terça-feira, 6 de julho de 2010

Quem canta...



É a verdade do dito popular: “Quem canta, seus males espanta”!! Neste lindo dia de sol, levante, cante e espante a tristeza. Deixe ela prá lá, no samba saudoso de Martinho da Vila. Cantar liberta a alma, faz bem ao corpo e à mente. Vibre e sinta a energia que vem dos acordes musicais. Se não gosta de samba, não vou dizer que bom sujeito não é. Levante, fique em pé e cante o que quiser. Mas cante. A vida é muito curta e viver é preciso!! Perdemos a Copa, mas e daí? A vida continua nesta pátria mãe gentil. Ano de eleições no Brasil. Vai começar a propaganda eleitoral...calma...não se estresse. Faz parte da democracia. Ainda que estejamos cansados de tantas mentiras, de tanta hipocrisia. Vamos acreditar que a nossa ação tudo pode transformar e que na letra da canção, “a vida vai melhorar”. Então, vamos cantar com Martinho. Cante poeta da Vila Isabel e encante os nossos corações nesta bela manhã de inverno. Afaste de nós o “inferno” de cada dia. Descortine o “céu” da esperança. Afinal, é mais que certo: “Quem canta, seus males espanta”!! Então, xô tristeza, xô pessimismo. Vivemos de sonhos, sonhar é preciso!! "Canta, canta minha gente"!! Bom dia : )



8 comentários:

  1. Verdade não podemos desistir, precisamos ser otimistas, vamos cantar, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog, amiga gaúcha (ou não é gaúcha, apenas mora em Porto Alegre ?).
    Conheci sua cidade e passei um calorão, no verão de 87 !

    Também tenho esse disco do Martinho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lisette é isso aí, vamos sempre cantar, construir e viver a paz!! Beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flora:
    Obrigada por sua visita. O seu blog é lindo. Não sou gaúcha de nascimento. Sou sul-mato-grossense de nascimento. Todavia, meu marido é daqui e aqui vivemos. Logo, tornei-me também uma "matucha" (sul-mato-grossense com gaúcha) de coração!! Sim, aqui, também faz bastante calor. Hoje, mesmo no inverno fez calor por aqui. Uma ótima semana para você, beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu acredito nisso!
    A musica eleva a alma, distrai...acho que é muito bom cantar, nem que seja como na imagem...debaixo do chuveiro!

    ResponderExcluir
  6. Hehehe...é, debaixo do chuveiro, na sala, na cozinha, o ano inteiro...hehe!! Afinal, quem canta seus males espanta!! É isso aí, Sol!! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  7. E acrescento mais uma coisinha: se ouço uma música triste tento logo nem prestar atenção. As música alegres e bem feitas, com letras felizes e be estruturadas são as melhors para levantar nosso astral.

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. De novo, falou tudo Cintia! É isso aí, viva a alegria e deixemos de lado a tristeza...hehe!! Beijos ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...