Observo a formiga que caminha. Trabalhar é nossa sina. O dia inicia-se e termina. Sempre há a rotina. Nos passos daquela formiga. Nos passos da nossa vida. Ela caminha e carrega uma linda folha verde suculenta. O alimento que a sustenta. Sem a qual nada haveria. Nem a formiga, nem sua sina. Muito menos a rotina. Então, vai formiguinha. Caminha, caminha. Trabalhar também é preciso. Remove os campos. Carrega as folhas. Admira o céu. E faz do seu pranto o seu próprio encanto. Da sua dor uma linda canção de amor. Da sua rotina a sua alegria. Transporta e transforma. Movimento de vida. Nas trilhas da esperança. Sustenta em seus ombros lindos sonhos de criança. Que ainda persistem na sua maturidade. Uma formiga teve infância?! Talvez, quiçá. Certamente, que sim. Sonha com o paraíso. O paraíso de uma formiga deve ser muitas, muitas folhas verdes. Para, então, ela transportar, carregar. É a sua razão de ser. Como é bom levantar. Os olhos abrir. O ar respirar. Sentir o coração a pulsar. Enxergar a pequena formiga. Ela caminha, caminha. Então, vamos lá trabalhar. Mas, principalmente, viver!!
Um bom dia a todos!! : )
Se fosse para ser um bicho, eu seria uma formiga...Pena que vive pouco, 4 meses... Mas admiro o inseto pela união... É trabalhadora... Mas tudo bem...
ResponderExcluirótima terça a vc...
Bjuxxx
Bom dia, Carlos. Não sabia que vive tão pouco. Obrigada pela visita. Um bom dia para você, beijos no seu coração ;)
ResponderExcluirSuziley, bom dia. É, realmente, assim como as formigas devemos sempre trabalhar. Trabalhar para construirmos uma sociedade muito mais justa e solidária. Sem aquela visão exacerbada do capitalismo selvagem. Aprender com as formigas, creio eu, é a melhor forma de contribuição para uma sociedade que perdeu, há muito, a sensibilidade.
ResponderExcluirTenha um ótimo dia.
Bom dia, Nilton:
ResponderExcluirGostei muito da sua reflexão. Sermos como as formigas que realizam a sua essência de ser. Sem os ranços do capitalismo selvagem, sem a indiferença do egoísmo. Meu dia ficou mais lindo. Obrigada amigo. E vamos trabalhar. Um grande abraço :)
Bom dia minha amiga! Sim, a formiga caminha, é sua sina! E nós, os humanos, temos a alegria de acordar todos os dias e cumprirmos nossa rotina! Rotina é uma coisa boa, engraçado como tantos não gostam!
ResponderExcluirQuanto ao filme, acertou! É Cinderela mesmo!!! Quando a fada transforma a abóbora em carruagem! Um beijo, Deia
Oi, Deia:
ResponderExcluirAh, achei tão criativo o inicio do seu texto com aquela alusão àquela fala da fadinha. Então, vamos lá. Seguir nossa sina e trabalhar. Caminhar como as belas formiguinhas. Beijos querida amiga, bom dia :)
...assim como as formigas,
ResponderExcluirhá tbm as abelhas exemplos
de sociedade justa
e perseverante.
bjbjbj, linda!
Amiga Susiley!
ResponderExcluirA vida da formiguinha é muito igual á nossa vidinha.
Todos temos que perseverantemente prosseguir a nossa caminhada até encontrarmos o paraíso.
Tornar fácil o mais complicado - viver - com alegria e felicidade.
Beijinhos
Ná
Na casa do Rau
As palavras são pétalas que seguem como partida e chegada de um breve amanhã e um eterno momento.
ResponderExcluirTudo muito lindo....beijos
Me lembrei da minha infãncia sempre a minha mãe contava a história da formiga e da cigarra.Sempre a vi como lutadora.
ResponderExcluirMuito bom, trabalhar e viver. E vamos nós como as formiguinhas. Abraço/ney.
ResponderExcluirOi, Vivian:
ResponderExcluirSim, as abelhas são lindas também. Bem lembrado. Um grande beijo no seu coração, obrigada pela visita querida amiga, boa noite :)
Que linda poesia, Ana. Só poderia vir desse seu lindo coração, obrigada, beijos e uma boa noite para você :)
ResponderExcluirFalou tudo, Ná. Temos mesmo que viver. Obrigada pela visita e pela partilha do seu sentir. Um grande beijo, boa noite :)
ResponderExcluirOi, Cristal de uma mulher:
ResponderExcluirSeja bem-vinda! Agradeço sua visita e seu partilha. O que nos enriquece a alma. Volte sempre que quiser. Um grande beijo no seu coração, boa noite :)
Oi, Mariana:
ResponderExcluirÉ verdade, sempre nos recordamos da estória da cigarra e da formiga. Um grande beijo para você, boa noite :)
E vamos com as formiguinhas...hehe...trabalhando e vivendo. Um grande abraço Ney, boa noite :)
ResponderExcluirE lá vamos nós,dia após dia, como elas.Lindo texto!beijos e que teu dia seja lindo também!chica
ResponderExcluirVamos, lá, como as formiguinhas...hehe!! Um lindo dia para você também Chica, beijos ;)
ResponderExcluirComo as formiguinhas, precisamos tbém:
ResponderExcluir_" transportar e transformar nos movimentos da vida as trilhas da esperança( e sempre renová-la)".
Vamos assim, conforme tua linda prosa po´´etica, Suziley.
Bjos perfumados.
Calu
Sempre renovar a esperança, é isso querida Calu. Um grande beijo no seu coração ;)
ResponderExcluir