sexta-feira, 11 de março de 2011

Savana: qual nome será?!...

Imagem da Internet

Entre bosques e prados
Entre prados e campinas
Conexão, ponte, zona de transição
Savana é sua sina
Nome de um tipo de bioma
Cuja vegetação predominante é a gramínea, árvores esparsas, arbustos isolados
Estações quente e seca; quente e chuvosa
Àfrica, uma savana típica
Savanas tropicais e temperadas
Mediterrâneas, montanhosas, pantanosas
Cerrado brasileiro
Mas a geografia é o pretexto
Para revelar que savana
Designa também o nome de algumas pessoas
Assim é que descobri que a professora de ginástica laboral
No maior alto astral
Brasileira do sul
Traz sua marca,  o sinal
Pois seu nome é também Savana
Criatividade ou predileção
Ana, Mariana, Juliana, Martimiana
Savana pulsa no ritmo dos alongamentos
Carrega a tez morena
Da África portentosa
Da beleza selvagem
Fiquei matutando o que motiva a escolha de um nome
Privilégio ou acaso?!
Zona de indagação
A gana de ser, de existir
Qual nome será?!
Decida você...

Um bom dia a todos! : )

23 comentários:

  1. Linda e inspirada homenagem! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Suzi, algumas pessoas escolhem o nome devido a sua sonorização, outro por ser um nome forte, realmente, Savana é um belo nome. O Eder deu uma pausa no seu bçog e sou eu que assumi a tarefa de postar, espero que eu esteja da altura dos seus texto. Desde já agradeço a gentileza de comentar. Deixo o meu afeto.

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua arte, lindas as suas letras!

    Sempre adorei esta palavra: Savana

    Convido-a a conhecer minha casa e seguir-me também, será um prazer

    Abraços e até!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito amiga.

    Visual novo, gostei.

    Um gdeeeeeee abraço.

    Obrigada pela sua companhia.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida , achei muito linda a sua homenagem , voce e de mais
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda Savana;espaço, pessoa, poema...as formas do dizer e do sentir expressas em palavras marcantes a grandeza do ser:Savana!

    Cheguei com saudades e cá estou pra nossos gostosos papos, amiga.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. lindo post esse lugar é lindo!
    o teu blog esta um mimo,obrigada pelo carinho amiga um bom fim de semana!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Suzi,uma poesia muito linda!Eu acho que os anjos nos sopram os nomes...rsss...bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi, Suzy!

    Que poema mais lindo, gostoso de ler, cheio de vocábulos diferentes, que nem mesmo sei o significado, mas, que estravasa beleza.
    A escolha dos nomes? Acho que por inspiração.

    Abração
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  10. Quando quero aprender mais, venho aqui. Quando quero ver maravilhas te visito. Quando quero me sentir bem aqui estou. Parabéns minha amiga de sempre.

    ResponderExcluir
  11. Suzy,li o seu comentário e obrigada pelo carinho.
    Exclui a postagem, pois a escrevi numa hora de tristeza, mas depois percebi que estava abrindo muito a minha vida para pessoas que não me conhecem e em respeito à minha filha.Estou muito triste, mas tudo passa
    Um beijo.
    Emilinha

    ResponderExcluir
  12. É isso aí, Emilinha, tudo passa. Um grande beijo no seu coração, boa noite :)

    ResponderExcluir
  13. Que bom Jorge que posso lhe transmitir coisas boas. Um grande abraço, boa noite :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Socorro:
    Inspiração, poema, emoção. Agradeço o seu carinho, a sua visita. Fique com Deus, boa noite, beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Hehehe...acho que sim, Anne...hehe!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  16. Agradeço, de coração, Márcia Morais, um grande beijo para você :)

    ResponderExcluir
  17. Então, seja bem-vinda, Calu querida!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  18. Você também Lidia, beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Ana, um grande beijo :)

    ResponderExcluir
  20. Vou lá sim, Van. Obrigada, beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Oi, Samaryna, um grande abraço para o Éder e estarei te lendo também. Beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk orrivel

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...