Mesmo com pouca divulgação e em atenção ao instituído por lei estadual, a Semana do Artesão promovida pelo Sindicato da categoria no Rio Grande do Sul, aconteceu de 15/03 a 19/03. A feira reuniu cerca de 150 artesãos do RS, de outros estados como Minas Gerais, Espírito Santo e até mesmo de outros países como o Uruguai. Foram montadas 50 barracas que ofereceram artesanatos de todos os tipos no Largo Glênio Peres, próximo ao Mercado Público e ao Chalé da Praça XV. Tal evento homenageia São José Operário que é considerado, também, um artesão. Hoje, 19/03 comemoramos a vida daquele santo protetor dos pais trabalhadores e operários. E por sua intercessão pedimos a Deus Pai: "Senhor conceda-nos a exemplo de São José, a quem confiaste os primeiros mistérios da salvação, a graça de seguir colaborando fielmente na obra de salvação confiada a vossa Igreja. Dai-nos um coração puro, generoso e humilde para aprendermos de São José que para sermos bons seguidores de Cristo, bastam as virtudes comuns, humanas, simples, porém, autênticas e verdadeiras. Amém"!
Abençoados sejam os trabalhadores do nosso Brasil!!!
Curioso o dia do santo operário...
ResponderExcluirGostei muito dos trabalhos em madeira combinando cores diferentes. Se fosse mais perto compraria a tabua da justiça.
Bom trabalho.
Boa noite, Manuel:
ResponderExcluirRealmente, os artesanatos são belíssimos. Os quadros, da justiça. É, dia de São José Operário. O carpinteiro, marceneiro, artesão e pai adotivo de Jesus. Obrigada por sua visita e seu comentário. Um abraço, :)
Que S. José proteja todas as famílias, todos os trabalhadores. Beijos,
ResponderExcluirManoel Canto.
É isso aí Canto!!
ResponderExcluirBeijos, :)