sábado, 17 de abril de 2010

Prova de amor...



“Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão”...é a canção que já ouvíamos nos bancos eclesiais. Agora, ali, assistindo o filme sobre a vida do médium Chico Xavier, ela (a canção) parece ganhar novos arranjos nas suas notas musicais. Chico, como era conhecido por todos, completaria no último dia 2 de abril, cem anos, se vivo estivesse. Todavia, mesmo após a sua morte física, resta presente nas obras de caridade que deixou, na memória daqueles que o conheceram, no carinho daqueles que foram por ele confortados com suas cartas psicografadas. A sua vida foi um mistério divino. Manifestação viva da graça que toca as existências dos mansos e humildes de coração. De fato, o Espírito Santo “sopra” onde quer e em quem quer. E assim, foi Chico. Homem, espírito de luz. Alma caridosa e bondosa. Sinal do amor maior de Deus Pai entre os homens. Os espíritas celebram o centenário do seu nascimento. E, nós, também. Independente das diferenças doutrinárias, a essência da sua entrega, da sua doação ao próximo, torna-nos irmãos naquele que foi, que é o nosso Mestre Maior, Cristo Jesus. É o que sentimos, ali, nos bancos do cinema. Pessoas em silêncio, prestando atenção na sua biografia, na sua coletiva realizada em 1971, no programa Pinga-Fogo da TV Tupi. Ali, estava, antes de mais nada, um homem simples, de fala cativante. Antes da figura de um líder espiritual, um homem humilde que demonstrava com total franqueza as suas limitações humanas. E quantos espíritas existem no Brasil por causa de Chico Xavier. Que continuem praticando o bem, ajudando o próximo. Pois é preciso as obras juntamente com a fé. Se praticam o bem que difundam o amor ao próximo. E como diz a mesma canção tocada e lembrando o que nos ensinou o Cristo: “Eis que eu vos dou o meu novo mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”. É verdade, prova de amor maior não há, do que doar a vida pelo irmão. E nesta prova, caro Chico Xavier, você passou com nota dez, com louvor!!! Quem tem ouvidos para ouvir, escuta: bela homenagem na música de Fábio Jr. Chico, Francisco, como tantos outros santos, como tantos peregrinos do amor!!!





8 comentários:

  1. OLA SUZILEY, LINDA POSTAGEM...OBRIGADA PELA VISITA...VOTOS DE UM FELIZ E ILUMINADO DOMINGO, FIQUE COM DEUS!!!
    BEIJOS DE AMIZADE,


    SUSY

    ResponderExcluir
  2. Oi, Susy fico feliz com sua visita sempre tão querida!! Gostei muito das belas fotos no seu blog. Muito legal. Obrigada. Um feliz e iluminado domingo para você também e toda sua família, fique com Deus, beijos, :)

    ResponderExcluir
  3. Preciso ver este filme, ando precisando de calma e esperança!!

    ResponderExcluir
  4. Faça o que você quiser, pode divulgar o selinho que recebeu,eu não me importo se seguirá ou não as regras,senão acaba sendo injusto com os outros selos que já recebeu.
    =D

    Bjos!
    Boa Noite e Um ótimo Domingo!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Dani:]
    É, mesmo, todos nós precisamos de paz e esperança!! Um bom domingo prá ti guriaaaa, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fran, então tá, vou pegar o selinho e depois vou postá-lo por aqui. Valeu! Tenha um ótimo domingo junto aos seus, beijos, :)

    ResponderExcluir
  7. Lindo!
    Descreveu de forma clara e com muita beleza a realidade da vida desta pessoa iluminada que foi o Chico Xavier...Independe de religião, crenças ou filosofias ele é um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sol:
    É, realmente, o Chico Xavier foi um belo exemplo de vida e de amor. Obrigada pela visita, por sua presença amiga. Beijos no seu coração, tenha um ótimo domingo!! :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...