domingo, 30 de maio de 2010

O Cigano que leu o nosso destino...



O Cigano o encontramos nestas voltas que o mundo dá. Procurávamos por um setter macho que pudesse cruzar com a nossa Ika. Isso foi lá por 2005. Ele já tinha mais de um ano de vida. E vivia com outro dono. Aliás, dono aquele que não o tratava bem. E foi por isso, que compadecidos da situação daquele belo e amendrontado cão, não pensamos duas vezes: decidimos adotá-lo. Ainda que para isso, tivéssemos que pagar (o seu dono só aceitava vendê-lo). Pagamos por sua liberdade. Uma verdadeira carta de alforria. Livre, então, Cigano ficou. Não tanto dos seus medos e temores. Traumas marcados na sua dócil lembrança. Quando chove, com raios e trovões. Aliás, antes mesmo da chuva cair, o Cigano já começa o seu desespero. O seu corpo todo treme. A respiração fica ofegante. O coração parece querer saltar pela sua boca. E nós o protegemos com todo o nosso coração. Em retribuição, ele nos proporciona a volta ao paraíso perdido, quando, então, vivíamos em harmonia com a natureza e com os bichos. Ele parece um lorde, um cavalheiro. Daqueles que assistimos nos filmes de outrora. É bem verdade, que os setters são para os artistas plásticos, pintores e outros mais, modelo de beleza e de elegância. Mas, não é por isso que amamos o nosso querido Cigano. Ainda que ele fosse um vira-lata, seria para nós, o mais lindo dos cães. Por isso, ele logo conquistou os nossos corações. E quantas maravilhas o cão proporciona na vida das pessoas. Quantas alegrias, quantos sorrisos. São companhias. São terapia. São presença amiga. Lealdade em quatro patas. Sentimentos plenos e com pêlos. Amor incondicional. Hoje, Cigano já está com 6 anos. E nele encontramos a marca do tempo que, aos poucos, vai embranquecendo o seu rosto. Cigano que nos roubou o amor. Leu a nossa, a sua sorte. Viverás para sempre dentro dos nossos corações!! O Cigano que leu o nosso destino... Um bom dia a todos que podem usufruir da amizade de um cão!! Vai, aí, a nossa foto tirada do Cigano e que seja, esta, a nossa participação na Postagem Coletiva do maravilhoso Espaço Aberto!!


23 comentários:

  1. Oi amiga!

    Captei a doçura que seu texto passou, toda ternura sentida por um cãozinho, uma doce homenagem, sem dúvida! Entendo bem este sentimento, porque eu mesma tenho dois lindos gatos, e os amo de coração, é fácil afeiçoar-se a esses bichinhos peludos,

    obrigada por nos dar seu exemplo de amor pelos animais!

    bjs,
    Ester.~*~.

    ResponderExcluir
  2. Esse sim é um excelente amigo e lindo.
    Parabéns por tê-lo em sua vida e vice-versa.
    Bela participação.
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  3. O cigano que não so leu a sorte, como viveu-a e levou consigo o amor.
    Linda postagem, é exatamente o que falta na humaninade a tal racionalidade de amor incondicional, de poder fazer o bem e não o mal.
    Lindo Suziley, parabéns não só pelo post mais pelo amor e pela atitude..

    Beijos ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Suzy, o Cigano é lindo!
    Parabéns pela história tão linda de vcs.
    Eu amo cachorros, tenho a Sophia, que é muito parecida com seu Cigano.

    Obrigada por participar com a gente.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    O cigano é lindo e charmoso.
    Adoro cachorros eu tenho o Pedro Paulo. Rs.. É um vira lata lindo que achei perdido na montanha com as patinhas feridas e com fome. Caminhava e caia coitadinho, mas, ficou lindo e adoramos.

    Parabéns pela postagem e obrigado por participar.

    Deixo meu abraço carinhoso e tenha uma excelente semana.
    Deus esteja sempre contigo!

    ResponderExcluir
  6. Encantador o Cigano,com certeza ele é pura alegria.
    Belo este texto, recheado de carinho.
    Estamos pertinho, Gravatai-Poa.
    Teu blog é muito lindo e agradável.

    ResponderExcluir
  7. Os animais fazem mágicas em nossa vida, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  8. Suzi, o Cigano é um encanto! Meu Deus, que história bonita de amizade entre os humanos e um animal. Parceria boa essa! Lindíssima sua postagem, fiquei emocionada (de verdade!). Um beijo, um excelente fim de domingo (está assistindo ao Fantástico? rsrsrs). Sua amiga, Deia
    PS: Quando puder, dê notícias do Pe. Cláudio, as crianças querem saber (são duas, a Luísa de 7 e a Julia de 9).
    PS2: Amiga querida, sim nosso mestre maior, Manuel Bandeira - bravo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ester:
    Os animais são mesmo uma benção em nossas vidas. Obrigada pela visita e pela partilha. Um bom final de domingo para você, beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela Tempestade de amizade!! Um bom final de domingo, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Hamilton, é mesmo, os animais nos proporcionam isso: amor incondicional. O que falta muito na nossa humanidade. Obrigada pelo carinho. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sanzinha:
    Que bacana, por aqui temos também uma outra cachorrinha que se chama Sofia. Aliás, aqui são quatro cães: o Cigano, a Ika, a Shiva e a Sofia..hehe!! Amamos os animais!! Um grande beijo no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Wilson:
    Aqui, nós gostamos de todos os cachorros vira-lata ou não. Que maravilha poder desfrutar da amizade de um cãozinho. Parabéns!! Desejo-lhe também um bom final de domingo e uma ótima semana! Abraços, ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mariana, seja bem-vinda. Sim, estamos bem pertinho mesmo. Que bom que gostou do nosso cantinho e do Cigano...hehe!! Que tenhas um excelente semana, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Lisette:
    Realmente, os animais são tudo de bom em nossas vidas!! Um bom final de domingo, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Deia:
    Sim, estava assistindo o Fantástico...hehe...quanto ao Pe. Cláudio, pode dizer à Júlia e a à Luísa, que ele está indo bem no seu tratamento e que pediu para agradecê-las enviando um grande abraço e beijo no Vô Pe. Cláudio..hehe!! Um bom final de domingo, boa semana, beijos ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá Suziley.
    Lindo e ternurento texto que mostra todo o amor que tens pelos animais e sobretudo pelo teu cigano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Verdadeiro e fiel amigo, são anjos de quatro patas.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Alexandre, nós, também, gostamos muito dos animais, sobretudo, os cachorros. Um bom dia, boa semana para você!! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Manuel:
    Que bom tê-lo, aqui. Acompanho sempre o seu blog. Sim, é maravilhoso sentirmos afeto pelos nossos animais. Um bom dia, uma boa semana para você!! ;)

    ResponderExcluir
  21. É isso aí, Ana, disse tudo. Anjo de quatro patas!! Boa semana, beijos ;)

    ResponderExcluir
  22. A alforria, de certa forma, foi mútua. Enquanto Cigano se liberta de assombrações por conta de sua submissão ao jugo de intolerantes (com certeza serão mitigadas em razão do amor incondicional a ele oferecido), você também se permite amá-lo. Também, desobrigada (liberta), não titubeia em oferecer-lhe amizade, reconhecendo nele lealdade e companheirismo.
    É... ele é um bom leitor de destinos! E escolheu o melhor!

    ResponderExcluir
  23. Linda história!
    Acho tão legal pessoas que gostam e têm paciência com animais, quem consegue cuidar e dar carinho a eles e não suporto quando vejo um animal ser maltratado.
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...