quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Deus...



A morte é o termo, mas, também é a partida. Partida, início de nova vida. Fica a despedida. Assim em meio a saudade e a tristeza. Mas tudo isso é momentâneo. Fomos criados para o infinito. Seres espirituais e eternos. Não sei se é assim com nossos amigos cães. A filosofia e a teologia afirmam que a alma dos animais termina quando os mesmos fenecem. Todavia, prefiro acreditar que em algum lugar iremos encontrar também os nossos bichos de estimação que já se foram.

Hoje, defrontamo-nos com a morte. Ontem, fez um mês que nosso amigo Pe. Cláudio partiu. Ontem, também, tomamos conhecimento, aqui, na blogosfera que um poeta talentoso, o Hod, também se foi. Também no mês passado a querida menina Rebeca deixou sua família para ficar junto a Deus Pai. Ontem, também, recebemos a notícia de que o cãozinho “Bisonho” (cão resgatado na rua em Campo Grande no MS por minha irmã) está com leishmaniose e que, também, precisa nos deixar. Pois para aquela doença, cura não há.

Enfim, é o ciclo vital. O movimento da vida. Preferimos ver a morte como entrada para nova vida. É dada a partida. Estamos, aqui, a caminho. No rumo, na luta. Somos passageiros efêmeros do tempo chamado presente. Mas, hoje, por alguns momentos estamos ausentes. Ausentes da rotina do dia-a-dia. Para elevar a Deus Pai uma prece. Uma oração por todos os que já se foram. Em especial, pelos que amamos.

E como Deus Pai é o Senhor da vida, criador de tudo o que existe. Segue, também, uma prece por todos os animais e seres vivos. Como dizia S. Francisco. São, também, nossos irmãos e nos ajudam nesta caminhada terrena. Então, fiquemos com as almas serenas. Pois tudo está nas mãos do Criador.

Fiquemos em paz. Sigam em paz. Já estamos unidos pelos laços do amor fraterno. E, um dia, estaremos todos juntos novamente. Para celebrarmos a amizade. Não partimos sozinhos. Nem ficamos também. Haverá sempre o carinho de quem nos quer bem. Então, vamos em frente, com fé e coragem. Dizendo adeus, a Deus tudo retorna. Despedida abençoada, já dizia D. Helder Câmara.Adeus (a Deus), até breve!!

Um bom dia a todos! : )




 

23 comentários:

  1. São notícias que nos entristecem,mas que mostram que estamos por aqui de passagem ... beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga
    A DEUS...
    Como vc expressou tão bem o nosso luto!
    Que nosso irmão esteja desfrutando do Colo Divino totalmente em paz!
    Abraços fraternos com pesar.

    ResponderExcluir
  3. Olá ...
    Convidamos todos os nossos amigos a lerem a entrevista do eterno amigo Hod ao nosso Espaço Aberto. A entrevista seria postada no próximo dia 1º de outubro de acordo com a agenda do Blog. Mas, diante da passagem do nosso querido amigo Hod, queremos prestar a ele a nossa singela homenagem. Estamos certos de que realmente ninguém morre enquanto permanece vivo em nosso coração.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. A despedida de um amigo ou familiar que se vai ausentar por algum tempo, para longe, custa muito. Mas a partida definitiva do nosso convívio, a sua extinção enquanto ser vivo, essa é dói muitíssimo, mesmo para quem acredite no divino do seu recolhimento.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí querida, é só um até breve...O que é importante de verdade, fica dentro da gente. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Até breve, do pó viemos ao pó retornaremos, todos nós, sem exceção, alguns têm abreviada essa volta, outros permanecem um pouco mais, mas a única certeza que temos na vida é que iremos partir um dia, querida, belo texto, parabens, beijos em seu coração!


    Rosana!

    ResponderExcluir
  7. Amém!
    Acredito que quem tem amigos, não morre, ficam presente no coração das pessoas!
    Que Deus receba a sua oração!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  8. Estamos de passagem mesmo, Chica. Um grande beijo para você, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rosélia querida:
    Uma oração, uma prece por todos os amigos que já partiram. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, pessoal do Espaço Aberto:
    Com certeza, depois vou passar por lá e ler a bela homenagem ao Hod. Obrigada pelo convite. Um grande abraço, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  11. É verdade, Manuel, a ausência das pessoas que amamos transforma-se em saudades. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sonia querida:
    É só um até breve mesmo. Obrigada pela visita e pela partilha do seu sentir. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga Rosana:
    De fato, todos iremos um dia fazer a passagem para a outra vida. Então, enquanto estamos por aqui, vamos tentar fazer o nosso melhor. Obrigada pelo carinho. Beijos, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Gilmara:
    Que tem amigos, tem tesouros que nunca terminam mesmo. Um grande beijo para você, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  15. Querida Suzi, ler suas palavras é de grande conforto. O momento ee de calar e elevar o coração e o pensamento ao Senhor. QUe Ele sempre nos dê discernimento para continuarmos no rumo. Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  16. É verdade Deia. Então, vamos fazer uma prece. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Sandra:
    Depois vou passar por lá. Obrigada pelo convite. Uma oração. Um grande beijo para você, fique com Deus :)

    ResponderExcluir
  18. Morte?
    Vixi, não quero não... Será que tenho esse direito?

    Bjuxxx e bom dia...

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sol querida:
    Um grande beijo para você, bom dia, bom findi! :)

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Carlos:
    Ninguém quer, não é mesmo?! Então, vamos viver bem. Um grande beijo no seu coração, bom final de semana ;)

    ResponderExcluir
  21. A vida precisa mesmo ser uma passagem...Não estamos nela por acaso. Que Deus nos acompanhe!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Céio:
    Sim, a vida é passagem. Com certeza, estamos aqui por algum motivo. E não nos encontramos também por acaso. Obrigada pela partilha do seu sentir. Que Deus nos acompanhe, querido Marcelo!! Um grande abraço, boa noite ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...