Eis, aí, o belo tema proposto pela querida Rosélia do http://espiritual-idade.blogspot.com/ para a blogagem coletiva espiritual ecumênica desta semana:
Num mundo cada vez mais individualista e egoísta, viver a fraternidade traduzida em gestos de gentileza, de desapego material e de amor ao próximo, é, sem dúvida, um grande desafio. Olhamos à nossa volta e encontramos situações de desrespeito, de humilhação, de ausência de caridade para com as pessoas. Seja no trânsito, seja nas filas, seja no mercado, na farmácia, no trabalho, no ônibus, na família, em qualquer lugar. Muitos perderam ou deixaram morrer em si a chama da boa educação, dos bons sentimentos, do bem querer. Já não brilha em seus corações a luz do amor e da justiça. Mas será que tudo está perdido?! Parece que não. Pois, afinal, não podemos também deixar de enxergar que as boas ações existem e estão, aí, para nos ensinar.
Foi assim que ao iniciar mais uma semana de trabalho recebi um belo exemplo de gentileza. Nas minhas últimas férias, andava à procura, no centro da cidade, por uma casa de tecidos que vendesse flanela daquelas mais grossas como de antigamente. Andei e pesquisei em várias lojas. Foi, aí, até que torçi o meu pé numa das tantas ruas e calçadas que percorri. Estava decidida a comprar tal tecido pois queria mandar fazer um pijama bem confortável para o meu querido. Decidi que mandaria confeccionar pois, também, nada encontrava nas lojas que fosse o pijama desejado. O inverno chegou e o pijama do Manoel estava bem surradinho...hehe! Então, sem nada conseguir comentei a empreitada que tive no meu trabalho. O chefe de uma seção próxima à minha e que estava naquele período substituindo a chefia da nossa coordenadoria, ouviu a história. E os dias se passaram.
Nesta segunda-feira, com satisfação, recebi daquele chefe um nome com endereço e site de uma loja denominada Sitel. Ele em conversa com sua esposa, havia se lembrado da minha história e como eles já conheciam tal loja, veio trazer-me a informação de que existia um estabelecimento onde eu poderia encontrar o tão procurado pijama para meu marido. Aquele pequeno gesto de gentileza tornou-se um grande sinal de esperança. Esperança de que nem tudo está perdido. Há muitas pessoas que se preocupam com o outro. É quer maior lição do que a verdadeira prática da solidariedade, da caridade e do amor ao próximo?!!
Por isso só tenho a agradecer aquele chefe e a sua esposa. São pequenos gestos, pequenas ações como essa que fazem toda a diferença. Gentileza gera mais gentileza, transforma vidas e contrói um mundo melhor. Um mundo mais humano. E, aí, é como disse o Cristo: "Bem-aventurados os mansos e humildes de coração pois deles é o reino dos céus"! Afinal, ser gentil, ser bondoso é dar ao outro, dar ao próximo o próprio "céu" de uma boa ação. Obrigada Edgar e esposa! : )
A gentileza deveria ser algo normal,mas está ficando rara a ponto de nos espantarmos com ela quando a encontramos,não? beijos,lindo dia,chica
ResponderExcluirOi Suziley,
ResponderExcluirsuper a favor da "gentileza" que gera gentileza, precisamos disso, precisamos desse toque.
bjs
Olá,
ResponderExcluirSeja mujito bem-vindo à nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL...
O próximo Tema será Marketing e ESPIRITUALIDADE... Sempre postamos aos Domingos... Será mais uma possibilidade de nos fazer crescer, está bem?
Qualquer coisa me procura por aqui...
Veja sempre às terças feiras os Temas da próxima semana...
Um abraço fraterno cheio de desejo de harmonia.
Olá,
ResponderExcluirCorrijo o comentário anterior... veja no meu post do dia 6 (ontem) os Temas dos próximos 3 Domingos... desculpe-me, sim?
Bj grande em seu coração com votos de harmonia pra vc!
É verdade, Chica. Um bom dia para você, beijos ;)
ResponderExcluirOi, Márcia:
ResponderExcluirCom certeza precisamos de mais gentileza, mais fraternidade. Bom dia, beijos ;)
Bom dia, Rosélia, vou ver sim os temas. E vou pensar no texto para o próximo domingo. Obrigada. Um bom dia, beijos no seu coração ;)
ResponderExcluirPosso copiar a imagem e postar no meu blog?
ResponderExcluirClaro que sim, Carlos. Um bom dia prá você, beijos ;)
ResponderExcluirAdiciono mais um elo a essa tão benéfica corrente.Em meu penúltimo post escrevo sobre " uma certa elegância(e a falta dela)"nos cotidianos que vivemos;o que vem a acrescentar esse oportuno depoimento relatado acima.
ResponderExcluirSou totalmente a favor de buscarmos e cultivarmos a gentileza muitas vezes perdida.
Parabéns pelo tema.
Bjos e linda semana, Suziley.
Calu
Boa reflexão, se percebe o quanto a gentileza anda perdida na nossa sociedade, que bom ter ocorrido essa gentileza a você, é uma coisa muito gratificante, é saber que as outras pessoas se importam com você, que enfim achou o tecido esperado!
ResponderExcluirJá fui a Porto-Alegre e aí é grande, eram tantas lojas pelo visto, essa persistência não deu efeito na hora, mas logo depois deu resultado...Alguém te ajudou. =D
Bjos.
Uma Bela Noite!
Oi, Calu:
ResponderExcluirVamos cultivar mesmo a gentileza. Faz bem a todos. Obrigada por sua visita. Boa noite, beijos no seu coração ;)
Oi, Fran:
ResponderExcluirSim, é sempre muito bom sermos auxiliados por outras pessoas que com sinceridade tentam encontrar uma soluçã
Oi, Fran:
Também fiquei muito contente em receber tal ajuda. São pequenas coisas que fazem a vida valer à pena. Muito bom!! Beijos no seu coração ;)
Oi Suziley...´verdade...esta semana fui agraciado por um gesto bacana também...na verdade uma retribuição de um gesto de gentileza...porque gentileza realmnte gera gentileza...
ResponderExcluirSão pequenso detalhes que nos fazem ver as pessoas com outros olhos vice-versa...
Um abraço na alma...bjo
...eu ainda acredito na generosidade humana.
ResponderExcluire em acreditando tenho percebido muitos
gestos dígnos de aplausos.
beijo, querida!
com este frio pelo Brasil, até que
um pijama de flanelavai muito bem...
rsrs
"O que se planta, se colhe" é um bom resumo do que gera o que.
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
É verdade, Elcio, são pequenos detalhes que fazem a diferença. Um bom dia para você, um grande abraço no seu coração ;)
ResponderExcluirÉ isso aí, Vivian. É um pijama de flanela vai muito bem...hehehe!! Um bom dia, beijos para você ;)
ResponderExcluirÉ verdade, bem lembrado Thainá. Seja bem-vinda. Um bom dia com amizade ;)
ResponderExcluirA frase já diz tudo, ne?
ResponderExcluirVamos ser gentis sempre. A boa educação quebra o mal educado e o mal humorado.
bjaum!
É isso aí, Cintia!! Falou tudo! Beijos ;)
ResponderExcluir