terça-feira, 27 de julho de 2010

Retalhos de vida...



E o frio continua. O vento é gelado. Massa polar. Habemus técnico na seleção. Diz, aí, (m) Mano. Tudo belê, na gíria contemporânea. Saiu a convocação. A ordem, agora, é renovação. Radical. Estrutural. Então, boa sorte, Mano Menezes. Boa sorte gurizada. Vamos sempre em frente, tchê!! Saudações a outro técnico, o enérgico Bernardinho. Nove vezes campeão. Não é para qualquer um não. Parabéns aos jogadores do vôlei do Brasil. Valeu. E, falando em brasilidade, nesta semana o presidente Lula estará por aqui. Ano eleitoral. A política a todo vapor. Será que um dia esse país vai funcionar de verdade? Esperamos que sim. Leitura matutina dos jornais. Notícias de catástrofes naturais. Chuvas, tempestades. Por aqui e no mundo. E um frio de doer os ossos. Li a coluna do Juremir Machado da Silva. Sua acidez debochada é hilária. E, mais uma vez, o mencionado jornalista tinha razão. O frio devia ser muito grande no sábado último no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Amelita e o tango. Passou despercebido para mim o tal evento. Mas, enfim, já que estou tecendo os retalhos da vida, da retrospectiva semanal, fique, aqui, também o nosso aplauso a todos os participantes de mais uma caminhada das vitoriosas. Vitoriosas do quê, perguntarão? Das mulheres que venceram, que vencem, todos os dias, o câncer de mama. Parabéns ao Instituto IMAMA. Parabéns Dra. Maira Caleffi. Estamos em falta com nosso amigo Cláudio. Espere um pouquinho mais que já lhe estaremos visitando neste final de semana. A comida no fogo. Os latidos dos cães. Shiva, Sof e Ika. O Cigano está em tratamento. Mas a Ika vale pelo dois, vale por uma matilha inteira. Como late a danada. Latidos ensurdecedores. Se uma moto passa em frente da casa. É o fim do mundo. A terceira guerra mundial. A Ikosa quase morre do coração. Hehe!! Mas é assim. É terça-feira. Vamos nos aprontar para daqui a pouco partir. Hoje na minha cabeça musical não para de tocar a música daquele jovem rapaz sul-mato-grossense, Luan Santana. Nosso conterrâneo. Sucesso meteórico. No sentido de brilhante. Não efêmero. Esperamos. Meteoro é a sua música. Então, seja com vocês, esta partilha. Entrem e sentem. Escutem e curtam a música. Um bom dia, bom trabalho a todos : )





Ah, como é bom poder te amar, Canto!! : )

18 comentários:

  1. Oi Suzi,

    eu lendo-te me identifiquei porque vejo a vida como uma colcha de retalhos, onde a cada dia acrescentamos mais um pedaço, acrescentamos um alguém, uma vitória, uma lembrança...
    Parabéns a Bernardinho pelo grande trabalho...
    Boa Sorte ao Mano Menezes, que Deus lhe conceda sabedoria e humildade na liderança...
    E que música você escolheu, tão linda e aconchegante..

    lindo texto,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A vida se constrói a cada dia, como um retalho, lindo paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  3. Suziley,
    Bom dia!
    Bela colcha de retalhos, nos dizendo da vida, dos amores, de nossas esperanças nos melhores caminhos. Muito bem lembrado o Bernardinho e todo esse grupo vencedor, que se renova e brilha cada vez mais. Muita sorte para o Mano Menezes, estaremos torcendo pelo melhor futebol do mundo, agora também melhor voley do mundo.
    Bela música, belo texto, uma postagem com muita luz.
    Ah, esse frio ai do Sul não é moleza. Uma vez eu o senti até os ossos passando de madrugada na Serra Gaúcha, bem em julho. E a empresa de ônibus que nos levou Rio/P.Alegre, esqueceu de um cobertor para os passageiros.
    Mas depois em Porto Alegre o sol abriu, o minuano parou de soprar, e aproveitamos bons passeios pela bela cidade. Ótima semana. Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Suziley, adorei os retalhos que montaram tal postagem.
    Definitivamente a vida, a correria do dia a dia.
    E neles, uma série de retalhos qual ao final tece com perfeição mais um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Suziley.
    Que linda "colcha de retalhos" você teceu.
    Temos sim que esperar e vibrar com o que há de melhor em nosso esporte.
    Aí está friuuuuuuuuuu? Aqui também!!!!
    Há um tempo doido a encarar.Ora calor, ora frio, chuvas, tempestades, catástrofes e a vida segue.
    Música linda, lugar aconchegante esse seu blog.
    Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  6. Suzi!!!! Adoro a forma como vc escreve resumidamente todos os últimos acontecimentos e que não cansa quem esta lendo.

    Essa Ika é danada hein?? hehehhe... só de ler já fico imaginando os latidos dela hehehhe...

    Beijosss e obrigada pelo comentário lá no blog!!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  7. Suziley, que crônica saborosa de ser lida. Adorei. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Eder, boa noite para você, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivian querida:
    Bota danada nisso...a Ika é "terrível"...hehehe!! Obrigada pela visita e pelo carinho. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Heli:
    É um tempo "maluco" mesmo...hehe..friooo..chuva..vento! E vamos que vamos no esporte. Que bom que gostou da música também. É com carinho. Boa noite, beijos para você querida amiga ;)

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Hamilton:
    Retalhos de vida é assim. Obrigada pela visita, pelo carinho, pela poesia que compõe. Um grande beijo no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ney:
    Que friooo veio passar na Serra Gaúcha, heim?!! E esqueceram o cobertor, que coisaaaaa...hehe! Mas, felizmente, pode passear por Porto Alegre. É isso aí. Bernardinho é tudo de bom. Carioca de grande qualidade. E viva o vôlei brasileiro e o nosso futebol com o Mano. Fico feliz que tenha gostado da postagem e da música. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lisette querida:
    A vida vamos tecendo feito uma colcha ou um peça de retalhos. Então, que seja feita, aos poucos, com muita paz e amor. Um grande beijo prá ti ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Márcia querida:
    Que bom que gostou da postagem. A vida é assim, não é?!! Uma colcha de retalhos. Vamos na torcida pelo Mano e pela seleção. Todo o nosso aplauso ao Bernardinho campeão. Um grande beijo no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  15. Suzi! Amei sua colcha de retalhos! Fiz uma parecida ha uns tempos atras! Que delicia, a gente se esquenta e nem lembra do frio la fora! Aqui, ja esta mais quente, andamos de dedinhos de fora durante o dia e a noite, pijaminha de malha. E ja estou eu aqui pegando sua caixa de costura, segurando uma agulha e aumentando sua colcha! Que voce nunca passe frio, minha querida Suzy, pois aquece diariamente nossos coracoes! Beijos (sem acentos, perdoe-me), Deia

    ResponderExcluir
  16. Hehehe...aumente, sim, a colcha Deia, você é sempre muito bem-vinda e esperada, aqui, no assento. E, agora, aprendi que é sem acento...hehehe...que distraída eu sou..hehehe...obrigada, um beijão no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  17. To achando que o mano vai se dar bem , vamos rezar rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lidia querida, vamos torcer para que tudo dê certo. Um bom dia, beijos ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...