sábado, 23 de outubro de 2010

Uma coisa e um doce...


O que eu quero ser?! Eis, aí, o desafio da querida e talentosa Juju do lindo blog  Como eu aprendi a sorrir http://comoeuaprendiasorrir.blogspot.com/

A Juju é filha da nossa amiga Deia do Rumo à escrita http://rumoaescrita.blogspot.com/

Visitem os blogs das duas, vocês irão muito gostar. Afinal, é assim. "Filha de peixe, peixinho é"!! 

Então, Juju, entrei na brincadeira e agora vou logo dizer o que sendo uma coisa ou um doce, gostaria de ser.

Se eu fosse algo, seria...

*  Um instrumento musical. Um violão, uma harpa, um piano ou um pistão. Saxofone ou flauta. Violino ou acordeão. Para nas mãos do artista lindos acordes criar. Para os ouvidos dos outros melodiosamente encantar. A música toca a alma. É a poesia do coração. Eis, então, o que primeiro seria, se uma coisa eu fosse.

* Um diário normal ou um diário virtual. Para nele colocar os acontecimentos da vida. As boas lembranças. As vitórias. As esperanças. Os sonhos de criança e de adulto também. Diário como um caderno, como um sincero confidente. Esta é a segunda coisa que seria, se alguma coisa eu fosse.

* Uma piscina de plático ou de material. Pois no calor que virá. No verão que já vem. Refrescaria as pessoas e viveria sempre fresquinha. Testemunha de muita alegria. De crianças, de pais, de amigos e visitas. Que nadariam e brincariam nas águas mornas e relaxantes. Àgua que nos refaz!


Se eu fosse um doce, seria...

* Um pé-de-moleque com bastante amendoim. Para ouvir o crock, crock dos pedaçinhos desfeitos. Em bocas satisfeitas e alegres com o seu gosto festivo. Este doce seria por primeiro.

* Um algodão doce cor-de-rosa, amarelo, azul anil. Ou mesmo branco da cor da paz. Algodãozinho macio. Desmanchando no céu da boca. Guloseima dos circos e dos parques, das festas e das quermesses. Sempre gostoso e nos fazendo feliz!

* Um picolé de limão. Aí, perguntará isso é doce?! É sim, mas pode ser de chocolate, de morango, de melancia, maracujá ou kiwi. Picolé é tudo de bom. Refresca o corpo e as idéias. Pedida certa no verão!!

Taí, Juju as respostas da brincadeira que você iniciou. Agora, as pessoas amigas que, também, quiserem participar. Podem logo, levar o selinho acima e criar o seu post.

Um grande beijo para você e para sua mãe, e para sua outra irmã também!! Fiquem com Deus!! Uma ótima noite de sábado e um ótimo final de semana!!



10 comentários:

  1. Suzi, coração de mãe fica todo derretido... Ela ainda não viu mas ficará felicíssima ao ver seu selinho aqui! Adorei o jeito delicado com que você respondeu às perguntas!! Obrigada amiga pelo carinho conosco, sempre!! Um beijo transbordando de alegria, Deia

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ser um sorvete de limão, pois as pessoas acham uma coisa, mas quando o tem percebem que é outra coisa.

    Bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei o cróck crók...Muito legais tuas espostas.beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!
    quantas palavras fascinantes!
    e se quer saber,
    eu também seria um piano
    como gosto daquele instrumento
    apesar de não saber tocá-lo!
    estou a te seguir
    porque também gostei de todas
    as outras linhas!
    beijoss

    Dan

    ResponderExcluir
  5. Oi, Deia, espero que a Juju goste...hehe!! Respondi com o meu coração de criança eterna...hehe!! Adorei a brincadeira. Um grande beijo para vocês, ótima noite de sábado, ótimo domingo também :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ronaldo, é verdade. Quem não gosta de picolé de limão deveria experimentar mais uma vez. Eu adoro. É refrescante e tudo de bom!! Hehe!! Obrigada pela visita, pela partilha querido amigo. Um grande abraço, boa noite :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chica, ouvir e fazer o crock, crock é muito bom, melhor ainda é sentir o gosto do pé-de-moleque..hehe!! É muito bommm..hehe!! Um beijão amiga querida, boa noite :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dan:
    Seja bem-vindo! Depois vou passar pelo seu blog também. Quanto ao piano eu também adoro embora não toque. Aliás, gosto de vários instrumentos musicais. Um grande abraço, boa noite :)

    ResponderExcluir
  9. Fiquei encantada com a sua descrição nas respostas.
    Senti vontade de ser essa banda musical que você descreveu de forma tão harmoniosa.
    Seu blog está lindo.Toda vez que venho aqui, saio com um sorriso nos lábios.
    beijos em seu coração
    Bom domingo
    heli

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bom Heli fazer sorrir o seu coração!! Escrevo com todo carinho. E agradeço sempre a sua sempre querida e amiga visita. Um grande beijo, bom domingo para você também :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...