domingo, 25 de novembro de 2012

Cristo Rei....


Imagem da internet
 
No silêncio desta manhã meditamos sobre a mensagem da celebração de Cristo Rei. Que Rei és, Tu, Senhor?! Onde estão os teus domínios temporais? A tua coroa, o teu trono? Os teus exércitos? As tuas riquezas no mundo? Teu cetro e tua realeza? Perguntas proferidas por seus algozes. Pilatos somente o questionou e lavou as mãos. O teu próprio povo o condenou. Os soldados romanos zombaram e debocharam da tua missão. Não o compreenderam nem o aceitaram. Em resposta ofereceste o teu perdão. E revelaste: “Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. Mesmo assim colocaram, lá, a tua inscrição: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus!

É assim que, hoje, neste domingo, o Senhor te apresenta. O Rei que foi crucificado. Humilhado, despojado, maltratado, rejeitado. Que Rei é esse? É o que na obediência à vontade do Pai, até mesmo na morte de cruz, manifestou fortaleza e poder. Pois teu Reino, de fato, não é deste mundo. “Venha a nós, ó Pai, o vosso Reino”. Pois a tua lógica não é a dos homens. O teu trono foi a tua própria cruz. Tua coroa, os espinhos. E tudo, então, foi renovado. Venceste a morte. Derrotaste o mal. De tuas chagas não saíram dor nem sofrimento. Somente o amor do teu sangue redentor. O Amor que vive e reina para todo sempre.

Amor por todos nós. Por cada um, por cada ser. Entretanto, mais de dois mil anos já passados. E ainda de Ti nos esquecemos e O abandonamos. O mundo ainda não O compreendeu. Ainda somos aquele ladrão que junto de Ti foi crucificado e O tentava dizendo: “Se és mesmo o Rei, salva-Te a Ti próprio e também a nós”! Muitos ainda O desconhecem e não aceitam a Tua  Verdade. O teu Reino é mesmo invisível aos olhos e aos corações de muitos.

Mesmo assim ele acontece e se faz redenção. Reino que nasce no serviço ao irmão. Sorriso na face. Lágrimas nos olhos. O caminho muitas vezes é tortuoso. Não importa. O amanhã se faz agora. E, agora, é preciso teus ensinamentos viver. Pois se o Cristo é o centro de nossas vidas, qual perigo temer?! Só em Ti encontramos a salvação. Queremos ser como aquele outro ladrão. Que mesmo crucificado reconheceu em Jesus o Rei do seu coração. E arrependido suplicou o teu perdão. Enxergou o Reino do Amor em pessoa. O Amor que foi crucificado. Mas não morto nem apagado. Pois Ele vive e reina entre nós. No sacrário de cada coração que perpetua a tua missão. Viver num mundo cada vez menos cristão. E mesmo assim, de cada dor, oferecer somente amor. O amor que é salvação na vida de cada irmão.

Cristo é o novo Adão. De condição divina assumiu a nossa humanidade. E por nós se ofereceu. Nele o Pai tudo realizou. Cheio do Espírito Santo junto ao seu povo viveu. Santificou nossas vidas. Cansadas. Sofridas de tantas ilusões. Fez-se Servo e pequeno. Luz reluzente na escuridão. E com um coração misericordioso respondeu ao Dimas (o bom ladrão): “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”.

É assim Jesus. Senhor dos nossos corações. O Universo está em festa. És para sempre o nosso Rei. Senhor do Tempo e da História. Começo e fim. O Alfa e o Ômega. Por isso, somos a tua igreja a caminho. Seguimos os teus passos. Os passos do teu Amor. Que a Paz esteja com todos os homens de boa vontade!! Salve Cristo Redentor, nosso Rei! Amém!
Um bom e abençoado domingo a todos!! : )
 
Imagem da internet
 
 
Imagem da internet
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Suzilley Amei o seu posts ...Muita luz de nosso CRISTO REI PRO SEU LINDO CORAÇÃO !!! Um beijo carinhoso Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mensagem dignificante e nos cloca a meditar: que Rei estamos colocando em nossas vidas? Uma boa semana e grande abraço!

      Excluir
    2. Muita luz do nosso Cristo Rei para vc tbém querido amigo Pedro Pugliese!! Bjo no seu coração ;)

      Excluir
  2. É verdade, Maria Luiza, é o que me pergunto sempre: que Rei coloco em minha vida? Um grande bjo e uma ótima semana para vc ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá menina, vim te ver, depois de um tempo longe estou voltando novamente.Já te encontrei no face, agora reencontro aqui.
    Lindo texto.

    Beijo Suzi

    ResponderExcluir
  4. A Melhor mensagem de Natal é aquela que
    sai em silêncio de nossos corações e
    aquece com ternura os corações daqueles
    que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
    E mesmo com todos os obstáculos que a vida nos prepara,
    conseguimos superar as barreiras e passar
    para este outro ano que com certeza será melhor.
    Meu muito obrigada pelo seu
    carinho tão importante na minha vida.
    Deus abençoe seu final de semana espero
    que esteja curtindo minha postagem de Final de Ano.
    Beijos no seu coração e na sua alma,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração Evanir! Um abençoado Natal e fim de ano prá ti tbém! Bjos ;)

      Excluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...