Eis, aí, acima uma idéia maravilhosa da criativa Elaine Gaspareto do lindo blog Um pouco de mim Uma blogagem coletiva retrô. Podemos escolher uma postagem que fizemos no ano de 2010 para republicá-la. Estive, ontem, à noite, fuçando e relendo os textos postados no meu blog. São muitas recordações. A arte das letras teve inicio em agosto de 2009 e de lá para cá foram várias postagens. Vários sentimentos. Diversas emoções. Difícil escolher apenas uma postagem. Mas, enfim, eis que escolhi um texto que adorei escrever pois relata um momento pelo qual passei...hehehe!! Tal texto foi escrito e postado aos 12 de março de 2010 sob o título:
Nasce o juízo...
O danado resolveu, ali, nascer. Demorou mais de 37 anos para despertar. Todos afirmam categoricamente: o juízo chegou. Se o juizo chega causando este incômodo melhor seria viver desajuizadamente. Afinal, juízo em exagero é vida em “camisa de força”. Existência sem sonhos, essência sem ilusões. Fria e dolorida realidade. Trajetória sem emoções. Ai...e como fica no fundo aquela dorzinha latejante. O juízo é um senhor vestido de fraque. Formalidade em pessoa. Chega tão devagarinho. Sorrateiramente, sem alarde. Mas quando chega, fraqueia nosso ânimo. Agita nossos horizontes em turbulentas preocupações. Nascer ou não nascer, eis a questão. Nem Freud explica. Surge um friozinho aterrorizante. Um baita medo. O que é isso, Suzi?!, falo para mim mesma, advertindo-me sobre minha pouca coragem...hehe! Tens medo do juízo ou de perdê-lo?! Ou quem sabe os dois...beiro quase o desespero. Quanto drama, imagino. É, cabeça de mulher é assim, cheio de gavetinhas. Tentei ignorar o juízo. Mas nada feito. O princípio é o mesmo: a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Todavia, nem Newton dá jeito. Indiferença gerou rebeldia. O juízo não satisfeito com o pouco caso que lhe dispensei, achou por bem o seu próprio espaço buscar. Galgou lugar mais altaneiro. Junto ao céu. É bastante soberbo este senhor. Um petulante. Mal-educado, pois nem foi convidado para ali se instalar. Mas quem disse que disso tudo ele quer saber. Para ele meus lamentos, são chorumelas. Sou o próprio muro de Jerusalém..haha! Mas, sinceramente, quem não tremeria as pernas em semelhante situação?! Aturar o indesejado visitante não seria a melhor solução. É preciso tomar posição. Posição de combate para arrancá-lo do seu céu de brigadeiro. Desalojar o espaçoso. Mandá-lo para seu devido lugar. Abrir-lhe a porta da rua. E nem mesmo dele despedir pelo seu atrevimento. Onde já se viu o abusado incomodar?! Provocar dores de cabeça e até mesmo indisposição para as nossas refeições. Criando coragem ajuda procurar para deste embaraço me livrar. Profissionais aos montes. Competência não sei. Difícil adivinhar. Mas é preciso arriscar. Sem outra alternativa. Senhor juízo convido-o a se retirar. Educada mesmo querendo um pontapé lhe dar. Porém, o riso melhor é daquele que por último ri. Sorriso radiante quando nas minhas mãos o senhor, juizo, estiver. Com o dente do siso extraído minha alegria estará vestida com a jardineira lilás!
Eis, aí, a minha participação. Sem o siso, livre então, vamos esperar o novo ano com muita alegria no coração!! Hehehe!!! Valeu a boa idéia, Elaine. Um feliz Ano Novo a você e a todos!! Olha 2011 chegando aí pessoal!! Falta apenas um dia...
Um bom dia a todos!! : )
Suzy querida.
ResponderExcluirDevido a um incêndio na operadora OI em Salvador,estamos quase que ilhados..rsrs
Mas,não poderia deixar de vir hoje aqui lhe desejar um 2011 com muita saúde e paz(o resto vem por acréscimo).
Obrigada pela companhia que vc me fez durante este ano,e sobretudo por ter conhecido uma pessoa tão especial.
Que vc tenha tudo aquilo que merece e deseja.
Estou de volta, sempre no meu cantinho, com meu jeito mineiro de ser,mas com muito amor no coração,viu?
Sempre
Emilinha
Susiley, sigo vc desde que Jorge nos presenteou com selinho. Seu blog é lindo, delicado e doce. Adorei o seu post. Logo vou postar o meu. Feliz Ano Novo!
ResponderExcluirFELIZ ANO NOVO
ResponderExcluirADOREI O BLOG
Suzy, passei para lhe desejar que seja realizado todos os seus desejos no ano de 2011. Que você e todos os que a cercam sejam repletos de bençãos. Felicidade!!
ResponderExcluirolá .. vim te desejar um lindo 2011 que tudo de melhor lhe aconteça que seus sonhos se movam e se façam reais....
ResponderExcluirbeijOs querida...
Olá Susy,que seu ANO NOVO seja repleto de afetos e
ResponderExcluirmuita PAZ...
Boa Noite
Susy, adorei o texto! Sabe que ainda tenho os meus sisos? O senhor juízo me assusta, não sei se o quero, não! Então, umas duas vezes por ano, mais ou menos, convivo com o incômodo da presença dos sisos na minha boca. E como incomodam, isso é que dar fugir do juízo! Hahaha. Beijos pra, ti, és guerreira! Um feliz 2011, repleto de alegria pra tua vida!
ResponderExcluirObrigado pelo carinho deixado em meu blog.
ResponderExcluirTe desejo um Feliz 2011 de muita paz e amor.
abraços
e um beijo em tua alma.
Vim ler sua participação no BLOGRETRÔ e adorei!!!Parabéns.Também estou nessa pra minha alegria.Feliz ano novo!!!
ResponderExcluir...ah que lindaaaaaaaaaaaaa!!
ResponderExcluir"O laço que une a sua
família verdadeira não
é de sangue, mas de
respeito e alegria
pela vida um do outro.
Raramente os membros de
uma família se criam
sob o mesmo teto."
Richard Bach [Ilusões]
...eu penso que na blogosfera
também é assim, um lugar onde
fazemos tantos amigos/irmãos,
atraídos pelas afinidades de
alma.
e é em nome dessa afinidade
que eu estou aqui desejando à
você que sempre esteve comigo,
um felicíssimo 2011, ano em que
se Deus quiser, também estaremos
juntos nos caminhos do amor!
bjbj
Oi, Vivian querida:
ResponderExcluirDe fato, há amigos mais queridos do que irmãos. E você é uma delas. Desejo-lhe um 2011 com saúde e paz!! Um grande beijo no seu coração, bom dia :)
Oi, Zilda:
ResponderExcluirSeja bem-vinda!! Depois vou ler também a sua participação. Um grande beijo no seu coração, feliz Ano Novo!! :)
Oi, Hugo:
ResponderExcluirAgradeço sua visita e sua partilha. Desejo a você também um feliz Ano Novo. Com saúde e paz!! Beijos no seu coração, bom dia :)
Hehehe...oi, Dani! Sim, como incomodam os sisos...agora não tenho nenhum deles...hehe!! Você é muito querida e guerreira também guria. Desejo a você e a sua família um Ano Novo com muita saúde e paz!! Beijos no seu coração, bom dia :)
ResponderExcluirObrigada Amara, um feliz Ano Novo para você e sua família!! Beijos :)
ResponderExcluirOi, Déya:
ResponderExcluirDesejo-lhe também um feliz Ano Novo. Saúde e paz!! Beijos, bom dia :)
Oi, Nilton:
ResponderExcluirFeliz Ano Novo para você e sua família querido amigo. Beijos no coração, bom dia :)
Oi, Lari:
ResponderExcluirSeja bem-vinda!! Um feliz Ano Novo para você também!! Beijos, bom dia :)
Oi, Alfa:
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e pela amizade. É um alegria para mim tê-la aqui. No novo ano que se aproxima estaremos juntas também. Um feliz Ano Novo para você e sua família. Saúde e paz!! Beijos, bom dia :)
Oi, Emilinha querida:
ResponderExcluirEu é que lhe agradeço o carinho e sua presença sempre amiga, aqui, no blog. Desejo a você e a sua família um Ano Novo com muita saúde e paz!! Você é muito querida!! BEijos no seu coração, bom dia :)
Suzy,
ResponderExcluirEu arranquei meu "juízo" logo cedo portanto ele não me perturbou...
bjo