quarta-feira, 10 de março de 2010

Eleitor...Cidadão...

A semana começou. E para Canoas eu vou. O recadastramento biométrico continuou. O eleitor chegou. Mas quantos faltam? Muitos mais. Vamos, lá, então. Cumprir a nossa missão. Prestar serviço a quem por último deixou o recadastramento fazer. Rostos, vidas, pessoas. Quantas passam e nos deixam um sorriso, um aperto de mão, um olhar, um agradecimento. Quem agradece somos nós, cidadão. Pois sem você (s) nós, aqui, não chegaríamos a fim de solucionar essa questão. A você (s) a nossa essência de ser e de existir. Pois, sem o cidadão o que seria das eleições?! Quais direitos haveriam de se resguardar e fiscalizar?! Quais direitos a proteger em face da corrupção, do político ladrão?! A política deixou de ser atração. É cueca, meia, mensalão. O que pode esperar o sofrido cidadão?! Descaso, desprezo, enganação pela turma de políticos esquadrão. É, caríssimo cidadão, ainda assim, temos que cumprir a Constituição. Voto obrigatório dos 18 aos 70. Identificação biométrica. Coleta de digitais. Recadastramento em ação. Não há escapatória não. Não deixe para depois nem contribua para que seu título vá para a exclusão. Ou melhor, cancelamento de inscrição.Você (s) necessita, precisamos todos nós da referida inscrição. Para outros atos de cidadania. Carecemos de regularização para sua permanente efetivação. Então, vamos lá. Temos um encontro marcado. Manhãs de março, com suas àguas, até que chegue a conclusão. E apesar dos pesares, dos políticos, da política, o nosso muito obrigada a você querido eleitor/cidadão!!

6 comentários:

  1. Veja só minha amiga, não bastasse que estando no exterior só votamos para Presidente, nem imaginas aqui a confusão que os consulados fazem... É de dar dó. Por falta de esclarecimento e clareza de ações, muita gente deixa de votar. Triste! Bjos da Jacque

    ResponderExcluir
  2. É verdade, os consulados fazem uma confusão. É, fora do Brasil, só se pode votar para Presidente.
    Mais depois lhe passo alguns sites que esclarecem mais acerca dos direitos dos eleitores que estão no exterior.
    Um beijão no seu coração, ;)
    Suzi.

    ResponderExcluir
  3. Suzy,o que percebo é que ás vezes nós ficamos cansados de acreditar, mas também vejo que a união faz a força e o Brasileiro é povo de maior fé que conheço.
    Observo que tu tens um coração bonito e sábio.
    E olha minha amiga juntando isso é beleza pura.
    Amei esse post.
    Um beijo amiga.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Dei uma passadinha por aqui,

    só para ver como você estava

    e te desejar um

    ÓTIMO DIA!!!



    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

    Bom Dia!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Isis querida:
    É verdade, o nosso povo brasileiro é muito bom.
    Um beijão no seu coração, :)
    Suziley.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Ana:
    Agradeço de coração o seu gracioso e carinhoso comentário. Hoje foi um bom dia.
    Beijos, :)
    Suzi.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...