domingo, 22 de janeiro de 2012

Os pés de pavão...

Imagem da Internet


“Pavão misterioso, pássaro formoso. Tudo é mistério, nesse teu voar”, diz a letra da canção. Mistério e formosura certamente diminuem ao olharmos para os pés do referido bichano. Não são mesmo tão bonitos quantos as cores da sua plumagem. Seu porte altivo e garboso. O assunto veio à baila com uma frase dita pelo marido. “Olha teus próprios pés, pavão”!! Pés à parte, foi o suficiente para minha imaginação criar asas. O que temos para falar, para transmitir é sempre o melhor. É o que pensamos. E, hoje, não estava muito a fim de ouvir o assunto abordado por meu inspirador do dia. Ele não titubeou. Sacou do referido dito popular, mirou e acertou em cheio minhas elucubrações. Calou minha falta de polidez.  A paciência muitas vezes escapa por entre nossas mãos e vai parar nos nossos pés.  Pés de pavão.  E quantos os possuem. Inclusive, nós dois. Basta dar uma olhadinha nos nossos relacionamentos familiares, no trato com os amigos, na relação com a natureza, na maneira como tratamos o Ser Supremo. Ausência de delicadeza, de civilidade, de cortesia. “Eles são muitos, mas não podem voar”, continua a canção. Pés de pavão, que me fazem sonhar. De fato, nenhuma criatura é totalmente perfeita. De exuberante beleza, corre com pés não tão formosos assim. Presos na terra sem o alto céu alcançar. Ah, mas se os pés não conseguem, o coração bem cultivado, adubado com paciência, certamente, conseguirá. Um beijo meu querido,  toda ouvidos. Diga, fale, que lhe ouvirei. Mas vale a paz do seu sorriso que o orgulho de constatar pés tão feios assim...hehe!! Meus pés não são do bicho pavão, mas estão pertos. As unhas precisam ser pintadas. Pintadas com as cores do verão!!!
Um bom domingo a todos, com muito amor no coração! : )

21 comentários:

  1. Geralmente andamos de nariz empinado dando pouco valor ao outro, se olhassêmos para os nossos próprios pés e seguissêmos humilde, não haveria a necessidade de mostrar toda nossa plumagem para saberem de nossa beleza, a própria humildade já falaria. Bjos, bom domingo e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A humildade é a maior beleza mesmo, Eder. Bjos, bom final de domingo, boa semana tbém!! :)

      Excluir
  2. Muito legal esse texto e meus pés, pobres coitados, estão detonados.Até um siri se grudou no dedão por aqui,srrs beijos praianos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...ai, Chica, só vc mesmo!! Os meus pés tbém estão detonados...haha!! Boa praia prá ti, boa semana, bjos ;)

      Excluir
  3. Talvez os pés do pavão não sejam tão belos quanto a sua plumagem para lembrar-nos que nada é perfeito nem perfeitamente belo.

    Um beijo Suziley

    ResponderExcluir
  4. Suziley,
    até nas imperfeições reside uma razão, sendo elas de pequena importância.È claro, que devemos primar pela delicadeza, sempre, mas se algum escorregão acontecer não causará um tombo fatal.Recompomo-nos, reconsideramos e acertamos a situação.Assim é na natureza: nada se perde, tudo se transforma!
    Uma ótima semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu querida, assim é mesmo, nada se perde!! Um grande beijo para vc tbém ;)

      Excluir
  5. E quantas são as vezes em que ignoramos nosso piores defeitos e nos emplumamos como um pavão, só que indignamente? Ótima postagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também somos pavões...hehe!! Um grande beijo ;)

      Excluir
  6. Suziley,realmente o pavão é uma ave belíssima,mas seus pés ficam apenas em terra!O pavão não voa,mas faz voar com sua linda aparencia,pois não há quem não se encante e comece a imaginar histórias vendo um pavão!Adorei o seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe..e a minha imaginação voou com o pavão..hehe!! Obrigada, Anne, grande beijo, bom dia ;)

      Excluir
  7. Parabéns pelo belo texto querida, nos traz ótimas reflexões.
    Gostaria de saber como vc, colocou no comentáro do seu blog, como responder. Poderia me explicar?

    Beijos, ótima semana a vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rute:
      Obrigada pela visita. Pois é, não coloquei nada, simplismente apareceu no comentário do blog o responder. Mas vou pesquisar. Se conseguir lhe repasso. Grande beijo, bom dia ;)

      Excluir
  8. Oi, Suzy!

    Excelente reflexão, amiga! E que inspiração, hein? Puxou um pouco as minhas orelhas, kkk
    Quantas vezes somos indelicados, e mesmo egoístas, ostentando nossas supostas cores, e esquecendo dos pés tão feios... Adorei.

    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe..puxei as minhas primeiro, Socorro..hehe!! É verdade, é para refletir e nos cuidar. Um grande beijo no seu coração, bom dia ;)

      Excluir
  9. Suzy querida, gosto tanto de te visitar, que linkei seu blog na parte Blogs que me Projetam no http://projetandopessoas.blogspot.com//
    bjs Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra, agradeço o carinho, seja sempre bem-vinda! Obrigada! Um grande beijo, bom dia ;)

      Excluir
  10. Oi, Fernando:
    Agradeço sua visita e vou lhe visitar sim. Um bom dia, abraço ;)

    ResponderExcluir
  11. Que saudade minha amiga...
    Virei te visitar muitas vezes mais. Teu blog é um aconchego, e tuas publicações, companhias maravilhosas!!
    Beijão carinhoso
    Bea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea, que saudades de vc!! Venha, sim. Um grande beijo no seu coração, boa noite :)

      Excluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...