sábado, 14 de agosto de 2010

Brincar de viver...

Estava com dor-de-idéia. Refletindo. Dor-de-idéia? Pois é. Assim como escreveu o sábio escritor Rubem Alves. Dor-de-idéia é diferente de dor-de-coisa. A dor-de-coisa é mais fácil de curar, de tratar. O dente doído se arranca. O braço quebrado se engessa. Enfim, são dores tecnicamente e cientificamente bem resolvidas. Agora, a dor-de-idéia não é tão simples como parece. Ela surge do real e/ou do imaginário. A idéia de perder quem amamos, a idéia de que vamos sucumbir a qualquer momento, a idéia de que Deus nos deixou entregue num mundo sem coração, a idéia de não encontrar a nossa verdadeira vocação. Pois então. São tantas as idéias. E elas nos causam dores. Dores doídas. Dores sentidas no corpo e na alma. Que coisa gozada. A dor mesmo nascida de uma idéia imaginária, de uma realidade que não existe, torna-se real, presente, pungente. Veja, quando assistimos um filme de terror ou de suspense. Não são gêneros meus preferidos. Mas, no envolvimento das cenas, onde o monstro e/ou dragão persegue as pessoas, mesmo sabendo não serem seres reais, ainda assim, sofremos. Eis, aí, a terrível e maravilhosa capacidade dos seres humanos. Sofrer pelo que não existe. Mas, ainda bem. São momentos. São instantes. O conversar, o escrever, a filosofia nascida de nossas entranhas, escrita com sangue e suor, tem efeito curante. Torna-nos leves e soltos. Tranquiliza-nos. Deixa-nos encantados, assombrados. Assombrados de tamanha luz. Luz que espanta as trevas das dores-de-idéia. E elas se vão feito folhas caídas e levadas pelo vento da vida. Filosofar as idéias. Poetizar os sentimentos. Inspiração do momento. Comunicação do ser. Espaço lúdico. Então, vamos brincar de viver!!

Um bom sábado e um bom final de semana a todos!! : )





17 comentários:

  1. Suzi, que texto lindo! Dor de ideia! As vezes tambem as sinto, mas sao passageiras, ainda bem! Um beijo com muito carinho, Deia

    ResponderExcluir
  2. Vamos Suzi, vamos brincar de viver e curar as dores-da-idéia, dores da mente, dores que nos fazem sentir até mesmo o que não existe.
    Bjs minha amiga, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem com uma boa idéia!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso! Por isso nao deixo de passar por aqui...
    Adorei!
    Um otimo fim de semana pra você tambem!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. E compartilhando, interagindo, seguimos nesse eterno aprender. Bom final de semana. Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Márcia, vamos sim, curar as dores-de-idéia e brincar de viver...hehe!! Um grande beijo prá você :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sol:
    O sol que ilumina a nossa amizade!! Um grande beijo para você também, bom final de semana ;)

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Ney:
    Sim, somos eternos aprendizes. Um bom final de semana para você também. Abração ;)

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem maninha!!! Mais feliz ainda fico de ver q está retomando o que gosta de fazer... Sabes q tem pessoas q te amam e qrem te ver feliz e sem as dores-de-ideia. Mas claro q essas dores aparecem e do mesmo jeito q vêm tb vão... Lembre-se q Deus não dá um farto maior do q podemos carregar e td isso não passa de um bom aprendizado!!! Te amamos e tenha um ótimo final de semana!!!
    P.S.: O dente q dói não se extrai e sim a gente trata... só em último caso se arranca!!! kkkkkkkkk.... Salve a Odontologia Curativa!!! kkkkkkkkkkk.... brincadeirinha!!! não resisti!!! Bjão e abraços dos seus gordinhos Suca e Pedro.

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci de te falar q fiquei mto feliz de conversar contigo na quarta!!! Matei um pouco da saudade q estava de ti!!! Bjão e te amo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Dor-de ideia ? dor de coisa? rsrs menina que texto lindo rsrs eu nunca tinha lindo parabéns pela escolha
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Engraçadinha Suellen...rsrsrs...hehehe!! Que saudades de você e do Pedro!!! Adorei o cartão que me enviaram. Gosto de conversar e de estar com vocês pois me divirto e rio muito com o Pedro..hehehe!! Aí, sim, é brincar de viver. Pois é como voltar a ser criança e ver a vida com os olhos puros e encantados. Obrigada maninha, beijos no seu coração e no de Pedro também!! Boa noite, bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lidia:
    Obrigada pela visita e pelo carinho. Um beijão no seu coração. Um ótimo final de semana para você :)

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida, agradeço de coração sua visita tão carinhosa. Obrigada pelo rastro de luz que você deixou no meu Solidão de Alma. Passo a te seguir, para que possamos caminhar juntas de mãos dadas pela estrada da poesia. . Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Seja bem-vinda Sônia e vamos juntas, sim, no mesmo rastro de luz pela trilha da amizade e da poesia!! Obrigada de coração, um ótimo domingo, beijos para você ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...