O danado resolveu, ali, nascer. Demorou mais de 37 anos para despertar. Todos afirmam categoricamente: o juízo chegou. Se o juizo chega causando este incômodo melhor seria viver desajuizadamente. Afinal, juízo em exagero é vida em “camisa de força”. Existência sem sonhos, essência sem ilusões. Fria e dolorida realidade. Trajetória sem emoções. Ai...e como fica no fundo aquela dorzinha latejante. O juízo é um senhor vestido de fraque. Formalidade em pessoa. Chega tão devagarinho. Sorrateiramente, sem alarde. Mas quando chega, fraqueia nosso ânimo. Agita nossos horizontes em turbulentas preocupações. Nascer ou não nascer, eis a questão. Nem Freud explica. Surge um friozinho aterrorizante. Um baita medo. O que é isso, Suzi?!, falo para mim mesma, advertindo-me sobre minha pouca coragem...hehe! Tens medo do juízo ou de perdê-lo?! Ou quem sabe os dois...beiro quase o desespero. Quanto drama, imagino. É, cabeça de mulher é assim, cheio de gavetinhas. Tentei ignorar o juízo. Mas nada feito. O princípio é o mesmo: a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Todavia, nem Newton dá jeito. Indiferença gerou rebeldia. O juízo não satisfeito com o pouco caso que lhe dispensei, achou por bem o seu próprio espaço buscar. Galgou lugar mais altaneiro. Junto ao céu. É bastante soberbo este senhor. Um petulante. Mal-educado, pois nem foi convidado para ali se instalar. Mas quem disse que disso tudo ele quer saber. Para ele meus lamentos, são chorumelas. Sou o próprio muro de Jerusalém..haha! Mas, sinceramente, quem não tremeria as pernas em semelhante situação?! Aturar o indesejado visitante não seria a melhor solução. É preciso tomar posição. Posição de combate para arrancá-lo do seu céu de brigadeiro. Desalojar o espaçoso. Mandá-lo para seu devido lugar. Abrir-lhe a porta da rua. E nem mesmo dele despedir pelo seu atrevimento. Onde já se viu o abusado incomodar?! Provocar dores de cabeça e até mesmo indisposição para as nossas refeições. Criando coragem ajuda procurar para deste embaraço me livrar. Profissionais aos montes. Competência não sei. Difícil adivinhar. Mas é preciso arriscar. Sem outra alternativa. Senhor juízo convido-o a se retirar. Educada mesmo querendo um pontapé lhe dar. Porém, o riso melhor é daquele que por último ri. Sorriso radiante quando nas minhas mãos o senhor, juizo, estiver. Com o dente do siso extraído minha alegria estará vestida com a jardineira lilás!
Obrigada Ana, um bom final de semana prá você também!!!
ResponderExcluirBeijos no seu coração, :)
uma vez li essa frase: "Não crio juízo porque não sei o que ele come!"
ResponderExcluirrsrsrsr! linda postagem.
bjs
cintia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSuzy,vim agradecer o comentário,mas cansei de ser ombro e marionete... Fácil usar a palavra "amigo".Pena não poder lhe contar uma história que vivi aqui na net.As pessoas entram em nossas vidas sem pedir licença(e nós tbem) e acha que por isso pode ir fazendo tudo.JUÍZO, é o que precisamos mesmo.
ResponderExcluirTô fora!!!Mas obrigada pelo comentário.
Ótimo fim de semanEmilinha
Hehehe...é mesmo Cintia, um beijão!! :)
ResponderExcluirBom dia, querida Emília!! Mesmo sem muita coisa compreender acredito em ti pois percebo uma alma boa e linda!! E vamos em frente!! Também lhe desejo um ótimo final de semana, obrigada pelos belos textos, belas mensagens que posta no seu blog. Fique com Deus!! :)
ResponderExcluirSuzi.
OLA SUZILEY, LINDISSIMO TEXTO...GOSTEI MUITO...QUE TENHA UM OPTIMO FIM DE SEMANA!!!
ResponderExcluirBEIJOS DE AMIZADE,
SUSY
Oi, querida Susy, obrigada por sua visita e comentário. Um ótimo final de semana para você e sua família!!
ResponderExcluirBeijos no seu coração, :)
Minha amiga querida......
ResponderExcluirBom demais estar aqui!
Desfrutar dos teus escritos é um presente!
Beijo carinhoso
Bea
Suzy rsss...
ResponderExcluirA d o r o você!!!
Beijo!
Oi, Bea, querida, também gosto muito de passar pelo seu belo blog. Belas poesias!!
ResponderExcluirObrigada por sua visita e comentário, Bea. Bom final de semana, beijos, :)
Ahuuuaaa..também te adoro menina querida!! Beijos no seu coração, Isis poetisa!! :)
ResponderExcluirJuízo...nós temos mas as vezes tem de estrapolar...sorte e paz.
ResponderExcluirBelíssimo texto, parabéns!
ResponderExcluirHehehehe...oi, Lisette, é mesmo...hehe!!
ResponderExcluirUm beijão no seu coração, :)
Obrigada Lelé Batita, beijos, :)
ResponderExcluirEstou com 34 anos e o Juízo ainda não apareceu huahauhauha... as vezes sinto uma dor no local, a gengiva incha, porém tomo um anagésico e passa, espero ficar sem juízo mesmo!!!
ResponderExcluirHehehehehe...oi, Daniela!!! É isso aí, muito juízo não é recomendável..hahaha!! Tenha uma ótima semana, beijos, :)
ResponderExcluir