Segundo os entendidos nos astros, a lua cheia desses dias, é um período em que os ânimos e os humores das pessoas ficam bastante alterados. Certos ou errados, não sei. Mas, depois que ouvi o dito por uma colega de trabalho, passei a observar com certa curiosidade o transcorrer de tais dias.
Lua cheia, plena. Redondinha e branquinha. Satélite natural da Terra. Influencia as marés. Regula os melhores períodos para o cultivo das plantações. Estudada pelos físicos, pelos astrônomos. Presente nas pesquisas também dos astrólogos.
Luna, lua. Inspiração dos poetas. Dos apaixonados. Fica lá de longe iluminando a noite sem fim. Brilho tênue. Prateado. Papo de lunático. De lua cheia só ouvimos as estórias de certo homem que viraria lobo em dias assim. Lobisomem. E a imaginação infantil viaja de carona nos mistérios lunares. Que friozinho na barriga dava quando criança...hehe!! Baita medo!
Sem o extremo de existir uma fera, deve haver uma razão, um porquê. Um motivo para as pessoas relacionarem a lua com certos acontecimentos na vida. Alguns fenômenos já comprovados pela ciência da astronomia. Outros, ainda duvidosos em busca de confirmação. Fato é que bela e exuberante, lá, no firmamento, a lua está.
E cheia, então, fica tão linda. Parece estar grávida. Plena e completa. Tema de canção. Coincidência ou não, a semana iniciou tumultuada no trabalho. Conflitos à vista. Cabeças na lua. Luna. Observá-la, aqui, de baixo. No silêncio do pensamento. Na magia da inspiração. Não somos astrônomos nem astrólogos. Muito menos físicos ou geólogos. Cientistas do saber. Nem poetas ou escritores. Hoje, apenas, contemplativos. Observadores do seu ser!
A semana está corrida. A lida está puxada. Mas não me canso de agradecer a todos que por aqui passam. Obrigada! Se desapareço um pouquinho, perdoem-me. É o dever que me chama e me instiga. Às vezes, ele (o dever, leia-se, trabalho) até parece um carrasco...hehe!! Todavia, dos amigos não me esqueço e logo que posso visito os blogs. Antes mesmo da passagem, da mudança da lua cheia...tenho dito...hehe!!
De coração, desejo a todos uma boa e repousante noite!! : )
Suzy...
ResponderExcluirMulé tu mudou tanto o visual qui eu acabei achando que tava em outro lugar... rsss
Percurei e num achava a dona do gonócio aqui...
Ó.. não sou lobo mas adoro essa magia do luar, chego até a uivar.. rss
Boasnoites e beijo do Tatto
Adorei seu blog, vim aqui a partir do bau do veloso e gostei. Tenho um blog de cartuns e quadrinhos, se puder me visitar e seguir, será um prazer: http://beraltocartum.blogspot.com/
ResponderExcluirAbraço
Adoro o luar e a lua é sempre inspiradora demais em todas suas fases tem uma beleza.
ResponderExcluirLind dia,beijo,chica
Pena... Não vi a lua que tanto gosto... Mas chego pela manhã, com o sol ainda fraquinho a nos animar... E me ponho a sonhar com o luar...
ResponderExcluirAndo também meio corrida, somente ontem consegui resolver o problema do notebook que, mesmo com todo cuidado, estava infectado, pode??? Vamos ver se tenho tranquilidade agora...
Tenha uma semana linda, minha querida amiga Su!
Beijos no coração
Helô
Passando pra dar noptícias da Nira
ResponderExcluirBlog SOBRE A NI (crtl V não tá funcionando pra eu jogar o link)
Oi Suzy,
ResponderExcluirPrimeiro quero agradecê-la pelas visitas constantes e comentários, fico muito feliz por saber que a cada dia um grupo mais seleto tem contato com minha poesia.
Agora sobre a lua, se isso é comprovado ou não, sempre que está cheia ela causa um efeito inspirador e também de admiração por minha parte, não podemos negar sua beleza é de nos deixar sem palavras.
Beijos.
Luna, bela lua, linda esfera, astro enluarado, enfim, os poetas e demais seres se admiram dela e ao ver tamanha beleza, ficam calados.
ResponderExcluir=)
Sou crente no poder lunar. Ela encanta_ cheia. Ela inspira_ crescente. Ela inibe_ minguante. Ela entristece_ nova.
ResponderExcluirE de fato, Suzi, ela tem estado plena, lhena, linda e vibrante nestes dias de sol escaldante.
Amei o novo layout.Está doce como vc.
Bjkas,
Calu
Da lua sou amiga, já fiz tantos contos em que ela aparecia!! Adorei sua crônica, Suzy, e fique tranquila, a lua só é cheia por 7 dias - depois passa (hehehe!!) Beijos sempre carinhosos da amiga, Deia.
ResponderExcluirSuzi,seu blog está lindo!Essa lua me encantou!Um belo texto e muito verdadeiro!Bjs,
ResponderExcluirA lua sempre me inspira, isso é fato! Lindo post e a cara nova adorei viu, ficou muito charmoso! bjsssss
ResponderExcluirPois é, a lua sempre guarda seus mistérios
ResponderExcluire nós a visualizamos de uma forma diferente, todos nós. Prefiro acreditar que está grávida e um dia verei seus filhos, se explodindo de emoção na alma dos poetas. Beijos, adoro vir aqui
Dan
Ta chiqueee o novo visual do blog...
ResponderExcluirMuito bonito...
Bjuxxx...
Oi, Suzy!
ResponderExcluirA lua é mesmo misteriosa. É tão linda, tão fascinante, que até mesmo àquelas pessoas mais "secas", se encantam ante a sua beleza.
Belo texto, amiga.
Grande abraço e bfs
Socorro Melo
Hehehe...Tatto você é muito querido..hehe!! A lua é muito bonita mesmo, dá até vontade de uivar...hehe!! Beijos no coração :)
ResponderExcluirÉ verdade, Socorro. Um grande beijo enluarado!! Boa noite ;)
ResponderExcluirObrigada Carlos, seja sempre bem-vindo!! :)
ResponderExcluirObrigada pela sua visita, Dan. Bela lua, belos filhos nos corações dos poetas!! Boa noite :)
ResponderExcluirObrigada, Márcia Albuq. Noite enluarada, beijos :)
ResponderExcluirObrigada Anne querida! Beijos no seu coração :)
ResponderExcluirAinda bem que passa...hehehe!! Um grande beijo Déia querida!! Boa noite :)
ResponderExcluirObrigada Calu, sempre tão querida!! Beijos :)
ResponderExcluirTem toda razão, Genny, beijos :)
ResponderExcluirObrigada Beralto, já o estou seguindo também. Grande abraço :)
ResponderExcluirCada fase tem a sua beleza mesmo Chica, beijos :)
ResponderExcluirOi, Helô:
ResponderExcluirTambém tive problemas com o computador, com o notebook. Faz parte do mundo da tecnologia..hehe!! Obrigada pelo carinho, beijos :)