sábado, 15 de maio de 2010

A paz...



"A paz invadiu o meu coração..." assim diz a canção. Diante de um mundo descrente, eu me recordo da peregrina do amor. Ah, sim, peregrina do amor. Cheia de caridade, de alegria e de paz. Aquela senhora querida. Madre Teresa de Calcutá. Ouvimos tantas bobagens. Tantas maledicências. No trabalho, na rua. Tantos desanimados, desesperados. Vencidos pela raiva, pelo ódio, pelo rancor. Dominados pela cobiça, pela ganância, pelo desamor. Cegos diante da luz. Surdos para a música da vida. Insensíveis para os bons sentimentos do coração. Todavia, encorajados pelas sábias palavras da Teresa, continuamos a acreditar. A fazer o nosso melhor. Mesmo que as pessoas não acreditem. Mesmo que o mundo diga não. Continuamos a praticar o bem sem olhar a quem. Continuamos a amar o nosso próximo. Ainda que esse mesmo próximo não compreenda nem reconheça. Pois também somos assim. Peregrinos do amor. Semeamos a alegria. A paz dos sorrisos amigos. Sabemos que a maldade existe nos corações humanos. Porém, sabemos também que o bem é muito maior. E é para ele que todos nascemos. A nossa essência é amar e amar. Da vida nada se leva. Então para quê viver em desespero para mais coisas amealhar?!! Preocupemo-nos com o que será eterno e verdadeiro. Tudo o mais é efêmero, passageiro. "Na paz do teu sorriso", sinto o mundo mais humano, mais cristão. Continuamos acreditar em cada ser humano que ousamos chamar de irmão. Somos assim. Esperançosos incorrigíveis. Pois acreditamos que "é preciso paz para poder sorrir". A verdadeira paz que desejamos a todos de coração!!! : )














12 comentários:

  1. É isso aí, Carlos, Paz!!! Beijos no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  2. Faz bem ler esse teu belo texto.
    Cumprimentos do Almiro Zago, um
    esperançoso incorrigível.

    ResponderExcluir
  3. Um lindo ser humano, cheio de paz e luz!
    Lindo texto, amiga!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  4. Suziley!!!! No mundo deveria existir mais pessoas como a Madre Teresa de Calcutá... pessoas que fazem o bem sem ver a quem!!!...

    Aproveitando a oportunidade, o Blog Vi e Ouvi Por Aí esta sorteando um livro para seus leitores. Se você puder, dê uma passada lá e confira!!!

    www.vieouviporai.blogspot.com

    Beijosss e ótímo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Almiro Zago, seja bem-vindo. Agradeço de coração o seu comentário. É muito bom partilhamos os bons sentimentos que temos em nossos corações. É, precisamos ser "esperançosos incorrigíveis"...hehe!! Um bom domingo para você e toda sua família!! Abraço, ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carmen, você me transmite muita paz com seus comentários. Paz de alma, de coração!! Obrigada!! Que tenhas um lindo domingo com todos aqueles que te amam. Beijos, ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivian, é verdade, Madre Teresa foi um grande ser humano. Sim, já passei por seu blog. Mas depois vou retornar para ler com mais calma. Muita paz para você!! Bom domingo, beijos no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  8. Suziley, meus parabéns pela postagem.
    Adoro suas palavras sabia?
    Pois, é elas nos faz pensar e repensar nos valores de outrora hoje perdidos.
    Infelizmente, precisamos sim lembrar a muitos e a nós mesmos da paz que precisamos, da paz que o espírito de cada um anseia.

    Beijos obrigado pelo lindo texto.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, querido Hamilton!! Neste friozinho de domingo é sempre muito bom ler o seu comentário. Precisamos de paz, o mundo e todos nós!! Obrigada pela sua visita. Beijos no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Suziley. É preciso manter acesa a esperança de que o bem sobressaia ao mal sempre. Acredito nos homens, mesmo reconhecendo que somos falhos e que temos o pecado dentro de nós. Mas o amor de Deus é mais poderoso do que o pecado e não foi a passeio que Ele enviou o Seu filho. Lindo momento de paz que você me proporcionou com suas palavras - obrigada! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Deia, é isso aí, o bem e o amor são maiores do que tudo!! É esta a nossa fé. Obrigada por sua partilha. Que o Pai Eterno lhe abençõe hoje e sempre!! Beijos no seu coração, bom final de domingo ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...