Tocam os sinos. Ouça. Desperta o sabiá laranjeira. A moça brejeira. Levanta tímido o sol. Natal se aproxima. Tempo de preparação. De celebração. Anunciação poética. Eis, aí, a nossa participação (com um pouquinho de atraso...hehe...deveria ter sido no dia 08/12) na blogagem coletiva da querida amiga Rosélia do blog Espiritual-idade
Conta-se que numa terra distante vivia uma mulher anciã e estéril que por obra do divino ou do acaso estava esperando um filho. Seu nome tinha a doçura do mel. Rimava com o céu. Chamava-se Isabel. Em seu ventre, a criança pulava e estava contente de, finalmente, ser gente. Parente dum outro menino que nasceria mais tarde. Ali, naquelas montanhas, viviam Isabel e Zacarias.
E, lá, onde os sinos soavam, na pequena cidade de Nazaré morava Maria. E eis que em sonho ou visão um lindo moço com asas, inundado de luz, aparece e anuncia a chegada do Rei. O moço era um anjo do mais alto escalão celestial. Era o Gabriel, o mensageiro da boa nova. Isabel estava grávida. Maria também. As duas eram primas e os seus filhos também. Eram dias pesados. E, lá na terra de Zacarias, Maria iria, junto a sua prima Isabel e por três meses com ela ficaria.
A poeira, o vento, o sol da manhã. Região montanhosa. Cidade da Judéia. Finalmente, chega naquele recanto, com alegria e encanto, a Maria de Nazaré. A jovem saúda os primos e Isabel em resposta pronuncia com amor o acolhimento em forma de palavras. “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu seio”! Maria era feliz no seu jeito de ser. Sentia a alegria de ser mãe. Era a própria manifestação da graça e da beleza mística. Era o sinal de esperança.
Aquela jovem tudo ouvia. E em silêncio meditava as palavras em seu coração. Nada sabia. Mas acreditava com convicção. Então, das nuvens uma luz surgiu. Iluminou as suas entranhas. Encheu-a de façanha, de riso, de amor. E os seus lábios em sintonia com os céus o Magnificat recitou. “Minha alma engrandece o Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade da sua serva”. Os sinos tocaram.
E assim tudo se cumpriu. Lá, naquela terra distante. Naquele instante o verbo se encarnou. E se fez vida. Com carne, com sangue. O Salvador nasceria. Primo de João Batista. Filho de Maria. Nas águas do rio Jordão. A sua mãe Ele elevaria numa linda nuvem de algodão. Na festa de Assunção. O céu tem gosto de goiaba. Sabor de infância. Brincadeiras mil. E, lá, está sentada na relva, por entre as flores, a jovem Maria, olhando com assombro e encanto, o pequeno Jesus. Ouvimos os sinos. Repicam em festa. Ave, ó Maria!!
Um bom dia, bom sábado a todos!! : )
Linda mesnagem!Desejo um lindo fds. beijos,chica
ResponderExcluirSuzyyyyyyyy que saudades!!!!
ResponderExcluirObrigada viu por suas visitas! Estive ausente na correria de final de semestre na federal, mas, agora estou de volta... e que post mais lindo!!!
A maezinha de todos nós foi muito agraciada com teu post, simplesmente lindo! bjsss
Ave, Suzy!!!
ResponderExcluir"Confiemo-nos ao Senhor,
Ele é justo e tão bondoso,
Confiemo-nos ao Senhor, aleluia!"
Querida, que bela participação, tão angelical!!!
“Minha alma engrandece o Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade da sua serva”.
Vc fez uma mediação entre Anunciação e Nascimento importante: A visitação de Maria à sua prima Isabel... Que maravilha!!!
E assim nossa Blogagem Coletiva Natal vai ficando completa... um complementando o outro... muito bom!!!
Deus nos é sempre fiel!!!
Vc dignifica nossa Blogagem Coletiva Natal...
Vamos caminhar juntas, minha linda e crescermos em graça e sabedoria...
Tenha ótimo e abençoado Advento do Menino Deus que está por chegar e transbordar nosso coração da verdadeira felicidade.
Hoje à noite, na Missa, colocarei vc e seus desejos internos em minhas preces... na confinça plena no Deus que tudo pode.
Um grande abraço fraterno e bjs de paz.
Seja ricamente feliz e abençoada!!!
Sua irmã,
Orvalho do Céu
Lindo texto. Te desejo um ótimo final de semana.
ResponderExcluirabraços
Oi, Chica:
ResponderExcluirDesejo a você também um lindo final de semana junto da sua família. Beijos, boa tarde :)
Oi, Hugo:
ResponderExcluirUm bom final de semana para você também, abraços :)
Oi, Márcia Albuq:
ResponderExcluirQue saudadesssss também!!! Seja bem-vinda!! Um lindo final de semana, beijos no seu coração :)
Oi, Rosélia:
ResponderExcluirPois é...eu passei do dia...hehe!! Mas, agora, já anotei o dia 15. É sempre uma alegria participar das suas blogagens que muito me ensinaram. Aos poucos, vou visitando os blogs que estão participando. Obrigada pela parttilha. Bom final de semana, beijos no seu coração querida irmã em Cristo Jesus :)
OI, de novo,querida
ResponderExcluirAmanhã vou colocar o link das postagens da Blogagem Coletiva Natal de novo no meu post diário... para que todos possam apreciar... têm novos participantes...
Tenha excelente Domingo de paz e amor!!!
Um super bj de fim de semana.
Oi, Rosélia:
ResponderExcluirDepois vou visitando tais blogs. Um ótimo domingo para você também, beijos no seu coração querida amiga, boa noite :)
Um bom final de sábado a vc e um ótimo domingo a vc...
ResponderExcluirSuziley, linda a sua participação na blogagem. Com certeza temos que confiar, pois sempre estamos protegidos.
ResponderExcluirUm beijo
Oi, Carlos, ótimo final de semana, boa noite :)
ResponderExcluirOi, Isa:
ResponderExcluirTer fé sempre mesmo. Um grande beijo, boa noite :)
Suziley,
ResponderExcluirVim agradecer a tua presença e o teu comentário.Quanto carinho nas tuas palavras! Meu universo mais se valoriza com a tua presença.Obrigada.
Será sempre bem vinda.
Bj. grande no teu coração.
Oi, Otelice:
ResponderExcluirAdorei a sua postagem, parabéns!! Aqui, também será sempre bem-vinda, beijos, boa noite :)
Obrigada pela visita, mas que coisa mais linda esta poesia, vc é muito criativa. Parabéns pela participação. Uma feliz e abençoada semana amiga Suziley. Seu blog é lindo!!!
ResponderExcluirBelo blog, podemos ser amigos estou te seguindo aki!
ResponderExcluirMe segue la tb tb e comente sempre!
e nao esqueça de votar na enquete para qd expirar possamos fazer um debate!
Beijos
Oi, Esplendor da criação, obrigada pela partilha, um grande beijo, bom dia :)
ResponderExcluirOi, Déjà Vu:
ResponderExcluirSeja bem-vindo. Depois vou passar pelo seu blog. Um grande abraço, bom dia :)