sábado, 13 de fevereiro de 2010

Suca, cante e seus males espante....

Olha, Suca, diz o ditado popular, “Quem canta seus males espanta”. Espante seu medo, sua tristeza cantando o que gosta. A vida é cheia de tribulações, sim. Preocupações, problemas, revezes. Mas isso é assim para todos nós. Ninguém está livre das contingências humanas. Em tempos de crise, é melhor se “desconectar” das ansiedades e das angústias. Focar no lado bom das coisas. Veja, aí, quanta coisa você já construiu até aqui. Tem uma família que a ama; casou-se com uma pessoa maravilhosa; possui sua casa, seu cantinho; tem talento e inteligência; tem o Eros (o cãozinho) que lhe empresto...hehehe...Ganhou uma outra família maravilhosa que são seus sogros e os demais parentes do seu amado. Está com vida, com saúde. Aí, minha irmã, “não deixe a peteca cair”. A paciência, a persistência e a dedicação aos estudos vai te levar para aonde quiser. Basta acreditar e prosseguir. Cadê, onde está a sua fé?! Em que canto se escondeu?! Hehe!! Ela está em férias, foi para o carnaval?! Então, traga-a de volta. Vista um belo sorriso no rosto. Ame seu querido. Ajeite a sua bela cabeleira (que não é a do Zezé..hehe). Saiam para uma praça. Caminhem juntos. Vejam o pôr-do-sol. Apreciem a vida em seus pequenos seres, em seus detalhes essenciais. Aproveite o feriadão de carnaval para recarregarem as suas baterias. Visitem os parentes. Escutem e cantem as músicas. Torça pela Mocidade Independente de Padre Miguel (ainda torce por ela, não é?!). Vão ao cinema ou curtam sua casinha a dois. Organizem os seus estudos. Estudem mesmo. Dá tempo para tudo fazer. Assim é a vida Suquinha. São cinco dias coloridos e vibrantes de carnaval...mas podemos, com nossa força interior que buscamos em nosso Criador, fazer de todos os nossos dias, apesar dos revezes, das injustiças, das amarguras, uma alegria constante. Pois o ser feliz nos pertence. Pertence a você e a cada um de nós. Não são palavras nem discursos vazios. São fatos de vida e de vitória. Olhe a sua volta e veja o bem que sempre triunfa apesar dos males que há. Mude o enfoque irmã. E não se esqueça que você já está escrevendo a sua história. E até aqui está uma bela página no livro da vida. Te cuida guria!! Coragem!! Cante e seus males espante!!


5 comentários:

  1. Fiquem com Deus Suellen e Pedro. Vocês estão em minhas orações podem crer!!
    Um beijão, ;)
    Suzi.

    ResponderExcluir
  2. Suziley,

    Seu blog está lindíssimo, prometo que depois da prova...passarei todos os dias por aqui.
    Agradeço a sua visita e todos os seus comentários, sempre muito interessantes.
    Abraços e um excelente carnaval.
    Marise.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Marise:
    Agradeço seu comentário. Gosto muito do seu blog também. Estude bastante e faça uma boa prova. Torçemos por ti!! Que Deus a abençoe e a ilumine!! Um bom carnaval prá vocês também. Um bom estudo e um bom descanso.
    Abraços,
    Suziley.

    ResponderExcluir
  4. Só espero que a responsabilidade do pessoal seja maior e que morra menos gente do que no Carnaval passado, para que o sofrimento das famílias seja menor. Dei aula na universidade durante 44 anos e ficava chocado por ter de ir, durante o ano (e não só na época do Carnaval) a velórios de alunos meus que morriam nos acidentes de trânsito, brigas inconsequentes ou por overdose. Ficava penalizado de ver a dor dos pais e vidas jovens jogadas fora inconsequentemente. Nesta época sempre dirijo minhas orações aos meus amigos mais moços.
    Quanto ao "quem canta seus males espanta" concordo integralmente. Era o ditado predileto da minha avó materna, que morreu com quase 90 anos.
    Beijão

    James Pizarro

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, James Pizarro:
    Que legal saber que era o ditado preferido de sua avó materna. Os mais velhos sempre tinham e têm alguma sabedoria a nos trasmitir mesmo! Quanto as mortes dos jovens em acidentes no trânsito é muito triste e, infelizmente, consequência dolorosa da irresponsabilidade de muitos e da falta de uma autêntica educação. Que legal que foste professor durante 44 anos. É uma nobre profissão, talvez, a mais importante entre todas. Parabéns!! Obrigada pelo seu precioso comentário. Com certeza, enriqueceu humanamente um pouco mais este blog.
    Um bom dia, um bom domingo, :)
    Abração,
    Suziley.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...