Em tempos de grandes tragédias – nosso sincero respeito pelo sofrimento alheio - entre “mortos e feridos”, por aqui, também, passou um “tsunami” de muitos estragos. As férias já são quase findas. As visitas já se foram. E o computador e o notebook estão em frangalhos. Somente, hoje, pude constatar tal realidade. Estive ausente do blog. Encontrava-me envolta nos turbilhões dos acontecimentos e dos aborrecimentos. Tragédias dos deslizamentos no Estado do RJ. Temporais em outras cidades. Seca e estiagem em vários lugares do RS. E o calor então?!! Aqui, estamos quase derretendo... E para aumentar ainda mais a temperatura: saber sobre o recebimento das “aposentadorias” por ex-governadores é de esquentar a cabeça de qualquer um. É mesmo uma vergonha. Um desrespeito aos brasileiros. Vamos esperar que com uma mulher presidente aconteça ordem na desordem reinante. Pois senão aonde vamos parar?! Haverá alguma justiça nessa Terra? Além da Vida?!! Além da vida é o mais novo filme do magistral Clint Eastwood. Sem nenhum apelo religioso ou algo parecido, Clint consegue nos tocar pelas próprias contingências que cercam a nossa frágil humanidade. Três pessoas, três estórias. Tocados pela morte. Modificados pela vida. Maravilhoso filme. Fica, então, a dica. Fica, também, o meu agradecimento aos amigos que por aqui passam e deixam os seus comentários. Obrigada. Não pude ainda visitar os blogs. Estou influenciada também pela “seca” que esturrica o pasto e desnutre os animais. As palavras, as idéias evaporam feito fumaça no deserto. Mas, como tudo é transitório (espero que haja chuva onde se espera a colheita das plantações e sol onde as águas desabaram), então, acredito que daqui a pouco o tempo psicológico também vai melhorar. Afinal, a vida é movimento. E mesmo a vontade teimando em ficar estagnada, imóvel (se é que é possível), em breve, estará de volta, novamente, no batente, na luta, na labuta do dia-a-dia. Senhora dos escritos. Escritos de um diário. Diário de uma vida. Chateações, aborrecimentos, tristezas, letargia, desânimo também fazem parte dela. São as contingências, os limites humanos. Seres contingentes mas projetados para o infinito. Ainda bem...paciência!
Um grande abraço e um ótimo final de semana a todos!!
Janeiro iniciou com tantas coisas não é?Que melhorem e que nosso Brasil acorde para o bem e distribuição justa de salários e tudo mais...beijos,lindo domingo,chica
ResponderExcluirQue bom que voltou porque faz falta!
ResponderExcluirEu assisti o filme e gostei...tre vidas, tres pessoas...e como a morte pode mudar a vida de cada uma delas e acabar por as unir no mesmo sentimento...gostei
Suziley.
ResponderExcluirEstamos sentindo a sua falta por aqui.
Pois é,muitas desgraças assolam lugares no mundo todo, mas temos que esperar por melhores dias.As chuvas de verão vão levando tudo pela frente, só nos resta pedir a Deus, que tenha misericórdia desse povo tão sofrido que perdeu tudo o que tinha..
beijos
heli
Numa época de grandes tragédias
ResponderExcluira minha palavra amiga.
Não conhecia o blog.
Achei-o interessante e variado.
Saudações poéticas.
Deixando um xêro e minha solidariedade aos vitimados...
ResponderExcluirDeussssssssskiajude à todos
Tatto
A paz de Cristo,
ResponderExcluirQue Deus tenha misericórdia do todo esse povo sofredor e lhes providencie o que lhes faltam.
Um abração so seu coração amiga.
Joelma do blog SERVA DO SENHOR - http://jodedeus.blogspot.com
Oi amiga!
ResponderExcluirTem um selo pra você no meu blog!
Abraço.
Amiga sumida!!!
ResponderExcluirCheguei hoje e vim correndo deixar um abraço.Obrigada pela reflexão!!!
Sempre Emilinha
Tempo de parada, ás vezes obrigátoria e contra nossa vontade, mas no fundo necessária...para arrumarmos os sentimentos tão machucados pelos últimos acontecimentos, tão perplexos e tão revoltos por causas diversas.
ResponderExcluirTempo de auto-proteção e recarga das energias vitais. È vida, precisa ser cuidada.
Aguardo com carinho teu retorno, amiga.
Abraços ternos,
Calu
Obrigada Calu querida!! Beijos no seu coração :)
ResponderExcluirOi, Emilinha:
ResponderExcluirQue bom receber o seu abraço. Um grande beijo para você querida amiga. E vamos em frente, boa tarde :)
Oi, Gislene:
ResponderExcluirAgradeço pelo selo e assim que puder passo lá para pegar. Estou com problemas com os computadores. Mas passo por lá, ok?! Beijos :)
Amém, Joelma. Ótima semana para você querida amiga, beijos :)
ResponderExcluirÉ isso aí Tatoo, um grande beijo no seu coração querido amigo :)
ResponderExcluirOi, Vieira:
ResponderExcluirSeja bem-vindo! Uma ótima semana para você, abraço :)
Oi, Heli querida:
ResponderExcluirÉ estou em falta por aqui e também nos blogs que gosto de visitar. Estou com problemas nos computadores e um pouco triste e, aí, assim não consigo escrever...hehe...mas logo vai passar e os computadores também irão ser consertados. Agradeço o carinho. Quero-a muito bem! Um grande beijo, boa semana :)
Oi, Sol:
ResponderExcluirTambém gostei do filme e o vi duas vezes...hehe! Estou voltando...aos poucos..he! Uma ótima semana para você, beijos no seu coração :)
Obrigada Chica, uma ótima semana, beijos :)
ResponderExcluir