terça-feira, 6 de julho de 2010

Doce mundo...

Eis, aí, um selinho que nos motivou e nos encantou. Visitando os blogs amigos, li as belas e doces palavras da querida Lu do http://milkshakedepalavrasdalu.blogspot.com/ Empolguei-me e com certeza apoio tal idéia. Então, peguei o belo selinho. Obrigada Louise!!

“Blogueiros por um mundo melhor – nós fazemos a diferença”!




As regrinhas constam em apoiar e postar o selinho divulgando o link do blog que lhe ofertou, indicando quantos blogs quiser e contando uma história de como é o mundo que você deseja.

Imaginei, que bela manhã ao ver tantas coisas bonitas neste mundo virtual dos blogs. O nosso dia vai ser mais doce. Doce como um milkshake de morango, um milshake de palavras, de bons sentimentos. Esta é uma doçura saudável. As doces palavras da Louise me remeteram à lembrança de um filme que também fala da delicadeza que tudo é capaz de transformar. Transformar o nosso mundo interior e tudo o que nos cerca. E tudo isso mediante o mel produzido pelas abelhas. Que belos seres, não é?! Pequeninos, mas essenciais. E quanto ensinamentos elas nos transmitem. Basta enxergarmos, ouvirmos e sentirmos. O filme chama-se “A vida secreta das abelhas”. Adaptação para o cinema do best seller da escritora norte-americana Sue Monk Kidd. “The Secret life of Bees”. A história se passa na racista Carolina do Sul do ano de 1964. Ano em que, lá, foi promulgado os Direitos Civis. Todavia, a discriminação e segregação era a prática do dia a dia. Naquele contexto, o drama é vivenciado por uma menina de 14 anos que carrega a culpa de ter acidentalmente matado sua própria mãe, quando pequena. E para fugir dos maus tratos de seu próprio pai, Lily foge com sua empregada e babá em busca de um sentido para sua própria vida. A menina via abelhas voando em seu quarto. E elas, então, são abrigadas numa família de irmãs negras que trabalhavam com apicultura. E, ali, naquele reduto de paz e solidariedade, Lily irá aprender com August (as irmãs tinham o nome dos meses do ano) a vida secreta das abelhas. Vai perdoar a si própria e resgatar a sua história. Assim, pela delicadeza de nossas ações em relação ao próximo, a exemplo de August, modificamos o nosso mundo interior para construirmos um mundo à semelhança de uma colméia de abelhas. Quanta ordem, quanto equilíbrio, quanto movimento laborioso encontramos naquele pequeno mundo. Quem trabalha com apicultura e como vimos no filme, sabe que para extrair o precioso fruto, o mel, é preciso delicadeza, paciência, tranqüilidade e serenidade de presença. É preciso sentir a vida e ser gratos a ela. Então, façamos assim, nesse nosso mundo virtual que reflete o nosso mundo interior. Sejamos doces, como o mel produzido pelas sábias abelhas. Façamos a nossa parte para sermos melhores e, assim, tornarmos o nosso mundo mais florido!! Um grande beijo a todos : )



9 comentários:

  1. Também quero absorver e emanar essa doçura que encontro aqui nesse post. Adorei a dica do filme. Com certeza assistirei. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oba!
    Adoro sua indicaçoes!
    Ja vou procurar esse filme

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...Oi, Márcia:
    Veja sim, pois vai gostar. Um grande beijo prá ti, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Marli!
    Acredito que irá gostar de tal filme, é muito lindo e doce!! Um grande beijo, boa semana :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sol querida:
    Procure sim e verá que vale à pena assití-lo. Um beijo com uma ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  6. Mais um filme que vou querer ver por sua causa! Rsrsrr!
    Adorei.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Hehehehe...sou a "culpada"...hehehe!! Mas tenho certeza que vai gostar muito! Um grande beijo, Cintia ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Assisti o filme, e procurando informação sobre o filme no google achei o seu blog!!!
    Realmente o filme é emocionante...
    Paz e Bem.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...