sábado, 5 de fevereiro de 2011

Conhecer para amar e respeitar...

Imagem Internet

Já diz o ditado: “Só amamos aquilo que conhecemos”!! A experiência da vida esta aí para comprovar. Quando aprendemos a conhecer uma pessoa, suas limitações, seus defeitos, suas reais intenções, enfim, quando aprendemos a sentir o seu coração e a aceitamos, então, aí, podemos perceber que a amamos.  E isso demanda tempo e paciência. É um contínuo exercício de desprendimento. Mas vale à pena!
Aliás, já dizia o poeta português: “Tudo vale à pena se a alma não é pequena”!! Conhecimento, amor, responsabilidade perante si, perante os outros, perante o universo é o que encontramos no kit que recebemos no ano passado do amigo Cleisson. Seu blog foi um dos primeiros que passei a seguir. E o faço com muita alegria. Quem quiser conhecê-lo é só clicar Planeta do Bem Ali, para quem ama a natureza, há muita informação importante. Planeta do bem é esse planeta que, de fato, queremos construir.
Construir, reconstruir. São as idéias transformadas em ação. O kit (livro, CD) que recebi é feito e ofertado pela Fundação Bunge. E trata do projeto “Conhecer para sustentar – um novo olhar sobre o Vale do Itajaí”! Sabemos que no ano de 2008, o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, viveu uma das maiores tragédias de sua história. Todavia, a proposta, aqui, não é falar de morte, mas, sim, de vida. Vida, com uma visão sustentável de recuperação daquele belo vale.  Reconstrução baseada na história natural daquele local, sua colonização, alicerçada no diálogo construtivo do conhecimento empírico dos moradores daquela região juntamente com o saber científico dos especialistas nos assuntos em pauta. Enfim, um exemplo, guardadas as devidas diferenças, para as outras regiões do Brasil e do mundo também tão castigadas pelas intempéries e tragédias.  E para saber mais clique Conhecer para sustentar
“Aquilo, ali, ôô...é um pouquinho do Brasil aiá, aiá. Desse Brasil que canta e é feliz, feliz. É também o sopro de uma raça que não tem medo de fumaça, não. E não se entrega não”!!
Cleisson, agradeço de coração!! Parabéns pelo seu blog, pelo seu trabalho tão útil e necessário nos dias atuais. E vamos contruir e reconstruir sempre os nossos corações em busca de um mundo mais harmonioso, um verdadeiro Planeta do Bem!!!




Um bom sábado a todos e um ótimo final de semana!! : )

11 comentários:

  1. Olá!
    Um bom sábado para você também e um excelente final de semana.
    Obrigada pelas dicas.Estou indo visitar o Planeta do bem.
    Bj no coração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, a paz,

    Seu cantinho é abençoado e ele foi agraciado com um Troféu de Blog Cristão 2011 - passa lá no meu blog -http://jodedeus.blogspot.com/ e copie o seu troféu.

    Você merece o prêmio pela sua derterminação em levar aos corações a boa nova.
    Com carinho, fiquemos com Deus e Maria..

    ResponderExcluir
  4. Muito legal isso! Lindo fds, beijo,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chica:
    Um ótimo final de semana para você também! BEijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joelma:
    Paz e bem!! Agradeço pelo selinho e depois vou passar pelo seu blog para pegar, ok?!! Desejo um ótimo e abençoado final de semana, beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Otelice:
    Um ótimo final de semana para você também, beijos :)

    ResponderExcluir
  8. OLá, querida Suzy
    Vc tem a marca dos guardiões do Bem... suavidade nos posts que só!!!
    Bjs de fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Susiley
    vim agradecer o carinho!
    beijo
    tenha um bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rosélia:
    Obrigada querida amiga. Um grande beijo no seu coração, bom fim de semana para você também :)

    ResponderExcluir
  11. Fique bem, sempre! Um ótimo domingo para você também, beijos :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...