domingo, 22 de agosto de 2010

Um belo jardim...




Para passear livremente pelo belo jardim é preciso um coração de criança. Caso contrário pela porta não passará. Não adianta reclamar. Ser praticante, orante, militante. Amigo ou parente de algum santo ou religioso. Os que se sentem os escolhidos. Vaidade das tolices. Pois o reino do Grande Jardineiro (Deus Pai é assim como um jardineiro que cultiva um grande e maravilhoso jardim) para nele entrar é preciso pela porta passar. Lá, onde as árvores têm sombra e água fresca aos seus pés. São variadas as espécies. Macieiras, laranjeiras, pereiras, pessegueiros, goiabeiras, jabuticabeiras e tantas outras mais. Bate uma brisa suave que espalha o perfume da lavanda que a todos descansa. Flores mil. Rosas, bromélias, margaridas, cravinas, palmas, camélias, lírios. Olhai os lírios do campo. Sentai na relva macia para lagartear sob o sol. Todavia, para ali chegar é preciso pela porta estreita passar. Assim é que hoje Jesus quer nos lembrar que a salvação é para todos sem distinção. Todos são convidados a retornar ao seu belo jardim paradisíaco. Jardim interior. No seu coração. Eterna lembrança de uma doce infância. Pois sem esta transformação não há solução. Quem não amar como criança se perderá no caminho. Seguirá um atalho e restará num deserto. Sem água e sem brisa. Sem sombra e sem frutos. Grande será o banquete do Pai. Uma mesa de delícias. Partilha dos alimentos num grande jardim. Sorrisos e risos. Reencontros de vidas. Amigos, irmãos. Mas, até lá. É preciso pela porta passar. E essa porta é pequena e estreita. Ela exige escuta. Renúncia. Abandono da aridez adulta. Despir-se do velho homem e vestir-se com a alma infantil. Pois são as palavras do Grande Jardineiro. Delas, as crianças, é o seu reino. Um jardim de amigos. Um jardim da infância. Onde todos são filhos e irmãos. Onde corre tranqüilo o belo regato de paz. Nesta bela manhã de domingo. Uma pausa. Uma reflexão. Estamos a caminho. Não vamos sozinhos. Somos todos irmãos. A salvação chegou para nós todos. Façamos então o que nos pede Jesus. Entreguemos a Ele o nosso coração. Construamos jardins de união. Jardins externos pelo mundo a fora. Reflexos dos jardins internos de cada um. Sinais de esperança, de fé e de amor. Passagem pela porta estreita, que como crianças, passaremos folgados. Antecipação da belíssima visão do grande jardim que o Pai Jardineiro prepara com carinho para todos nós. Um belo jardim de paz, um ótimo domingo a todos! : )



26 comentários:

  1. Que texto tocante aos nossos corações. Obrigado minha querida Suzi. Um domingo com muita paz para todos nós. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida amiga Suzi
    Agradeço de coração os votos de FELIZ ANIVERSÁRIO do meu Blog (seu também).
    Hoje é mesmo um dia para viver, antecipadamente, esse Paraíso que virá!
    Teha um dia muito abençoado junto aos seus.
    Bjm no coração

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Suziley!
    Um ótimo domingo pra você!

    ResponderExcluir
  4. Olá Suziley!
    Os anjos e querubins são cada vez mais.
    Beijo luso

    ResponderExcluir
  5. ...no momento não estou no
    jardim,
    mas com certeza encontro-me diante
    de um blog MARAVILHOSO onde a
    sensibilidade da dona deixa
    aromas de flores colhidas na
    alma.

    parabéns pelo texto de beleza rara.

    bj, querida!

    ResponderExcluir
  6. Muita paz para todos nós, querido Manoel. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog mais uma vez amiga Rosélia. Um abençoado domingo para você também!! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo domingo a todos vocês também da Igreja do Porto! :)

    ResponderExcluir
  9. Anjos e querubins, seres de luz. Um lindo domingo para você Manu. Beijos nos seu coração ;)

    ResponderExcluir
  10. Como é bom estar diante de um belo jardim e usufruir de sua beleza, de seu encanto, das diversas cores que nos fazem ver como a vida é bela!!! Adorei o texto amiga!!!!

    Um grande beijo e um domingo florido pra vc!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  11. Vivian querida amiga, flores partilhadas com você, com vocês. Pois nossa vida só tem sentido se for compartilhada. Afinal, estamos a caminho. Ainda não no grande jardim. Mas carregamos os nossos jardins internos, em nossos corações. E o seu também é pleno das mais lindas flores. Perfuma as nossas almas. Um grande beijo no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  12. Um domingo cheio de flores e de amores para você também Vivian do Vi e Ouvi por Aí. Beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  13. Que lugar maravilhoso esse, transmite uma paz, uma caminhada por esse jardim era tudo o que eu queria hoje.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. Sim querida, é verdade, um coração de criança abre qualquer porta...Pena que o adulto não possa conservar na alma essa pureza. Lindo texto, tenha uma excelente tarde, obrigada pelo seu carinho no Solidão de Alma.

    ResponderExcluir
  15. Que alegria, então, Ana!! Que sua tarde de domingo seja de muita paz. Um grande beijo para você :)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sonia:
    Obrigada por sua presença amiga. A criança está em nosso coração. Adormecida mas sempre presente. Ainda que muitos adultos fiquem indiferentes. Um boa tarde para você também com um grande beijo no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  17. Suziley, um texto maravilhoso o que você compartilhou. De certo temos que reaprender a amar como as crianças, sem preconceito, sem julgamento, sem o tanto que vamos acumulando ao longo da vida. Sentimentos que em nada nos ajudam, muito pelo contrário, pois muitas vezes nos fazem dar vários passos para trás.
    Se conseguirmos um pouquinho disso, conseguiremos com um pouquinho de esforço passarmos por esse portão pequeno e estreito e desfrutarmos desse lindo jardim.
    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  18. Sempre venho ver seu blog. Adoro ler tudo o que voce escreve. Eleva a alma e torna os caminhos da vida suaves e alegres. Parabéns. Desejo a voce um ótimo domingo e uma semana repleta de muitas felicidades. Seu amigo de sempre,
    Jorge
    http://almascastelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Querida Suzi, o jardim é lindíssimo, a água é fresca, comida não nos faltará- mas como é estreita a porta que deveremos passar! Como valerá a pena! Um beijo, continuemos no caminho da porta estreita! Deia.

    ResponderExcluir
  20. É isso mesmo Isadora. Com esforço e com o coração de criança conseguiremos passar pela porta e desfrutar do belo jardim. Obrigada por sua visita e por sua partilha. Um grande beijo no seu coração, boa noite :)

    ResponderExcluir
  21. Oi, querido amigo Jorge:
    Obrigada pela visita, pela presença e pela partilha de bons sentimentos. Também sempre estou visitando o seu cantinho, o seu blog. Como imitadores do Cristo caminhamos nesse mundo para sermos sinais de alegria, de esperança, de caridade e de fé. É assim que te sinto também. Obrigada por seu testemunho. Uma ótima semana para você, com muitas bençãos :)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Deia:
    A porta é estreita mas você tem razão, valerá à pena!! Um bom final de domingo para vocês, com um grande beijo minha querida amiga ;)

    ResponderExcluir
  23. Amiga Susely!

    Fiquei seguidora e prometo voltar para conhecer melhor o seu espaço lindo e confortável.

    Hoje vim expressamente para lhe agradecer a sua visita no Sempre Jovens neste dia tão especial para todos os seus colaboradores.

    Muito obrigada!

    Deixo beijinho terno.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Fernanda:
    Seja bem-vinda e volte quando quiser. Sim, gostei muito do seu blog. Parabéns! Uma boa noite, uma boa semana, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  25. Então, vais passar pela porta e admirar o jardim...hehe!! Um lindo dia prá ti, Carlos ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...