segunda-feira, 8 de agosto de 2011

À grande barca da humanidade: coragem, acreditai!...


                                                                 Imagem da Internet


Aviso aos navegantes: o barco da nossa existência está em alto-mar. As ondas estão agitadas. O vento é contrário. Há escuridão. O medo paira no ar. É o caminho sobre as “águas” que todos temos que atravessar. E, aí, como Elias no Horeb nos perguntamos: onde, ó, Pai, estás?! No vento, no terremoto, no fogo. Ali, não o encontraremos. Na brisa suave e doce. Na aragem que bate no peito. Com certeza, aí, Ele estará.

No barco à deriva, como os apóstolos, na tempestade, estamos. Navegamos em alto-mar. Como Pedro que se agita na aflição. Assustados. Temerosos. Alto, quem vem lá?!! Um fantasma, uma assombração. Não. É Jesus que de nós se compadece e que alivia os nossos corações. “Coragem, sou eu. Estou contigo. Acreditai”! E Pedro, então, o vendo andar sobre as àguas pede que ao seu encontro o permitisse chegar. E o Nazareno que o ama ordena-lhe: “Vem”!

Andando também sobre as àguas, Pedro, se firma em Jesus. Todavia, seu coração dividido, presta atenção na força do vento. Sua fé estremece. O medo o consome. Começa logo a afundar. Ele clama, então: “Salva-me Senhor!”. E o Cristo compadecido lança sua mão chagada para o discípulo salvar. Mas fica a advertência: “Homem de fé pequena. Por que duvidaste?!”. Esta também é a história das nossas vidas. Dos barcos, dos mares. Das dores. Da caminhada terrena. A porta, a passagem, que todos estamos a atravessar.

É preciso sempre acreditar. A fé, a esperança e o amor. São as três realidades que jamais irão passar. Fé em Nosso Senhor. A grande barca da humanidade. Somos a comunidade. Cada barquinho, uma unidade. Unidos em comunhão. É Jesus quem maneja o timão. É Ele o nosso guia, o nosso farol. Ele é a luz que espanta a escuridão. Então, sigamos em frente, com coragem e com fé no coração. Amém!

P.S.: E a vida segue. Hoje, recebemos a notícia do falecimento de um filho da nossa querida vizinha, sra. Terezinha. Ele estava doente. Então, queremos lhe dizer, eu primeiro lhe escrever (este texto é para a senhora), que estamos juntos do seu coração de mãe. Em oração. E nas palavras de S. Paulo, podemos lhe assegurar que nem o desânimo, nem a tristeza, nem as dores, nem a morte, nada irá nos separar de Cristo Nosso Senhor. Que o Pai na sua infinita bondade, que Jesus nosso irmão e Salvador e que Nossa Senhora, mãe de Cristo e nossa mãe, abençõe e conforte o vosso coração. A morte não é o fim. É a nossa fé. Vamos sempre acreditar!


Imagem da Internet


Uma boa semana a todos! : )

8 comentários:

  1. Fico feliz em te ver novamente após tanto tempo.Linda mensagem mas pena o ocorrido para tua vizinha, à quem deixo meu abraço de força.

    beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Confesso estar contente pelo fato de você haver retornado a esse espaço. Sentimos muito sua falta. Obrigado por voltar. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Suziley, a quanto tempo não te leio! Uma pena que a notícia seja triste, mas que Dona Terezinha esteja certa que o senhor tem hoje mais um anjo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Susy!
    Que saudade de você! Saudade de ler seus textos, saudade de sentir sua fé, saudade de ver seu astral. Muito bom te ver de volta.
    Que sua semana seja de paz.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gilmara:
    Saudades também!! Que sua semana também seja de muita paz, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  6. É isso aí querido amigo Hamilton! Um grande beijo e uma ótima semana! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nilton:
    Agradeço pelo carinho e pela amizade. Estamos, aí, voltando aos poucos...hehe!! Um grande beijo no seu coração e uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Chica querida, é sempre bom receber a sua força e energia!! Saudades, estamos voltando...beijos no coração :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...