Pai nos alegramos. Pois Ele resgata a nossa humanidade ferida. E a eleva e a santifica. Com sua bondade e misericórdia infinitas. Um pai é assim. Amparo, sustento, proteção. Capaz de dar a vida e o próprio coração. Para encontrar o seu filho perdido e garantir a sua redenção. Por isso nada de medo. Confiança sempre no amor do Pai. É ele o sentido da vida. A graça de cada dia que nos refaz! Amém!
Um bom domingo a todos! : )
Linda mensagem para um domingo e sempre1beijos,chica
ResponderExcluirOlá, querida
ResponderExcluirSaboreio o Amor desse Pai bondoso sempre e extremamente misericordioso.
Procuro espelhar-me n'Ele para agir com meus fihos...
Tenha excelente Domingo, Suzi.
Bjs
Bom dia Suzi! Nosso Pai nos ensina a desejarmos sempre que o melhor aflore nos nossos corações! Tão linda lição, de amor, perseverança, de melhora! Podemos ser melhores do que já somos, sempre, e alegrarmos ao Pai! E, aqueles que pecaram e imaginam que não tem salvação, Jesus vem e ensina que TODOS são dignos do banquete junto ao Senhor, basta que decidam andar em Seu caminho! Um beijo, ótimo domingo! Deia.
ResponderExcluirPARARIA ESPIRITUAL CIBERNÉTICA
ResponderExcluirVocê artista, idealista e criador(a).. está convidad@ a participar da Padaria Espiritual. Agremiação cujo nome é uma homenagem a um dos mais antigos e famosos movimentos culturais do Brasil, a Padaria Espiritual fundada em 1892. O presente grupo é composto por blogueiros, escritores, fotógrafos, dramaturgos e cineastas de todo o Brasil. Ou quem domine várias linguagens ao mesmo tempo,com objetivo de integrar os criadores, divulgar suas obras, no mínimo uma vez por mês, e oferecer cultura de qualidade aos ciberpúblico e apreciadores da cultura além de com eles interagir. Na verdade, dentro da filosofia dos criadores da Padaria Espiritual: OFERECER PÃO PARA A MENTE, PARA O ESPÍRITO, PARA O ENLEVO, O ENCANTO E O CRESCIMENTO DE TOD@S. Eis o link:
http://pt-br.facebook.com/group.php?gid=149493511749734
Que maravilha de reflexão viu...
ResponderExcluirparabéns.
abraços
de luz e paz
Muito bonito o texto...
ResponderExcluirÓtimo domingo linda...
Muito bonito o texto...
ResponderExcluirÓtimo domingo linda...
O coment acima com o nome Bruno mandei pelo pc do meu amigo, ok querida?
ResponderExcluirOk, Carlos. Agradeço a visita e a partilha. Uma boa noite, boa semana :)
ResponderExcluirOi, Hugo, obrigada pela visita. Uma ótima semana para você também, ok?!! Beijos no seu coração ;)
ResponderExcluirOi, Valdecy, que interessante. Padaria Espiritual Cibernética. Bem sugestivo. Obrigada pelo convite. Depois vou passar por lá para conhecer. Agradeço querido amigo. E desejo a você uma boa noite de domingo e uma ótima semana de trabalho, um fraterno abraço :)
ResponderExcluirOi, Deia querida:
ResponderExcluirÉ isso aí. A salvação é para todos. Basta aceitarmos. Um grande beijo no seu coração, um bom final de domingo e um bom inicio de semana também :)
Oi, Rosélia:
ResponderExcluirDe fato, o coração bondoso e misericordioso de Deus Pai deve ser a nossa escola para aprendermos os ensinamentos de como tratar o nosso próximo. Obrigada por sua partilha amiga. Um grande beijo, boa noite :)
Oi, Chica:
ResponderExcluirMensagem de amor e de bondade, sempre. Beijos para você querida amiga. Boa noite, boa semana :)
Ele nos deu o maior presente a vida...precisamos fazer nosso melhor, paz.
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Oi, Lisette querida. E vamos fazer. Muita paz!! Beijos para você, boa semana amiga :)
ResponderExcluirLindo, lindo texto Suzi! Me emocionou!
ResponderExcluirAh, que bom que gostou Márcia querida. Um grande beijo no seu coração, boa noite :)
ResponderExcluir