terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ao amigo...


Hoje, liguei o computador e a imagem que apareceu na tela foram montanhas com gelo, águas geladas. Assim como que traduzindo em imagens o frio que invadiu o nosso ser. A vida continua. Mas fica uma saudade imensa no coração. E como há pessoas que mesmo conhecendo-as por pouco tempo marcam de maneira tão particular as nossas existências. Como se a conhecêssemos por todo sempre. Assim foi o Pe. Cláudio para nós. Hoje, sim, amigo quero lhe expressar em palavras o meu sentimento. E foi num janeiro de verão que chegaste nas nossas vidas. No inicio do ano. Lá, em cima do morro. Morro da Pedra Redonda. Naquela vista maravilhosa da cidade de Porto Alegre. Lá, em cima, no Santuário Mãe de Deus. Um padre diferente. Na homilia usava a apresentação de slides para ensinar a palavra sagrada. Um carisma de verdadeiro pastor. Homem simples, de comunicação fácil e alegre. Pessoa como a gente. Com acertos e com erros. Mas, acima de tudo, uma boa alma, um coração imenso e extraordinário. Sensível, aberto, paciente e humilde. Homem de ação. Pois estava sempre preocupado com a comunicação. Fazia seus DVDs no intuito de bem evangelizar. Pastoral da comunicação. Essa foi a sua missão. Até o fim. Um psicólogo de formação. E a exemplo do Cristo, um pescador de almas. E o danado pescou as nossas também. Cada vez que conhecíamos mais e mais a sua personalidade, o seu jeito de ser tocava os nossos corações. Pois é amigo, estamos aqui. Continuando em frente. Nas estradas do mundo. Agradecendo a você pelo carinho, pela paciência, pela amizade e dedicação para conosco. Pessoas especiais como você a gente percebe nos simples gestos. O pinhão assado que partilhou com o Manoel, ele nunca esqueceu. Um gesto simples. Mas significativo. Sinal de esperança. Sinal do amor fraterno que tão bem sabia espalhar entre as pessoas. Manso e humilde de coração. Pela comunhão dos santos, interceda por todos nós junto a Deus Pai. Junto à nossa Mãe celeste. Aqui, vos fala a Suzi e o Manoel, que às vezes, é o “Joaquim”...hehe!! Um dia, vamos todos nós, aqui de casa, conhecer a sua terra natal no Distrito de Tesouras, município de Chapada, noroeste do Estado do RS. E vamos em frente. Até algum dia, querido amigo...



Um bom dia a todos!! : )





14 comentários:

  1. É compilcado perder uma pessoa que entrou em nossa vida Para algo nos deixar como aprendizado...

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem ao amigo, Suzi!Uma pena essas coisas,não gostamos nada de nos separar dos amigos,né?beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzy. Emocionada. com os olhos cheios e o coração doendo. Não o conheci, mas parece que havia com ele estado. Tantos dias ele esteve à mesa do café da manhã conosco. Nos bate papos no meio do dia. Ele, com certeza, deve ter sido um homem escolhido de Deus, pois mobilizou mesmo àqueles que não o conheciam. Um beijo, minha amiga, continuemos a orar para que a sua ausência seja menos doída nos corações daqueles que o conheceram... Deia.

    ResponderExcluir
  4. Suzy querida!
    É uma dor terrível perder alguém que a gente gosta.Ano passado perdi minha mãe e logo depois o meu melhor amigo,com glioma.Mas,o tempo de Deus não é o nosso.Aos poucos a dor vai dando lugar às lembranças,que vão se transformando em saudades.
    Meu abraço amigo e minhas preces para o Pe.Cláudio( já vinha rezando por ele desde que vc pediu).
    Coragem amiga.
    Emilinha

    ResponderExcluir
  5. Certamente Suziley, em suas palavras nos mostra quão iluminado foi Pe. Cláudio, e por certo continua a iluminar todos os pensamentos de onde esta.

    Beijos, linda homenagem!

    ResponderExcluir
  6. Quem permanece no coração dos amigos não morre. E o Padre Cláudio, tenho certeza, segue vivendo no coração e na lembrança dos bons e verdadeiros amigos, - uma recíproca conquista.
    Parabéns aos que tiveram o privilégio da fraternal convivência com o Padre Cláudio; particularmente para ti, Suziley.

    Almiro

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Almiro. Com certeza, Pe. Cláudio continuará em nossos corações e principalmente no exemplo que nos deixou e ensinou. Uma boa semana para você, um grande abraço ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hamilton:
    É verdade, uma pessoa com muita luz ilumina sempre mais as nossas vidas. Boa noite, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Emilinha:
    Agradeço, de coração, as suas orações e o seu carinho. Uma boa semana para você, beijos prá ti :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Deia:
    É verdade. Lendo as suas palavras posso com toda a sinceridade lhe dizer que havia algo muito especial dentro do Pe. Cláudio. Algo que ele conhecia transmitir a todos que passavam por ele. É impressionante. No hospital, ele conseguiu mobilizar os enfermeiros e outras pessoas que, ali, estavam. Era incansável. Sempre na comunicação. E o seu carinho e de suas filhas, pode crer, também tocou o coração dele. Pois, nós mostramos a ele as orações que as pessoas faziam por ele, aqui, no blog. E ele ficou muito eternecido com sua atitude e de suas filhas. Por isso, querida amiga e irmã de coração e de alma, muito obrigada!! Uma boa semana prá ti, beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Chica querida pelo conforto e pelo carinho. Uma boa semana prá ti, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Márcia querida!! Um grande beijo no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, Carlos. Mas é sempre gratificante. Obrigada pelo carinho e pela amizade. Uma ótima semana, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...