domingo, 26 de agosto de 2012

A escolha, a fé vem do ouvir...


Imagem da Internet
 
Manhã chuvosa de domingo. Celebramos a vocação do leigo. Para onde iremos? A vida está difícil. O ser humano está cada vez mais egoísta. A natureza depredada, aviltada. A arrogância, a soberba, a tirania cada vez mais vilipendiam as vidas dos mais fracos. O povo continua ainda sem entender. Mas na realidade, basta apenas crer.  Pois a fé vem do ouvir. E Jesus quando, aqui, passou, a sua mensagem deixou. Palavras duras, sim. Palavras exigentes. Todavia, onde encontraríamos, no caos da humanidade sem rumo, sem fé, palavras de vida eterna? Bendito seja o credo petrino: “Senhor, a quem iremos? Só Tu tens palavras de vida eterna”! E a fé deve ser vivenciada. Com palavras e com obras. Ser sinais. Marcas do infinito amor de Deus Pai. Assim como Josué, que sua fé não abandonou. No casamento também, a união do homem e da mulher, seja sempre o sinal, a manifestação do amor de Cristo por sua Igreja. É o que significa. A realidade laical a serviço da Eucaristia: “Isto é o meu corpo, é meu sangue que vos dou, vivei no amor, Eu vou preparar um banquete na casa do Pai”. Estamos a caminho. Somos povo confuso, por vezes, com medo, obtuso. Escolher. Assim diz a bela canção: “... eu só preciso te ouvir!”. Fala, então, Senhor. Enche o nosso coração com sua graça. Faça-nos luz. Arautos do seu Amor. Que seja assim por onde for. Passados mais de dois mil anos, Jesus continua a vir. Que venha, Senhor. É teu o nosso viver. Dê-nos o discernimento no ouvir, a sabedoria no agir e a coragem de santificar nossas vidas, já cansadas, sofridas, de tantas ilusões. Somente, Tu, possui palavras de vida eterna. Que sua vontade sempre prevaleça. Transforma, muda o rumo da nossa história, para que ela seja sempre um hino de louvor e uma lição de amor à vida e aos homens, nossos irmãos. Eis, então, em forma de canção, a nossa oração, lindo grupo Anjos de Resgate, bela vocação, preciosa missão, toque os nossos corações, amém!! : )
 

6 comentários:

  1. Suziley querida Bom dia e que DEUS te abençoe por suas belas proclamações da palavra divina ...tenhamos fé no caminhar desta vida avessa ...por força dos que se dizem humanos e esquecem de amar o próximo...sejamos o sinal da palavra na pratica da Fé e da esperança pois assim faremos a nossa parte ...não só para nós mas para os que não a fazem...obrigado por comungar do mesmo espirito que comungo nesta vida ... Da misericórdia infinita de nosso SENHOR JESUS CRISTO ...Desejo-lhe a você e a todos que lerem sua linda postagem Um domingo dia do SENHOR ..Cheio de graças e benção evolvidos no seu infinito Amor ...Com todo meu carinho Pedro Puglieser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido amigo Pedro, agradeço de coração o seu sentir, as suas palavras. Fico feliz que comungamos da mesma fé em Cristo Jesus. Afinal, somente Ele tem palavras de vida eterna, Ele é verdadeiramente o Santo de Deus, como proclamou S. Pedro. Que sejamos, então, luz na vida dos nossos semelhantes. Visitei o seu blog e já o estou seguindo. Parabéns, um grande e fraterno abraço, ótima e abençoada semana ;)

      Excluir
  2. A iluminação se faz de fé para que a esperança viceja. bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, que a esperança viceje sempre mesmo. bjos e uma ótima semana para vc! :)

      Excluir
  3. Que sejamos sábios! Linda postagem Suzi!

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...