domingo, 4 de setembro de 2011

Perdão sem medida: um coração que errou...

Imagem da Internet

 
“Só há lugar nesta mesa, prá quem ama e pede perdão. Só comunga desta ceia, quem comunga da vida do irmão”. É assim que hoje Deus quer nos falar. Falar sobre a vida de comunhão. O corrigir do irmão. O pedido de perdão. Perdoar não é fácil. Mais difícil ainda é reconhecer o próprio erro, arrepender-se e mudar o rumo da própria vida.  
A cabeça é dura e o coração, frio. Sacrário fechado aos apelos do Pai. Como aquele povo em Massa, em Meriba, no deserto.  Todavia, existiu um Ezequiel. Profeta da Esperança. Sentinela que alertava sobre os perigos. Animava os desesperançados. Socorria os arrependidos.
Se o maior de todos os mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Como então, ficar calados?! Quem, de fato, ama, quer somente o  bem do outro. Por isso o corrige, o interpela. De maneira fraternal e serena. E, hoje, quantos pais, quantos irmãos, quantos amigos que nada dizem para não se incomodar?! Para não “estragarem” a sua própria imagem. Dão mais importância à Estética do que à Ética.  É assim na família, nos grupos, no trabalho, na sociedade.
Mas, felizmente, somos povo a caminho. Não estamos sozinhos. Os ensinamentos estão aí. Os sacramentos, a Palavra também. É o próprio Cristo que se doa. Não fiquemos “em branco” nem à toa. Se temos ouvidos, ouçamos a mensagem. Sempre haverá tempo para um coração sinceramente arrependido. Um coração renovado. Transformado. Aberto à vontade do Pai e aos apelos dos mais próximos.
Com um coração cristão, cantemos a beleza da vida, pois a canção sabiamente nos diz: “Viver o perdão sem medida. Servir sem jamais condenar. Missão do seu povo escolhido. Senhor vem conosco ficar”!!

Um ótimo e abençoado domingo a todos!! : )

9 comentários:

  1. Que dizer sem me emocionar, querida Susy?
    Só agradecer por me permitir a leitura tão valiosa e que nos faz refletir!
    Que seu domingo seja muito feliz, junto aos seus!
    Beijos com meu carinho!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Helô, agradeço a sua doce visita e fico muito feliz em saber que está bem. Como já lhe disse, você está e sempre estará em minhas orações. Que seu domingo junto aos seus seja de muita paz, de muita luz, beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Linda e terna verdade!O perdão é mesmo uma benção para quem dá e recebe!Muito linda canção!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ah, que saudade de você!!!
    Que texto grandioso minha amiga...
    O perdão definitivamente liberta, nos dá saúde, transforma totalmente nosso "painel mental"!!
    Perdão é a mais deliciosa maneira de voar alto, e sem fronteiras, sem grilhões!
    Beijos amiga que nunca esqueço, admiro e adoro!
    Bea

    ResponderExcluir
  5. Belíssima mensagem. Eu gostei imensamente de ter lido essa sua postagem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço de coração, Bea querida, Lisette e Jorge, grande abraço :)

    ResponderExcluir
  7. Sem amor e sem perdão é impossível viver! A marca do Cristão é o amor, e quem ama perdoa e pede perdão. Gostei de suas palavras! Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Míriam, uma ótima semana para você também :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...