sábado, 29 de janeiro de 2011

Contingências...


Em tempos de grandes tragédias – nosso sincero respeito pelo sofrimento alheio - entre “mortos e feridos”, por aqui, também, passou um “tsunami” de muitos estragos. As férias já são quase findas. As visitas já se foram. E o computador e o notebook estão em frangalhos.  Somente, hoje, pude constatar tal realidade. Estive ausente do blog. Encontrava-me envolta nos turbilhões dos acontecimentos e dos aborrecimentos. Tragédias dos deslizamentos no Estado do RJ. Temporais em outras cidades. Seca e estiagem em vários lugares do RS. E o calor então?!! Aqui,  estamos quase derretendo... E para aumentar ainda mais a temperatura: saber sobre o recebimento das “aposentadorias” por ex-governadores é de esquentar a cabeça de qualquer um. É mesmo uma vergonha.  Um desrespeito aos brasileiros. Vamos esperar que com uma mulher presidente aconteça ordem na desordem reinante. Pois senão aonde vamos parar?! Haverá alguma justiça nessa Terra? Além da Vida?!! Além da vida é o mais novo filme do magistral Clint Eastwood.  Sem nenhum apelo religioso ou algo parecido, Clint consegue nos tocar pelas próprias contingências que cercam a nossa frágil humanidade. Três pessoas, três estórias. Tocados pela morte. Modificados pela vida. Maravilhoso filme. Fica, então, a dica. Fica, também, o meu agradecimento aos amigos que por aqui passam e deixam os seus comentários. Obrigada. Não pude ainda visitar os blogs. Estou influenciada também pela “seca” que esturrica o pasto e desnutre os animais. As palavras, as idéias evaporam feito fumaça no deserto. Mas, como tudo é transitório (espero que haja chuva onde se espera a colheita das plantações e sol onde as águas desabaram), então, acredito que daqui a pouco o tempo psicológico também vai melhorar.  Afinal, a vida é movimento. E mesmo a vontade teimando em ficar estagnada, imóvel (se é que é possível), em breve, estará de volta, novamente, no batente, na luta, na labuta do dia-a-dia.  Senhora dos escritos. Escritos de um diário. Diário de uma vida. Chateações, aborrecimentos, tristezas, letargia, desânimo também fazem parte dela. São as contingências, os limites humanos. Seres contingentes mas projetados para o infinito. Ainda bem...paciência!
Um grande abraço e um ótimo final de semana a todos!!

18 comentários:

  1. Janeiro iniciou com tantas coisas não é?Que melhorem e que nosso Brasil acorde para o bem e distribuição justa de salários e tudo mais...beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou porque faz falta!
    Eu assisti o filme e gostei...tre vidas, tres pessoas...e como a morte pode mudar a vida de cada uma delas e acabar por as unir no mesmo sentimento...gostei

    ResponderExcluir
  3. Suziley.
    Estamos sentindo a sua falta por aqui.
    Pois é,muitas desgraças assolam lugares no mundo todo, mas temos que esperar por melhores dias.As chuvas de verão vão levando tudo pela frente, só nos resta pedir a Deus, que tenha misericórdia desse povo tão sofrido que perdeu tudo o que tinha..
    beijos
    heli

    ResponderExcluir
  4. Numa época de grandes tragédias

    a minha palavra amiga.

    Não conhecia o blog.

    Achei-o interessante e variado.

    Saudações poéticas.

    ResponderExcluir
  5. Deixando um xêro e minha solidariedade aos vitimados...

    Deussssssssskiajude à todos
    Tatto

    ResponderExcluir
  6. A paz de Cristo,

    Que Deus tenha misericórdia do todo esse povo sofredor e lhes providencie o que lhes faltam.

    Um abração so seu coração amiga.

    Joelma do blog SERVA DO SENHOR - http://jodedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!

    Tem um selo pra você no meu blog!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Amiga sumida!!!
    Cheguei hoje e vim correndo deixar um abraço.Obrigada pela reflexão!!!
    Sempre Emilinha

    ResponderExcluir
  9. Tempo de parada, ás vezes obrigátoria e contra nossa vontade, mas no fundo necessária...para arrumarmos os sentimentos tão machucados pelos últimos acontecimentos, tão perplexos e tão revoltos por causas diversas.
    Tempo de auto-proteção e recarga das energias vitais. È vida, precisa ser cuidada.
    Aguardo com carinho teu retorno, amiga.
    Abraços ternos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Calu querida!! Beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Emilinha:
    Que bom receber o seu abraço. Um grande beijo para você querida amiga. E vamos em frente, boa tarde :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gislene:
    Agradeço pelo selo e assim que puder passo lá para pegar. Estou com problemas com os computadores. Mas passo por lá, ok?! Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Amém, Joelma. Ótima semana para você querida amiga, beijos :)

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Tatoo, um grande beijo no seu coração querido amigo :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vieira:
    Seja bem-vindo! Uma ótima semana para você, abraço :)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Heli querida:
    É estou em falta por aqui e também nos blogs que gosto de visitar. Estou com problemas nos computadores e um pouco triste e, aí, assim não consigo escrever...hehe...mas logo vai passar e os computadores também irão ser consertados. Agradeço o carinho. Quero-a muito bem! Um grande beijo, boa semana :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sol:
    Também gostei do filme e o vi duas vezes...hehe! Estou voltando...aos poucos..he! Uma ótima semana para você, beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Chica, uma ótima semana, beijos :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...