quinta-feira, 22 de abril de 2010

Terra, a nossa casa, o nosso lar...



Ah, Mãe, podemos chamá-la assim? Desde sempre és Gaia. Sustenta os nossos pés, acolhe as sementes que nos dão os seus frutos. Que alimenta a nossa gente. Como são belos os seus campos, as suas depressões, as suas colinas. Suas cachoeiras, cascatas, mares e oceanos. Irmã, Terra, diria Francisco. Estamos, aqui, a tantos anos e não aprendemos a amá-la de verdade. Contaminamos, exploramos, destruimos, matamos, conspurcamos o seu corpo e a abandonamos. Não és tu que precisas de nós, seres humanos. Vós sois obra perfeita do Criador. Nós, sim, é que precisamos de ti. E não nos damos conta disso. Perdão Terra querida. Neste seu dia a nossa oração. Para que os homens sintam e ajam com amor nos seus corações. Pois somente quem ama não mata nem destrói a quem só bem nos faz. Terra, a nossa casa, o nosso lar!


10 comentários:

  1. Linda postagem.
    E essas imagens? Adorei.

    Bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Cintia, eu também achei as imagens belíssimas, encontrei na internet. Beijão no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Suzy.
    Belo texto!!Todos deveriam ter esta consciência, pois a natureza sentindo-se agredida tem cobrado de uma forma gritante.A gente só dá, aquilo que recebe.É a lei de causa e efeito.
    Quanto ao blog é só vc ascessar:http://emily1947.blogspot.com/ ou clicando em minha foto mesmo.Quero que vc acesse tbm: http://19sonhosnoturnos47.blogspot.com/....vc tbem está sendo lembrada na dedicatória.
    Beijos querida e lindo fim de semana.
    Emilinha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emilinha:
    Vou acessar. Desejo-lhe também um ótimo final de semana, beijos, ;)

    ResponderExcluir
  5. Lindo blog os meus sinceros parabéns obrigado por nos dar a oportunidade de ler este lindo texto e as imagens são realmente lindas excelente escolha. E um agradecimento especial pela sua simpatia no comentário ao meu humilde espaço eu sem duvida também irei seguir esta maravilha.Bom fim de semana.Abraço Ricardo Costa

    ResponderExcluir
  6. Sim precisamos respeitar a mãe terra, ela nos dá alimento e muita energia, ele merece carinho, paz Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ricardo:
    Que bom que gostou daqui. Seja bem-vindo. Volte sempre que quiser. Também gostei bastante do seu blog. Tem muita arte. Desejo-lhe um bom dia e um ótimo final de semana, abraços, :)

    ResponderExcluir
  8. É isso aí querida Lisette, bom dia, bom final de semana, beijos, :)

    ResponderExcluir
  9. Não ela que precisa da gente, nós é que precisamos dela!!!

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Daniela, nós é que precisamos da mãe Terra!! Beijos, ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...