terça-feira, 21 de setembro de 2010

Flores e mel...

É quase primavera e com muita alegria recebi o selinho que segue da querida Mi Satake do belíssimo blog http://elegalepoetico.blogspot.com/



Doce é o mel que as laboriosas abelhas produzem. Alimento terapêutico. Adocica a nossa vida. E na regra do primeiro selinho vamos contar para vocês 9 (nove) coisas sobre mim que vocês não sabem. Será que querem saber?!!..rsrsrs...hehehe!! Pensei e matutei. Decidi sentir e deixar fluir o que me viesse na mente e também no coração. Como uma tempestade de idéias e de sentimentos. Não sei se consegui. Mas, vamos lá, então:

1) Nasci numa cidade sul-mato-grossense (aos 10/07/1972) chamada Corumbá (em língua indígena "terra distante"), no Estado querido de Mato Grosso do Sul.

2) Sou a filha mais velha. Aliás, somos em duas irmãs. Eu e a Suquinha (Suellen). Meus pais, com a graça de Deus, ainda estão vivos (Maura e Antônio). Os mesmos residem em Campo Grande a capital do MS.

3) Morei em Campo Grande, MS, onde estudei e trabalhei. Fiz a faculdade de Direito. E, lá, também advoguei.

4) Mais tarde, passei em concurso público. Hoje, sou funcionária da Justiça Eleitoral.

5) O meu marido por ser de Porto Alegre e realizar, aqui, o seu tratamento de saúde, bem como também minha mãe, viemos para o Rio Grande do Sul, onde encontro-me removida e prestando serviço no TRE do RS.

6) Não tenho filhos biológicos. Só de coração. Aliás, 6 (seis já adultos) do meu marido. Que era um viúvo. 

7) Tenho um coração enorme, do tamanho do mundo. Assim meus familiares me dizem. Ajudo meus pais, minha irmã e cunhado, participo da vida e dos problemas do meu marido, da sua filha que mora conosco, enfim, de todos os que nos são queridos.

8) Desde pequena sempre tive muita imaginação e criatividade nas brincadeiras que inventava. Sempre fui mais inclinada para o gosto pela leitura e para a escrita. Assim é que para produzir e criar, como uma forma de terapia, decidi aprender e fazer um blog. E, daí, de lá para cá (a mais ou menos 1 ano) venho aprendendo sempre mais.

9) Meu marido chama-se Manoel. Ele (só poderia ser com este nome...hehe) é de origem portuguesa, açoriana.

Bom, agora que já sabem um pouquinho mais de minha pessoa, segue, então, o segundo selinho recebido da Mi, pois, afinal, está chegando a primavera e é preciso falar em flores. 


E a regra, agora, é falar 10 coisas de que gosto. Vamos, lá, então:

1) Gosto da vida simples. Natureza, parque, jardins, flores.

2) Ler livros, assistir filmes. Filosofia. Ciências Humanas. Atualmente, estou adorando ler os livros de Rubem Alves.

3) Gosto do silêncio. Mas, também, não tanto. Pois a música é minha outra paixão. Música de qualidade. Não importa o gênero. Sou eclética.

4) Gosto de caminhadas. Mas, desejo perder os quilos que adquiri para um dia, quem sabe, correr.

5) Sou apaixonada pelos animais. Sobretudo pelos os nossos cães: Shiva, Ika, Sof, Cigano e o Eros.

6) Gosto de eventos culturais mas também curto uma boa soneca.

7) Adoro tudo que não posso comer...rsrsrsrs....doces, massas, pães, etc...hehe!!

8) Gosto de andar pelo centro (histórico) de Porto Alegre.

9) Gosto de cantar e toco violão.

10) Gosto de oração e meditação.

Então, era isso. Agradeço, mais uma vez, Mi pelos selinhos. Deixo-os, aqui, para que quem quiser levá-los.

Um grande beijo no coração, boa noite : )





4 comentários:

  1. Que imenso prazer saber-te um pouquinho, Suziley e comprovar com alegria o que teus posts já denunciavam,que és essa pessoa linda em todos os sentidos transbordando amor e harmonia por onde passa.
    Sabe,preciso fazer um aprendizado parecido sobre como mexer no blog. Sou muito atolada,hehehe.
    Muito prazer cara amiga.
    Bjos no coração,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Calu, você sempre carinhosa e amiga. Ah, eu também vou "mexendo, remexendo" e aprendendo sobre o blog...hehe!! Um grande beijo no seu coração, bom dia :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre uma alegria cada descoberta a seu respeito, querida Suzi! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deia, obrigada, um beijão para você, bom dia :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...