quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Blogagem retrô: Nasce o juízo...


Eis, aí, acima uma idéia maravilhosa da criativa Elaine Gaspareto do lindo blog Um pouco de mim  Uma blogagem coletiva retrô. Podemos escolher uma postagem que fizemos no ano de 2010 para republicá-la. Estive, ontem, à noite, fuçando e relendo os textos postados no meu blog. São muitas recordações. A arte das letras teve inicio em agosto de 2009 e de lá para cá foram várias postagens. Vários sentimentos. Diversas emoções. Difícil escolher apenas uma postagem.  Mas, enfim, eis que escolhi um texto que adorei escrever pois relata um momento pelo qual passei...hehehe!! Tal texto foi escrito e postado aos 12 de março de 2010 sob o título:

Nasce o juízo...

O danado resolveu, ali, nascer. Demorou mais de 37 anos para despertar. Todos afirmam categoricamente: o juízo chegou. Se o juizo chega causando este incômodo melhor seria viver desajuizadamente. Afinal, juízo em exagero é vida em “camisa de força”. Existência sem sonhos, essência sem ilusões. Fria e dolorida realidade. Trajetória sem emoções. Ai...e como fica no fundo aquela dorzinha latejante. O juízo é um senhor vestido de fraque. Formalidade em pessoa. Chega tão devagarinho. Sorrateiramente, sem alarde. Mas quando chega, fraqueia nosso ânimo. Agita nossos horizontes em turbulentas preocupações. Nascer ou não nascer, eis a questão. Nem Freud explica. Surge um friozinho aterrorizante. Um baita medo. O que é isso, Suzi?!, falo para mim mesma, advertindo-me sobre minha pouca coragem...hehe! Tens medo do juízo ou de perdê-lo?! Ou quem sabe os dois...beiro quase o desespero. Quanto drama, imagino. É, cabeça de mulher é assim, cheio de gavetinhas. Tentei ignorar o juízo. Mas nada feito. O princípio é o mesmo: a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Todavia, nem Newton dá jeito. Indiferença gerou rebeldia. O juízo não satisfeito com o pouco caso que lhe dispensei, achou por bem o seu próprio espaço buscar. Galgou lugar mais altaneiro. Junto ao céu. É bastante soberbo este senhor. Um petulante. Mal-educado, pois nem foi convidado para ali se instalar. Mas quem disse que disso tudo ele quer saber. Para ele meus lamentos, são chorumelas. Sou o próprio muro de Jerusalém..haha! Mas, sinceramente, quem não tremeria as pernas em semelhante situação?! Aturar o indesejado visitante não seria a melhor solução. É preciso tomar posição. Posição de combate para arrancá-lo do seu céu de brigadeiro. Desalojar o espaçoso. Mandá-lo para seu devido lugar. Abrir-lhe a porta da rua. E nem mesmo dele despedir pelo seu atrevimento. Onde já se viu o abusado incomodar?! Provocar dores de cabeça e até mesmo indisposição para as nossas refeições. Criando coragem ajuda procurar para deste embaraço me livrar. Profissionais aos montes. Competência não sei. Difícil adivinhar. Mas é preciso arriscar. Sem outra alternativa. Senhor juízo convido-o a se retirar. Educada mesmo querendo um pontapé lhe dar. Porém, o riso melhor é daquele que por último ri. Sorriso radiante quando nas minhas mãos o senhor, juizo, estiver. Com o dente do siso extraído minha alegria estará vestida com a jardineira lilás!



Eis, aí, a minha participação. Sem o siso, livre então, vamos esperar o novo ano com muita alegria no coração!! Hehehe!!! Valeu a boa idéia, Elaine. Um feliz Ano Novo a você e a todos!! Olha 2011 chegando aí pessoal!! Falta  apenas um dia...



Um bom dia a todos!! : )




21 comentários:

  1. Suzy querida.
    Devido a um incêndio na operadora OI em Salvador,estamos quase que ilhados..rsrs
    Mas,não poderia deixar de vir hoje aqui lhe desejar um 2011 com muita saúde e paz(o resto vem por acréscimo).
    Obrigada pela companhia que vc me fez durante este ano,e sobretudo por ter conhecido uma pessoa tão especial.
    Que vc tenha tudo aquilo que merece e deseja.
    Estou de volta, sempre no meu cantinho, com meu jeito mineiro de ser,mas com muito amor no coração,viu?
    Sempre
    Emilinha

    ResponderExcluir
  2. Susiley, sigo vc desde que Jorge nos presenteou com selinho. Seu blog é lindo, delicado e doce. Adorei o seu post. Logo vou postar o meu. Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANO NOVO
    ADOREI O BLOG

    ResponderExcluir
  4. Suzy, passei para lhe desejar que seja realizado todos os seus desejos no ano de 2011. Que você e todos os que a cercam sejam repletos de bençãos. Felicidade!!

    ResponderExcluir
  5. olá .. vim te desejar um lindo 2011 que tudo de melhor lhe aconteça que seus sonhos se movam e se façam reais....

    beijOs querida...

    ResponderExcluir
  6. Olá Susy,que seu ANO NOVO seja repleto de afetos e
    muita PAZ...

    Boa Noite

    ResponderExcluir
  7. Susy, adorei o texto! Sabe que ainda tenho os meus sisos? O senhor juízo me assusta, não sei se o quero, não! Então, umas duas vezes por ano, mais ou menos, convivo com o incômodo da presença dos sisos na minha boca. E como incomodam, isso é que dar fugir do juízo! Hahaha. Beijos pra, ti, és guerreira! Um feliz 2011, repleto de alegria pra tua vida!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo carinho deixado em meu blog.
    Te desejo um Feliz 2011 de muita paz e amor.

    abraços
    e um beijo em tua alma.

    ResponderExcluir
  9. Vim ler sua participação no BLOGRETRÔ e adorei!!!Parabéns.Também estou nessa pra minha alegria.Feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  10. ...ah que lindaaaaaaaaaaaaa!!


    "O laço que une a sua
    família verdadeira não
    é de sangue, mas de
    respeito e alegria
    pela vida um do outro.

    Raramente os membros de
    uma família se criam
    sob o mesmo teto."

    Richard Bach [Ilusões]


    ...eu penso que na blogosfera
    também é assim, um lugar onde
    fazemos tantos amigos/irmãos,
    atraídos pelas afinidades de
    alma.

    e é em nome dessa afinidade
    que eu estou aqui desejando à
    você que sempre esteve comigo,
    um felicíssimo 2011, ano em que
    se Deus quiser, também estaremos
    juntos nos caminhos do amor!

    bjbj

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivian querida:
    De fato, há amigos mais queridos do que irmãos. E você é uma delas. Desejo-lhe um 2011 com saúde e paz!! Um grande beijo no seu coração, bom dia :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Zilda:
    Seja bem-vinda!! Depois vou ler também a sua participação. Um grande beijo no seu coração, feliz Ano Novo!! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Hugo:
    Agradeço sua visita e sua partilha. Desejo a você também um feliz Ano Novo. Com saúde e paz!! Beijos no seu coração, bom dia :)

    ResponderExcluir
  14. Hehehe...oi, Dani! Sim, como incomodam os sisos...agora não tenho nenhum deles...hehe!! Você é muito querida e guerreira também guria. Desejo a você e a sua família um Ano Novo com muita saúde e paz!! Beijos no seu coração, bom dia :)

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Amara, um feliz Ano Novo para você e sua família!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Déya:
    Desejo-lhe também um feliz Ano Novo. Saúde e paz!! Beijos, bom dia :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nilton:
    Feliz Ano Novo para você e sua família querido amigo. Beijos no coração, bom dia :)

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lari:
    Seja bem-vinda!! Um feliz Ano Novo para você também!! Beijos, bom dia :)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Alfa:
    Obrigada pelo carinho e pela amizade. É um alegria para mim tê-la aqui. No novo ano que se aproxima estaremos juntas também. Um feliz Ano Novo para você e sua família. Saúde e paz!! Beijos, bom dia :)

    ResponderExcluir
  20. Oi, Emilinha querida:
    Eu é que lhe agradeço o carinho e sua presença sempre amiga, aqui, no blog. Desejo a você e a sua família um Ano Novo com muita saúde e paz!! Você é muito querida!! BEijos no seu coração, bom dia :)

    ResponderExcluir
  21. Suzy,

    Eu arranquei meu "juízo" logo cedo portanto ele não me perturbou...

    bjo

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...