domingo, 29 de agosto de 2010

Selinho da Emília...


Recebi o selinho acima da queridíssima Emília http://emily1947.blogspot.com/ com o convite para responder "O que nos fascina nas pessoas". E antes de mais nada quero, aqui, Emilinha lhe agradecer. Pois, visitá-la no seu tão belo blog é para mim sempre uma alegria, um prazer. Afinal, ali, naquele seu espaço, realmente, sentimo-nos em casa. Além do que, você transmite com muita intensidade o seu sentimento. São tantas emoções como falou Roberto Carlos. Emoção e razão entreleçados. E você é assim: amiga, mãe, avó, guerreira, educadora, mineira, faceira, uma fiel brasileira. Com alma e coração. Uma filha muito amada de nosso Pai Eterno. É assim que eu a sinto.

Por isso, Emilia, falar sobre o que mais me fascina nas pessoas é bastante simples. A imagem que me surge na mente é uma sala aconchegante e acolhedora. Um lugar que receba bem as pessoas amigas. É sentar no sofá ou no chão em almofadas. É dar boas gargalhadas. É chorar de alegria e por que não também de tristeza. É pisar o chão com firmeza ou necessitar de colo nas fragilidades da vida. É carregar a esperança dentro do peito. É fazer da luta por um ideal o seu jeito de ser e de existir. De dizer: ei, estou aqui! Aqui, neste mundo, que vim não a passeio. Mas vim pois preciso muitas coisas aprender. Outras, ensinar. Todas, partilhar.

Enfim, essa sala, nessa casa, pode ser os nossos lares, os nossos blogs, as nossas vidas ou o que você quiser que seja. No seu blog, na sua sala, na sua casa virtual, encontro mensagens de vida, troca de idéias, partilha de sentimentos. Registros compartilhados de vários momentos. E tudo fica assim, mais suave, mais ameno. Aliás, as emoções, as dores, as alegrias divididas são melhores aproveitadas. Melhores vivenciadas e aprendidas. Mas, estou, aqui, a divagar, a falar sem ainda dizer o que nas pessoas mais me fascina...

Vou lhe confessar, Emilia, que sou encantada pelos escritos de Rubem Alves e pelas poesias de Manoel de Barros. Não por que são escritores de renome, de conhecimento. Mas, sim, porque encontro nos seus textos uma fonte permanente de inspiração. Como a plantinha que se alimenta da seiva para viçosa ficar. Corre nas suas veias o sangue precioso da vida que não pode parar. Assim, são aqueles que escrevem com a força da sua sensibilidade de ser. Assim é Rubem, é Manoel, é também você. E tantos outros mais.

O que me encanta e me fascina, então, são pessoas que transformam a matéria bruta da nossa fria realidade em pedaços saborosos de pão. Maná que degustamos com o vinho do coração. Pois, aí, está. Eu gosto de quem tem coração e com ele escreve a própria vida e faz das suas cruzes a sua própria seiva para sempre florescer e espalhar pétalas de rosas por onde quer que vá. Aí, então, vem à memória a Madre Teresa de Calcutá e tantas outras mais. Pessoas que viveram com o coração e do coração. É isso, Emilinha, o que me encanta, o que me fascina numa pessoa. A grandeza do seu coração.

E assim eu também ofereço a todos os que quiserem levar o selinho. Fiquem à vontade. Obrigada mais uma vez Emília! Uma boa noite a todos!! : )







8 comentários:

  1. Fui conhecer o blog da Emilia e me encantei.

    E adorei teu jeitinho de falar por aqui,nas salas,tudo mais.

    Um lindo domingo( apesar desse tempinho melecado)...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Suzy,vc é um doce!!!
    Suas palavras me emocionaram,e saiba que quando não aparece em minha sala de visitas, na minha casa, ela fica mais vazia.
    Um beijo...Deus lhe abençoe.
    Emilinha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chica:
    O blog da Emília é lindo mesmo. Que bom da mensagem. Desejo a você um bom dia também, bom domingo. Mesmo com esse tempo todo molhado...hehehe!! Beijos Chica querida!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emilinha:
    Eu também quando não passo por lá sinto falta daquele cantinho tão aconchegante! Obrigada mais uma vez. Um grande beijo no seu coração, um bom dia, bom domingo!! :)

    ResponderExcluir
  5. Suziley, os selinhos, aqui nesse espaço demosntram um carinho imenso. É bom recebê-los e bom repassá-los, pois sempre temos algo a contar e pessoas a quem demonstramos nosso carinho.
    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Isadora em cada selinho sempre temos algo a contar. Uma história de vida, uma lembrança. Que bom que você passou por aqui. É sempre bem-vinda. Desejo a você também um bom dia, um bom domingo, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi! Essa sala que você admira é exatamente o que você nos oferece, aqui, todos os dias: um lugar para estarmos, sermos, relaxarmos, ponderarmos quando necessário, mas, sempre, com a leveza de quem não dá valor para as insignificâncias da vida... Um beijo enorme, já é segunda, então boa segunda!! Sua amiga, Deia.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Deia, isso mesmo. E, agora, já é terça-feira...hehe!! Então, um bom dia, espero que tenha recebido a apresentação sobre o Pe. Cláudio que lhe enviei. Boa semana, beijos ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...