sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A força da paz junta todos outra vez....que venha 2011!!



http://www.youtube.com/watch?v=akg-4903Aes&feature=related

"Já é hora de acender a chama da vida e fazer a terra inteira feliz!!"

Só o amor e a paz!!

Beijos!! : )

Final: vamos lá...



http://www.youtube.com/watch?v=-SdEqJ7d6Ts&feature=related


"Todo mundo vai
todo mundo vem
com as patinhas e as ideias que tem"!!

Obrigada a todos, beijos no coração! : )

Feliz Ano Novo!!

Só depende de nós...feliz 2011!!



Agradeço o carinho e e amizade de todos que passam por aqui! Que o Pai Eterno abençõe a cada um e as suas famílias!! Estaremos juntos no novo ano que se aproxima. Como bem diz a música. Só depende nós!! Sejamos os portadores da esperança e do amor, aqui, na grande "cidade dos homens". Olhemos o mundo com os olhos de uma criança. Paz e bem!! Bom dia! Beijos : )

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Blogagem retrô: Nasce o juízo...


Eis, aí, acima uma idéia maravilhosa da criativa Elaine Gaspareto do lindo blog Um pouco de mim  Uma blogagem coletiva retrô. Podemos escolher uma postagem que fizemos no ano de 2010 para republicá-la. Estive, ontem, à noite, fuçando e relendo os textos postados no meu blog. São muitas recordações. A arte das letras teve inicio em agosto de 2009 e de lá para cá foram várias postagens. Vários sentimentos. Diversas emoções. Difícil escolher apenas uma postagem.  Mas, enfim, eis que escolhi um texto que adorei escrever pois relata um momento pelo qual passei...hehehe!! Tal texto foi escrito e postado aos 12 de março de 2010 sob o título:

Nasce o juízo...

O danado resolveu, ali, nascer. Demorou mais de 37 anos para despertar. Todos afirmam categoricamente: o juízo chegou. Se o juizo chega causando este incômodo melhor seria viver desajuizadamente. Afinal, juízo em exagero é vida em “camisa de força”. Existência sem sonhos, essência sem ilusões. Fria e dolorida realidade. Trajetória sem emoções. Ai...e como fica no fundo aquela dorzinha latejante. O juízo é um senhor vestido de fraque. Formalidade em pessoa. Chega tão devagarinho. Sorrateiramente, sem alarde. Mas quando chega, fraqueia nosso ânimo. Agita nossos horizontes em turbulentas preocupações. Nascer ou não nascer, eis a questão. Nem Freud explica. Surge um friozinho aterrorizante. Um baita medo. O que é isso, Suzi?!, falo para mim mesma, advertindo-me sobre minha pouca coragem...hehe! Tens medo do juízo ou de perdê-lo?! Ou quem sabe os dois...beiro quase o desespero. Quanto drama, imagino. É, cabeça de mulher é assim, cheio de gavetinhas. Tentei ignorar o juízo. Mas nada feito. O princípio é o mesmo: a toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Todavia, nem Newton dá jeito. Indiferença gerou rebeldia. O juízo não satisfeito com o pouco caso que lhe dispensei, achou por bem o seu próprio espaço buscar. Galgou lugar mais altaneiro. Junto ao céu. É bastante soberbo este senhor. Um petulante. Mal-educado, pois nem foi convidado para ali se instalar. Mas quem disse que disso tudo ele quer saber. Para ele meus lamentos, são chorumelas. Sou o próprio muro de Jerusalém..haha! Mas, sinceramente, quem não tremeria as pernas em semelhante situação?! Aturar o indesejado visitante não seria a melhor solução. É preciso tomar posição. Posição de combate para arrancá-lo do seu céu de brigadeiro. Desalojar o espaçoso. Mandá-lo para seu devido lugar. Abrir-lhe a porta da rua. E nem mesmo dele despedir pelo seu atrevimento. Onde já se viu o abusado incomodar?! Provocar dores de cabeça e até mesmo indisposição para as nossas refeições. Criando coragem ajuda procurar para deste embaraço me livrar. Profissionais aos montes. Competência não sei. Difícil adivinhar. Mas é preciso arriscar. Sem outra alternativa. Senhor juízo convido-o a se retirar. Educada mesmo querendo um pontapé lhe dar. Porém, o riso melhor é daquele que por último ri. Sorriso radiante quando nas minhas mãos o senhor, juizo, estiver. Com o dente do siso extraído minha alegria estará vestida com a jardineira lilás!



Eis, aí, a minha participação. Sem o siso, livre então, vamos esperar o novo ano com muita alegria no coração!! Hehehe!!! Valeu a boa idéia, Elaine. Um feliz Ano Novo a você e a todos!! Olha 2011 chegando aí pessoal!! Falta  apenas um dia...



Um bom dia a todos!! : )




quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quero paz no meu coração...



http://www.youtube.com/watch?v=XWjPXPvCWgM

Um feliz 2011!! : )

Rincão Gaia: uma Sinfonia Inacabada...



E o ano novo se aproxima. Já está logo ali. Término e recomeço. Renovação. Um contínuo caminhar. Sempre. Afinal, a vida pede passagem e não pode esperar. Foi assim com o pensamento voltado para tal reflexão que decidimos visitar no dia 23/12 um lugar inspirador. Trata-se do Rincão Gaia em Pantano Grande. Ali, naquela propriedade da Fundação Gaia tudo nos fez recordar o seu idealizador. O ecologista pioneiro (quando nem ainda se falava em ecologia) conhecido intenacionalmente como "o pai do ambientalismo brasileiro", o engenheiro agrônomo José Antônio Kroeff Lutzenberger. Lutz, como era conhecido.




Visita que me fez novamente retomar a leitura da sua biografia no belíssimo livro "Sinfonia inacabada". A vida é mesmo uma sinfonia inacabada. Não tem fim. É infinita. O ano termina. Mas outro ano se inicia. É lógica da vida.  Estou relendo tal obra. E é sempre um encanto a cada página. Um re-descobrir cada lance de sensibilidade ecológica. De determinação e militância à favor de uma vida sustentável.  Lutz partiu. Aliás, tornou-se um pouco da própria natureza. Renovou-se nas matas, nas árvores. Pois está, ali, num bosque do Rincão Gaia, sepultado.  Quando terminarmos esta re-leitura vamos escrever a respeito. Até, lá, fica, aqui, a nossa homenagem e respeito por um grande ser humano que por aqui passou e deixou as suas pegadas de amor à vida.





Assim, com tais palavras, inicia-se o livro:

"Aos que cultivam a bondade e a generosidade, qualquer que seja sua Grande Aventura. Aos que expandem seu senso de família para além do círculo de parentes. Ao Arroio Dilúvio".



Ali, no Rincão Gaia sentimo-nos integrados plenamente com a natureza. Praticamos o admirar e o respeitar todos as formas de vida. Vivemos o silêncio que nos restaura. A sabedoria que nos transmite esta Sinfonia Inacabada!!



E para quem quiser saber um pouquinho mais sobre tal Fundação clique aqui no seu link  Fundação Gaia



Agora tenho que me arrumar para ir trabalhar. Mas, desde já, desejo a todos amigos e amigas um Ano Novo com muita saúde e paz!! Que a Providência Divina nos guie pelo novo ano que se inicia. Façamos tocar em nosso coração uma bela sinfonia, uma sinfonia inacabada!!

Bom dia! : )



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vai... sem pensar nos limites dos teus sonhos....



http://www.youtube.com/watch?v=5Ptf72DxL2E&feature=related

Boa noite!! : )

Selinho de chocolate...



As pesquisas afirmam que chocolate faz bem ao coração. Ser ou não ser, eis a questão. Mas, pesquisas à parte, o chocolate que recebi veio em forma de selinho da querida Sandra do lindo blog Projetando pessoas 

Desde já fica, aqui, o meu agradecimento, Sandra! Visitem o seu blog. Vale à pena!!

O selinho tem um mega questionário...ufa!! Então, vamos lá:

Sobre mim:

Nome:Suziley  
Idade:
 38

Aniversário: 10/07

Emprego:
sim

Estado Civil: Casada
Onde vive, casa ou apartamento: casa

Irmãos:
1 irmã

Animais:
 5 cachorros: 4 (três fêmeas e um macho), aqui, em Porto Alegre/RS: Cigano, Shiva, Ika e Sofia; e 1 em Campo Grande/MS: Eros.
 
Fuma:
Não

Bebe:
Raramente.


Aparência:
Piercings:
não.

Tatuagens
: não.

Aparelho nos dentes:
não.

Roupas:
jeans, vestidos, saias, blusas, camisetas, etc.
 
Cor dos olhos:
castanhos.

Cor do Cabelo:
castanho escuro.
 

Favoritos:

 
Cor: todas

Número:
nenhum em especial

Animal:
cachorro e cavalo

Flor:
do campo

Comida:
 caseira

Sabor de Sorvete:
flocos

Doce:
 pudim de leite
 
Bebida Alcoólica:
 espumante

Tipo de música: boa
 
Banda/artista:
 Demônios da garoa/Charles Chaplin
 
Música:
 Jeito de mato
 
Livro:
Sinfonia inacabada

Filme:
A noviça rebelde

Programa de TV:
Programa do Jô

Melhor amigo: Jesus

Dia da semana: sexta-feira
Esporte: volei


Vida Amorosa:


Nome da Pessoa Amada:
Manoel
Estão juntos há quanto tempo: 6 anos

E de casados, há quanto tempo:
 6 anos
 
Local em que se conheceram: Porto Alegre
 
Foi amor à primeira vista? Também

Quem deu o primeiro passo?
 Ambos

Já te deu flores: sim

A coisa mais doce que ele te deu:
buquê de rosas "gigantes" (colombianas, lindas mesmo)

Um sonho de vcs dois:
saúde e paz

Uma curiosidade do casal: nenhuma

Quem tem mais ciúme?
igual

Ele se dá bem com a sua família?
sim

E vc com a dele? sim


Outros:
 
Sabe dirigir?
Sim.

Tem carro/ moto?
Sim.

Fala outra língua?
 Tento..hehe!!

Coleciona algo? Não.

Fala sozinha? Algumas vezes...hehe!!
 
Se arrepende de alguma coisa?
 Não.

Religião:
 Católica

Confia nas pessoas facilmente? Sim, até que me provem o contrário.

Perdoa facilmente: Sim.

Se dá bem com os teus pais?
Sim.

Desejo antes de morrer:
viver bem a cada dia

Maior medo: perder as pessoas que amo 
Maior fraqueza:
 
 "preguicite", às vezes...hehe!!
Toca algum instrumento?
Violão.


Alguma vez...

 
Escreveu alguma poesia:
Sim.

Cantou em público?
Sim, videokê.
 
Fez alguma performance em palco?
Sim.

Andou de Patins?
Sim.

Teve alguma experiência que quase morreu?
 Sim.

Sorriu sem razão?
Sim, muitas vezes.
 
Riu tanto que chorou?
Sim.


Agora vem um monte de palavras para dizermos sim ou não.

 
Sim :
à vida, à tolerância, à justiça, à bondade, à paz, à generosidade, à sabedoria, à saúde, ao respeito, à dignidade, à responsabilidade, à liberdade, à fé, ao amor, à fraternidade, à solidariedade, à paciência, à alegria e à esperança.

Não: à violência, à intransigência, à arrogância, à prepotência, ao ódio, à possessividade, à tirania, à escravidão, à morte, às doenças, às injustiças, ao desamor.

Como vc está se sentindo hoje: bem, aguardando as férias...hehe!!
O que te faz feliz: minha família, os animais e a natureza.

Com que roupa está agora?
Saia e blusa.

Cabelo: Preso.
Brincos? Só quando saio.
 
Algo que vc faça muito:
 ler.

Conhece alguém que faça aniversário no mesmo dia que vc? Não
.
Está confortável com o teu peso: Não, engordeiiiii e pela saúde preciso emagrecer!! 

Conclua a frase:
 
Gostaria de ser...mais paciente
 
Eu desejo...paz

Muitas pessoas não sabem... o quanto eu sou...amiga

Eu sou...guerreira
O meu coração é: generoso 

Após esta "sabatina"...hehe...tomo a liberdade, assim como já fiz com outros selinhos que recebi, de quebrar a última regrinha do mesmo e deixar livre para quem quiser levá-lo e postá-lo em seus blogs.

Agradeço mais uma vez à Sandra pela indicação. Beijos no seu coração!!

Boa noite a todos : )

domingo, 26 de dezembro de 2010

Famílias...


José, Maria e Jesus. A sagrada família. Somos também famílias que buscam um novo tempo. O Menino Deus nasceu em Belém na Judéia. Mas, perseguido pela intransigência e opressão de Herodes, fugiu  para o Egito com seus pais. Assim, realizou o novo Êxodo em busca da libertação. Um novo Moisés. O nosso Salvador. O cumprimento da promessa. Depois o regresso. À pequenina cidade da Galiléia. Nazaré será a sua escola, a sua casa. Que bom seria se o Nazareno pudesse regressar, hoje, também, na casa de cada coração humano. Habitar em nossos lares. Em cada família. Família contemporânea. De novos costumes. De outras épocas. Mas, sempre família. Pai, mãe e filhos. Mães e filhos. Pais e filhos.  Filhos e irmãos. Avós e netos. Um só e filhos. Irmãos de mesmos pais ou de apenas um.  Pais e seus animais de estimação. Famílias diversas. Famílias mil. Tão perseguidas. Tão destruídas. Bombardeadas de todos os lados.  Em busca de laços afetivos que reflitam o abraço sincero e a bondade do perdão. Pois assim aquele povo, lá muito distante, inspirado pelo Pai nos lembrou: “Honrar pai e mãe”. Eis, aí, a nossa lição. Nosso tema. Aos pais, o amor, o respeito e o amparo na velhice e nas enfermidades. Os pais entre si, solicitude,  amor, carinho, respeito e companheirismo. Somos famílias que buscam um novo tempo. As intempéries são muitas. Entretanto, sempre haverá espaço para o cultivo da tolerância, da fraternidade, da misericórdia, da generosidade, do bem viver, ainda que o mundo diga não. Somos a família humana. Ansiamos por dizer em alto e bom som o nosso SIM para a vida em toda a sua manifestação. Queremos vida digna para todos. Respeito pelos animais. Pelo planeta. Família universal. Sideral. O Cosmo em comunhão. Constelação de famílias. Sol e lua. Família animal. Vegetal. Mineral. Ecoam em nossos ouvidos a sinfonia da comum união. Pais, filhos e seres em geral. Estamos a caminho. Na mesma estrada. Ansiamos pelo ninho do amor e da compaixão. É assim que, hoje, na festa da Sagrada Família,  sentimos em nossos corações. Que nossos lares sejam pequenos grãos de mostarda que se espalham e que crescem em sabedoria e ciência para glória do Criador. Que a divindade daquele Menino infunda em nossa humanidade a centelha da graça que tudo renova e que tudo supera em busca de paz. Obedientes ao Pai como foram José, Maria e Jesus. Sejamos co-participantes do seu projeto de amor. Famílias em santidade. Famílias em oração. Famílias que fazem mais forte uma nação. Em busca de um mundo mais fraterno, mais irmão. Somos família, Senhor. A sua imagem e semelhança. No meio do deserto da descrença. Carregamos em nós a esperança e a fé. Óasis de bênçãos que restaura as nossas forças. Estrela que nos guia. Mão que nos ampara e que nos protege. Assim como José que protegeu sua família e assim como Maria que do seu filho cuidou. E o Menino que em graça e sabedoria cresceu. Ontem, hoje e sempre: abençoa Senhor as famílias, amém!!






sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Noite feliz....




Hoje uma estrela bem alto no céu vai brilhar

Anunciar a chegada do Menino Jesus

Seguiremos o sinal de esperança entre nós

Nascerá o Amor que jamais passará

É Jesus, nosso irmão, que virá

O próprio Deus se revestirá de humanidade

Transbordará de infinita bondade

Obra do Pai que revelará a Verdade

O Verbo que se fez carne

E que habitou no meio de nós

Oração e silêncio

Faça em cada um a sua morada

Neste noite de Natal

Noite feliz

Eis aqui o nosso coração

Amém!!




Esta é a minha participação, um pouco atrasada, na blogagem coletiva de Natal da querida amiga Rosélia do belo blog Espiritual-idade

Deixo, aqui, o meu agradecimento a você Rosélia e a todos os amigos, as amigas, da blogosfera. Desejo, de coração, a todos uma abençoada noite de Natal!!

Que o Menino Jesus esteja no coração de todos nós!!

"Noite feliz, noite feliz
O Senhor, Deus de Amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na lapa, Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó, Jesus
Dorme em paz, ó, Jesus"!!

 



Amém!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um pintor chamado verão...


Tão rica de cores é a sua aquarela...


Inundado de luz...



Pinta também a tela do nosso coração...



Chegou o verão!!



Bom dia a todos!! : )





domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma estrela em Belém...Então é Natal...


Então é Natal. E o Pai armou a sua tenda entre as casas dos homens. O Verbo se fez carne no ventre de uma virgem.  O sinal da promessa divina anunciada pela boca dos profetas. Do sim de Maria e do sim de José o Verbo divino transbordou de humanidade. Fez-se pequeno e em nosso meio habitou. José, o justo, assim sonhou. O anjo lhe assegurou: “Não tenha medo e aceite sua esposa a mãe do Salvador”! Homem de fé que muito amou. E assim Maria gerou o Messias. E no silêncio meditava em seu coração. Atitude amorosa. Generosa criatura. És bendita e bendito é o fruto do teu ventre.  Esperamos pelo Deus menino. O tempo se aproxima. A esperança nos alimenta. Enxergamos a estrela. Aquela que nos guia. Rumo à simplicidade do Amor que engrandece. Coração fecundo e acolhedor. Faça-se também em nós a sua vontade. Somos a sua morada. A sua parada. A sua estada. Somos mensageiros do seu Amor! Eis, aí, o Natal que esperamos. Silencioso e invisível. Manifestação plena em nosso interior. Emanuel, Deus conosco seja onde for. No deserto do mundo nasce uma flor. A criação e as criaturas dizem Amém!
“Hoje nasceu um menino.
Um filho nos foi dado. Seu nome é Deus conosco.
Príncipe da paz será chamado”!




Eis, aí, a nossa participação na postagem coletiva de Natal do blog amigo Espaço Aberto
Um Feliz Natal a todos! : )



Natal todo dia a gente é capaz...



Um bom dia, bom domingo : )

Selinho...


O selinho acima recebi já faz um tempinho da querida amiga Ana do lindo blog Misturação

E as regrinhas são essas: divulgar o link de quem o ofertou;

Depois, falar alguma coisa sobre você ou seu trabalho ou o lugar onde mora ou sobre sua família, etc.

Sou natural do Estado de Mato Grosso do Sul, Corumbá. Morei e me formei em Direito na capital daquele Estado, na cidade de Campo Grande. Mas por causa do meu marido que é daqui e por estarmos vivendo em Porto Alegre já faz um tempo meu coração é "matucho" (sul-mato-grossense com gaúcho). Trabalho na Justiça Eleitoral do RS. Moramos no bairro Menino Deus próximo ao Parque da Marinha. Um lugar com muitas árvores e pássaros. Gosto muito dos animais. Eis, aí, um pouquinho de mim...hehe!!

Depois, dizer como conheceu o blog de quem o indicou ou escolher uma postagem do mesmo:

Conheci o blog da Ana mediante uma blogagem coletiva da qual participei e da qual também ela participou.

E a quarta regrinha que tomo a liberdade de quebrar como sempre fiz em todos os selinhos que já recebi, deixo de indicar os blogs, para deixá-lo a todas as pessoas amigas que quiserem levá-lo.

Agradeço pelo selinho Ana e desejo a você e a todos um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!!

Beijos : )



sábado, 18 de dezembro de 2010

O poder da caridade....


Eis, aí, o título que me chamou atenção na revista Seleções do mês de dezembro. Na matéria indicada encontrei vários relatos de manifestação dessa força chamada caridade. Um deles vou partilhar com vocês e tem como subtítulo "Médico das crianças". Então vamos lá. Que tais gestos e manifestações estejam sempre presentes entre nós.

"O Natal, para Edy José Pereira da Silva Filho, começa cedo. Ao longo do ano, o cardiologista de 36 anos compra centenas de brinquedos e os estoca num dos quartos do apartamento onde mora em Copacabana, Zona Sul do Rio, reservado só para abrigar bolas, petecas, carrinhos e bonecas. Quando chega dezembro, Edy retira os brinquedos do quarto e começa a dividi-los por sexo e faixa etária. Depois, guarda-os em gigantescos sacos vermelhos e, em seguida, os leva para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, onde trabalha há 16 anos. Recém-separado, Edy não tem filhos, mas age como se tivesse uma centena deles. Na semana que antecede o Natal, o Dr. Edy troca o jaleco branco do Setor de Emergência pelo uniforme vermelho de Papai Noel e, com ajuda de enfermeiras e residentes, distribui os presentes entre as crianças internadas. Edy já cumpre esse ritual mágico desde 1998. "Não custa nada você tirar alguns dias do ano para distribuir alegria e calor humano entre os pacientes de um hospital", diz ele. Em uma de suas visitas natalinas, Edy conheceu uma criança que estava internada no setor de politraumatismo, vítima de atropelamento. Diante de visita tão ilustre, a criança tirou uma cartinha de baixo do travesseiro e a mostrou ao Papai Noel. Nela, dizia que um de seus sonhos era ganhar um carrinho de controle remoto. Por uma dessas coincidências que só parecem acontecer em filmes natalinos, Edy lembrou que, entre tantos presentes, um deles era de fato um carrinho de controle remoto! "A criança não cabia em si de tanta alegria. Acho que, se não estivesse engessada, teria saído pulando pela enfermaria", conta ele. Não é por acaso que Edy identificou-se tanto com aquele garoto. Ele próprio já acreditou em Papai Noel e escreveu cartinhas para o Bom Velhinho. E teria continuado a acreditar por muito mais tempo se um deles, que trabalhava numa loja de departamentos do Centro do Rio, não tivesse feito a gentileza de destruir os seus sonhos ao pedir ao menino que não o beijasse para não estragar a maquiagem. "Fiquei sem ação. Minha mãe ainda tentou consertar a situação, dizendo que o Papai Noel estava brincando, mas, naquele dia, o meu sonho acabou". Embora os médicos saibam da existência do Papai Noel do Souza Aguiar, poucos conhecem a identidade do Bom Velhinho. "Muitos colegas arregalam os olhos quando os chamo pelo nome", diverte-se Edy, que adota uma voz ligeiramente rouca para dar a tradicional risada de Ho-ho-ho pelas enfermarias do hospital. Depois de tantos anos dedicados à medicina, Edy se atreve a dizer que, na maioria dos casos, os medicamentos respondem por apenas 20% do tratamento. Os outros 80% dependem do atendimento caloroso e humano que os médicos oferecem ao paciente".

Parabéns ao Dr. Edy. Quem ama, faz!! O remédio mais poderoso é mesmo o amor!

 Um bom dia a todos! : )




quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

E o Verbo se fez carne...


E o Verbo se fez carne

e habitou entre nós

Mistério divino

Amor que veio ao mundo

para nos ensinar

que é preciso ao próximo amar

É o tempo do advento

e estamos a lhe esperar

Que nosso coração seja o seu presépio

neste Natal do Senhor

Ave, ó Maria,

Tu és cheia de graça

Bendito é o fruto do teu ventre, Jesus!!



"Santa Mãe da Esperança

Do anjo criança

Nosso Salvador"!!




Esta é a minha participação na blogagem coletiva de Natal promovida pela querida amiga Rosélia do lindo blog Espiritual-idade

Um bom dia a todos!! : )

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ânimo e alegria...


Nova semana se inicia

Começemos com ânimo e alegria

a jornada de mais um dia!!

Bom dia, bejios no coração!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pensamentos de amizade...


Um novo dia. Que alegria. No ar um clima de festa. Hoje é o dia. Da amizade. Do encontro. Da confraternização. Finalmente a revelação. Antes do mais fica aqui o meu sincero agradecimento à querida Ester do blog Uni Ver Sos
Foi um privilégio conhecê-la e participar de tão emocionante evento. Muito obrigada!!


Minha amiga secreta é muito linda. É mãe, é poetisa, é talentosa. Escreve com as mãos e com a alma. Dá para sentir o seu coração. E as músicas então?! Lindas canções que embalam o seu espaço. “Sentimental eu sou, eu sou demais”... Hoje já passei por ali e ouvi. Ela é do Estado do Rio de Janeiro. Então a praia não poderia faltar. É assim que nos sentimos. Chegando numa praia e sentando do seu ladinho, ali, no blog. Olha os óculos de sol. Praia, sol, amizade, alegria, felicidade.  É tudo de bom. Melhor do que isso só ler os seus escritos, os seus poemas, os seus pensamentos.  Espere um momento. Assim ela diz: “Meus pensamentos tem força, me colocam sempre de pé, me fazem transbordar, criar asas e ser livre”!  Será que já sabem quem é minha amiga?! Pensamentos de paz, de amor, de paixão. Pensamentos que vem e que vão. Pensamentos de uma mulher. De garra e de fé. Mulher em pé. Com graça e com força. A minha amiga querida é......
Olha ela, aí, um encanto!!


É a MÁRCIA do lindo blog Meus pensamentos Passem por lá e vocês vão se encantar!!


Márcia, foi uma grande alegria para mim tê-la como minha amiga secreta.  Olhando para você, navegando no seu blog, o que você me transmitiu é ser uma mulher guerreira, sensível, apaixonada e cheia de charme. Por isso lhe dedico uma música e um vídeo que gosto muito e que fala disso tudo. Espero que goste.  A você e a todas as mulheres que fazem mais lindo o nosso mundo!! E já que nos aproximamos do Natal a nossa homenagem também à Maria, Nossa Senhora, que gerou o nosso Salvador.  Um feliz e abençoado Natal para você e toda a sua família!! Está chegando por aí um mimo com amizade e carinho.
Um bom dia, bom domingo a todos, beijos no coração!!


 

sábado, 11 de dezembro de 2010

Tocam os sinos...nascerá o Deus menino...

 
Tocam os sinos. Ouça. Desperta o sabiá laranjeira. A moça brejeira. Levanta tímido o sol. Natal se aproxima. Tempo de preparação. De celebração. Anunciação poética. Eis, aí, a nossa participação (com um pouquinho de atraso...hehe...deveria ter sido no dia 08/12) na blogagem coletiva da querida amiga Rosélia do blog Espiritual-idade 

Conta-se que numa terra distante vivia uma mulher anciã e estéril que por obra do divino ou do acaso estava esperando um filho. Seu nome tinha a doçura do mel. Rimava com o céu. Chamava-se Isabel. Em seu ventre, a criança pulava e estava contente de, finalmente, ser gente. Parente dum outro menino que nasceria mais tarde. Ali, naquelas montanhas, viviam Isabel e Zacarias.

E, lá, onde os sinos soavam, na pequena cidade de Nazaré morava Maria. E eis que em sonho ou visão um lindo moço com asas, inundado de luz, aparece e anuncia a chegada do Rei. O moço era um anjo do mais alto escalão celestial. Era o Gabriel, o mensageiro da boa nova. Isabel estava grávida. Maria também. As duas eram primas e os seus filhos também. Eram dias pesados. E, lá na terra de Zacarias, Maria iria, junto a sua prima Isabel e por três meses com ela ficaria.

A poeira, o vento, o sol da manhã. Região montanhosa. Cidade da Judéia. Finalmente, chega naquele recanto, com alegria e encanto, a Maria de Nazaré. A jovem saúda os primos e Isabel em resposta pronuncia com amor o acolhimento em forma de palavras. “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu seio”! Maria era feliz no seu jeito de ser. Sentia a alegria de ser mãe. Era a própria manifestação da graça e da beleza mística. Era o sinal de esperança.

Aquela jovem tudo ouvia. E em silêncio meditava as palavras em seu coração. Nada sabia. Mas acreditava com convicção. Então, das nuvens uma luz surgiu. Iluminou as suas entranhas. Encheu-a de façanha, de riso, de amor. E os seus lábios em sintonia com os céus o Magnificat recitou. “Minha alma engrandece o Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade da sua serva”. Os sinos tocaram.

E assim tudo se cumpriu. Lá, naquela terra distante. Naquele instante o verbo se encarnou. E se fez vida. Com carne, com sangue. O Salvador nasceria. Primo de João Batista. Filho de Maria. Nas águas do rio Jordão. A sua mãe Ele elevaria numa linda nuvem de algodão. Na festa de Assunção. O céu tem gosto de goiaba. Sabor de infância. Brincadeiras mil. E, lá, está sentada na relva, por entre as flores, a jovem Maria, olhando com assombro e encanto, o pequeno Jesus. Ouvimos os sinos. Repicam em festa. Ave, ó Maria!!
 
Um bom dia, bom sábado a todos!! : )
 
 
 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A linguagem do coração...


Como se diz eu te amo?! Eis, aí, a proposta da blogagem coletiva lançada pela querida Teresa do blog Acolher com amor em parceria com a também querida Gilmara do blog Diário de uma psicóloga
Então, vamos lá!!
Sentimento profundo. No âmago do mundo. Do mundo interior. País sem nacionalidade. Linguagem universal. Encontro de almas. Aconchego de corpos. Visão do paraíso. Razão de existir. O amor nasce no peito e se transforma em movimento. Movimento do sentir. Amor fraternidade, amor caridade, amor entre casais. Amor pela vida, pelo planeta, pelos animais. Amor que espera. Amor que se dá. Indagamos, então, ao coração: como se diz eu te amo?! O ilustre interrogado não sabe explicar o porquê do amar. Desconhece as letras, a fonética, a gramática. Só sabe que ama. A maneira, a forma, o jeito é assim: com a força de um gigante e a candura de uma criança. Dizer eu te amo transcende as palavras. Vai muito mais além. Movimento de vida que se transforma em ação de bem querer. Doação do próprio ser. Força eterna que ultrapassa o tempo e o espaço. Que também se faz presente a cada momento. Fenômeno imanente. No aqui e no agora. Mas que se projeta rumo ao infinito. Pois o amor não tem fim. É assim. Quando se diz eu te amo de verdade e com todo o coração. Gostinho de fruta da estação. Sorriso de esperança e amor de montão!!
Eis, aí, a minha participação, Teresa e Gilmara. Desejo a todos um bom dia, uma boa sexta-feira com os votos também de um excelente final de semana!!
Beijos : )


domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma flor no caminho, um Salvador...



Hoje, despertei com uma canção na minha mente. Cantai ao Senhor um cântico novo. É preciso lançar sobre o mundo e sobre as coisas um olhar diferente. É preciso mudança de mentalidade. Mudança de rumo. RE-NOVA-AÇÃO. Segundo domingo do Advento. Tempo de esperança. De verdadeira CONVERSÃO. Isaías anuncia a vinda do Messias e a sua visão do seu Reino de justiça e de paz.  E, lá, no deserto,  João Batista vaticina. “Endireitai os caminhos do Senhor. Pois o Reino do Pai está próximo”!!
Daquela vara nascerá a flor. Somos também galhos na grande árvore do Senhor. Às vezes, quase secos. Parecemos sucumbir. É preciso urgentemente nova seiva nutrir.  As águas caídas do céu alimentam as raízes e se tornam em nós a certeza de nova vida surgir.  Palavra que nunca passa. Palavra do Pai. É o alimento que nos refaz. Momento de poda de tudo aquilo que bons frutos não dá.
É tempo de aplainarmos o caminho.  Se mais possuímos é para dividirmos com quem pouco tem. É tempo de praticarmos a justiça dando a cada um o que é seu. Viver honestamente. E não prejudicar a ninguém.  É tempo de partilharmos nossa disponibilidade a serviço do irmão.  Conversão que se traduz em obras. Obras de transformação. Frutos bem-vindos de justiça, de fraternidade, de paz.
Eis, aí, o Reino do Menino que esperamos. É tempo de esperança. Mas também de desapego de tudo que nos impede de buscar novo rumo. Aplainar o caminho. É assim nosso destino. Santo Menino que nos enche de amor. Com S. Paulo dizemos numa só voz, num só coração:
“De Jessé nasceu a vara, da vara nasceu a flor, da flor nasceu Maria e de Maria o Salvador”!! Amém!!
Um bom dia, um bom domingo a todos!! : )


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...