O Cigano o encontramos nestas voltas que o mundo dá. Procurávamos por um setter macho que pudesse cruzar com a nossa Ika. Isso foi lá por 2005. Ele já tinha mais de um ano de vida. E vivia com outro dono. Aliás, dono aquele que não o tratava bem. E foi por isso, que compadecidos da situação daquele belo e amendrontado cão, não pensamos duas vezes: decidimos adotá-lo. Ainda que para isso, tivéssemos que pagar (o seu dono só aceitava vendê-lo). Pagamos por sua liberdade. Uma verdadeira carta de alforria. Livre, então, Cigano ficou. Não tanto dos seus medos e temores. Traumas marcados na sua dócil lembrança. Quando chove, com raios e trovões. Aliás, antes mesmo da chuva cair, o Cigano já começa o seu desespero. O seu corpo todo treme. A respiração fica ofegante. O coração parece querer saltar pela sua boca. E nós o protegemos com todo o nosso coração. Em retribuição, ele nos proporciona a volta ao paraíso perdido, quando, então, vivíamos em harmonia com a natureza e com os bichos. Ele parece um lorde, um cavalheiro. Daqueles que assistimos nos filmes de outrora. É bem verdade, que os setters são para os artistas plásticos, pintores e outros mais, modelo de beleza e de elegância. Mas, não é por isso que amamos o nosso querido Cigano. Ainda que ele fosse um vira-lata, seria para nós, o mais lindo dos cães. Por isso, ele logo conquistou os nossos corações. E quantas maravilhas o cão proporciona na vida das pessoas. Quantas alegrias, quantos sorrisos. São companhias. São terapia. São presença amiga. Lealdade em quatro patas. Sentimentos plenos e com pêlos. Amor incondicional. Hoje, Cigano já está com 6 anos. E nele encontramos a marca do tempo que, aos poucos, vai embranquecendo o seu rosto. Cigano que nos roubou o amor. Leu a nossa, a sua sorte. Viverás para sempre dentro dos nossos corações!! O Cigano que leu o nosso destino... Um bom dia a todos que podem usufruir da amizade de um cão!! Vai, aí, a nossa foto tirada do Cigano e que seja, esta, a nossa participação na Postagem Coletiva do maravilhoso Espaço Aberto!!
Oi amiga!
ResponderExcluirCaptei a doçura que seu texto passou, toda ternura sentida por um cãozinho, uma doce homenagem, sem dúvida! Entendo bem este sentimento, porque eu mesma tenho dois lindos gatos, e os amo de coração, é fácil afeiçoar-se a esses bichinhos peludos,
obrigada por nos dar seu exemplo de amor pelos animais!
bjs,
Ester.~*~.
Esse sim é um excelente amigo e lindo.
ResponderExcluirParabéns por tê-lo em sua vida e vice-versa.
Bela participação.
Beijos Tempestuosos!
O cigano que não so leu a sorte, como viveu-a e levou consigo o amor.
ResponderExcluirLinda postagem, é exatamente o que falta na humaninade a tal racionalidade de amor incondicional, de poder fazer o bem e não o mal.
Lindo Suziley, parabéns não só pelo post mais pelo amor e pela atitude..
Beijos ótimo domingo!
Suzy, o Cigano é lindo!
ResponderExcluirParabéns pela história tão linda de vcs.
Eu amo cachorros, tenho a Sophia, que é muito parecida com seu Cigano.
Obrigada por participar com a gente.
Beijo grande
Olá!
ResponderExcluirO cigano é lindo e charmoso.
Adoro cachorros eu tenho o Pedro Paulo. Rs.. É um vira lata lindo que achei perdido na montanha com as patinhas feridas e com fome. Caminhava e caia coitadinho, mas, ficou lindo e adoramos.
Parabéns pela postagem e obrigado por participar.
Deixo meu abraço carinhoso e tenha uma excelente semana.
Deus esteja sempre contigo!
Encantador o Cigano,com certeza ele é pura alegria.
ResponderExcluirBelo este texto, recheado de carinho.
Estamos pertinho, Gravatai-Poa.
Teu blog é muito lindo e agradável.
Os animais fazem mágicas em nossa vida, paz.
ResponderExcluirBeijo Lisette
Suzi, o Cigano é um encanto! Meu Deus, que história bonita de amizade entre os humanos e um animal. Parceria boa essa! Lindíssima sua postagem, fiquei emocionada (de verdade!). Um beijo, um excelente fim de domingo (está assistindo ao Fantástico? rsrsrs). Sua amiga, Deia
ResponderExcluirPS: Quando puder, dê notícias do Pe. Cláudio, as crianças querem saber (são duas, a Luísa de 7 e a Julia de 9).
PS2: Amiga querida, sim nosso mestre maior, Manuel Bandeira - bravo!
Oi, Ester:
ResponderExcluirOs animais são mesmo uma benção em nossas vidas. Obrigada pela visita e pela partilha. Um bom final de domingo para você, beijos ;)
Obrigada pela Tempestade de amizade!! Um bom final de domingo, beijos no seu coração ;)
ResponderExcluirOi, Hamilton, é mesmo, os animais nos proporcionam isso: amor incondicional. O que falta muito na nossa humanidade. Obrigada pelo carinho. Beijos ;)
ResponderExcluirOi, Sanzinha:
ResponderExcluirQue bacana, por aqui temos também uma outra cachorrinha que se chama Sofia. Aliás, aqui são quatro cães: o Cigano, a Ika, a Shiva e a Sofia..hehe!! Amamos os animais!! Um grande beijo no seu coração ;)
Oi, Wilson:
ResponderExcluirAqui, nós gostamos de todos os cachorros vira-lata ou não. Que maravilha poder desfrutar da amizade de um cãozinho. Parabéns!! Desejo-lhe também um bom final de domingo e uma ótima semana! Abraços, ;)
Oi, Mariana, seja bem-vinda. Sim, estamos bem pertinho mesmo. Que bom que gostou do nosso cantinho e do Cigano...hehe!! Que tenhas um excelente semana, beijos no seu coração ;)
ResponderExcluirBoa noite, Lisette:
ResponderExcluirRealmente, os animais são tudo de bom em nossas vidas!! Um bom final de domingo, beijos no seu coração ;)
Oi, Deia:
ResponderExcluirSim, estava assistindo o Fantástico...hehe...quanto ao Pe. Cláudio, pode dizer à Júlia e a à Luísa, que ele está indo bem no seu tratamento e que pediu para agradecê-las enviando um grande abraço e beijo no Vô Pe. Cláudio..hehe!! Um bom final de domingo, boa semana, beijos ;)
Olá Suziley.
ResponderExcluirLindo e ternurento texto que mostra todo o amor que tens pelos animais e sobretudo pelo teu cigano.
Bjs
Verdadeiro e fiel amigo, são anjos de quatro patas.
ResponderExcluirbeijooo.
Oi, Alexandre, nós, também, gostamos muito dos animais, sobretudo, os cachorros. Um bom dia, boa semana para você!! Beijos ;)
ResponderExcluirBoa tarde, Manuel:
ResponderExcluirQue bom tê-lo, aqui. Acompanho sempre o seu blog. Sim, é maravilhoso sentirmos afeto pelos nossos animais. Um bom dia, uma boa semana para você!! ;)
É isso aí, Ana, disse tudo. Anjo de quatro patas!! Boa semana, beijos ;)
ResponderExcluirA alforria, de certa forma, foi mútua. Enquanto Cigano se liberta de assombrações por conta de sua submissão ao jugo de intolerantes (com certeza serão mitigadas em razão do amor incondicional a ele oferecido), você também se permite amá-lo. Também, desobrigada (liberta), não titubeia em oferecer-lhe amizade, reconhecendo nele lealdade e companheirismo.
ResponderExcluirÉ... ele é um bom leitor de destinos! E escolheu o melhor!
Linda história!
ResponderExcluirAcho tão legal pessoas que gostam e têm paciência com animais, quem consegue cuidar e dar carinho a eles e não suporto quando vejo um animal ser maltratado.
Parabéns!
Beijos