quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"Como é possível que você suporte a barra...Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos...numa canção que fala muito mais de amor" (Roberto Carlos)

8 comentários:

  1. Maravilhosa recordação desta bela canção que fala de amor e respeito à vida dos animais, em especial, das baleias, Suzi. Quem polui, destrói, violenta a vida e a natureza, somos nós seres humanos. Afinal, no universo há uma ordem perfeita do Criador. A nossa irresponsabilidade e insensibilidade perante às agressões contínuas contra os seres é a causa de tantos problemas ambientais, sociais e educacionais. Vamos deixar de discussões para saber de quem é culpa (pois já sabemos) e vamos deixar viver aos que nem sequer somos capazes de deixar nascer. Parabéns querida!!
    Um beijão,
    Manoel Canto.

    ResponderExcluir
  2. Suzi!

    Obrigado pela presença no blog e pelo comentário tão sensível e inteligente. Obrigado também pela resposta no post "Oração da manhã...". Adorei!

    E sobre o Rei Roberto Carlos, ele é demais! Aqui em casa, já fomos ao show dele. Minha mãe até pegou uma rosa beijada por ele.(rsrsrs) Linda a mensagem dessa música.

    A respeito do texto sobre os trotes universitários, a pergunta é: "até quando?".

    Um carinhoso abraço.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedro:
    É isso, aí, "até quando"?!...Adorei a sua postagem acerca da leitura partilhada por aquele linguista e filósofo búlgaro. Maravilhosa entrevista. É isso aí, precisamos amar os livros para nos impregnarmos sempre mais de sabedoria da vida. Parabéns!! Agradeço seu descontraído comentário e inteligente partilha de vida! Obrigada! Tenham uma boa noite, um grande abraço,
    Suziley.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querido Canto por seu precioso comentário!
    Abração, :)
    Suziley.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa música, um alerta q Roberto fez há muito tempo, hoje uma baleia orca atacou e matou uma treinadora no Seaworld, será que irão criticar a baleia, ou começar a pensar que animais que tem a imensidão do mar para viajar e botar em prática seus intintos visando a sua sobreviência e garantindo o equilíbrio dos ambientes marinhos não pode ser preso em uma piscina? para fazer os shows eles usam o próprio instinto que o animal usa para caçar suas presas acidentes como esse podem ser esperados. Um animal selvagem como a orca será sempre selvagem, em algum momento seu instinto pode aflorar e ninguém pode criticar isso!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Daniela. As pessoas violentam os seres vivos tirando-os do seu habitát natural e depois ainda querem os responsabilizar por tudo de ruim que pode acontecer...é a resposta da natureza às agressões do homem. É revoltante o que fazem com as baleias Orcas e tantos outros animais que usam para satisfazerem o deleite de uns sem consciência...Fica a pergunta: até quando a natureza terá que suportar tamanha crueldade?! Abaixo a todas essas agressões. Obrigada por sua sempre oportuna e enriquecedora partilha, pois fala com a competência de bióloga consciente e atuante. Agradecida Dani! Tenha um bom dia, beijos, :)
    Suziley.

    ResponderExcluir
  7. uma musica de ouvir e chorar por mis

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...