domingo, 26 de dezembro de 2010

Famílias...


José, Maria e Jesus. A sagrada família. Somos também famílias que buscam um novo tempo. O Menino Deus nasceu em Belém na Judéia. Mas, perseguido pela intransigência e opressão de Herodes, fugiu  para o Egito com seus pais. Assim, realizou o novo Êxodo em busca da libertação. Um novo Moisés. O nosso Salvador. O cumprimento da promessa. Depois o regresso. À pequenina cidade da Galiléia. Nazaré será a sua escola, a sua casa. Que bom seria se o Nazareno pudesse regressar, hoje, também, na casa de cada coração humano. Habitar em nossos lares. Em cada família. Família contemporânea. De novos costumes. De outras épocas. Mas, sempre família. Pai, mãe e filhos. Mães e filhos. Pais e filhos.  Filhos e irmãos. Avós e netos. Um só e filhos. Irmãos de mesmos pais ou de apenas um.  Pais e seus animais de estimação. Famílias diversas. Famílias mil. Tão perseguidas. Tão destruídas. Bombardeadas de todos os lados.  Em busca de laços afetivos que reflitam o abraço sincero e a bondade do perdão. Pois assim aquele povo, lá muito distante, inspirado pelo Pai nos lembrou: “Honrar pai e mãe”. Eis, aí, a nossa lição. Nosso tema. Aos pais, o amor, o respeito e o amparo na velhice e nas enfermidades. Os pais entre si, solicitude,  amor, carinho, respeito e companheirismo. Somos famílias que buscam um novo tempo. As intempéries são muitas. Entretanto, sempre haverá espaço para o cultivo da tolerância, da fraternidade, da misericórdia, da generosidade, do bem viver, ainda que o mundo diga não. Somos a família humana. Ansiamos por dizer em alto e bom som o nosso SIM para a vida em toda a sua manifestação. Queremos vida digna para todos. Respeito pelos animais. Pelo planeta. Família universal. Sideral. O Cosmo em comunhão. Constelação de famílias. Sol e lua. Família animal. Vegetal. Mineral. Ecoam em nossos ouvidos a sinfonia da comum união. Pais, filhos e seres em geral. Estamos a caminho. Na mesma estrada. Ansiamos pelo ninho do amor e da compaixão. É assim que, hoje, na festa da Sagrada Família,  sentimos em nossos corações. Que nossos lares sejam pequenos grãos de mostarda que se espalham e que crescem em sabedoria e ciência para glória do Criador. Que a divindade daquele Menino infunda em nossa humanidade a centelha da graça que tudo renova e que tudo supera em busca de paz. Obedientes ao Pai como foram José, Maria e Jesus. Sejamos co-participantes do seu projeto de amor. Famílias em santidade. Famílias em oração. Famílias que fazem mais forte uma nação. Em busca de um mundo mais fraterno, mais irmão. Somos família, Senhor. A sua imagem e semelhança. No meio do deserto da descrença. Carregamos em nós a esperança e a fé. Óasis de bênçãos que restaura as nossas forças. Estrela que nos guia. Mão que nos ampara e que nos protege. Assim como José que protegeu sua família e assim como Maria que do seu filho cuidou. E o Menino que em graça e sabedoria cresceu. Ontem, hoje e sempre: abençoa Senhor as famílias, amém!!






17 comentários:

  1. Boa noite Suziley,
    vim desejar continuação de Festas Felizes.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Ana Martins:
    Boas festas para você também e para toda a sua família!! Beijos no coração :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente um Oásis nos remete a algo impossível em um local improvável, ESPERANÇA!!!

    BEIJOOOO

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida Daniela:
    Esperança!! Beijos no seu coração, obrigada pela partilha, boa noite :)

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo.
    Passando para deixar o meu carinho.
    Desejar um feliz Ano Novo. Estou viajando. Venha para lhe deixar o meu abraco. Pois volto para o Brasil somente em Janeiro.Na segunda quinzena. Ainda vamos conhecer Los Angeles, Las Vegas, Sao Francisco e New Iork.
    Esta viagem esta sendo muito linda. Apesar do frio de 2 graus e ate menos graus, tudo esta valendo a pena.
    Aos pouquinhos estou postando. mas e muitas fotos..Mas sempre que puder venho para deixar meu carinho.
    Um grande abraco
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, hoje fizemos uma oração muito bonita por nossa família pelo Dia da Sagrada Família! Foi um momento muito especial! Lindo o seu post!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//
    PS:deixei selinhos para você lá no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandra:
    Que faça uma ótima viagem!! Até o retorno. Agradeço a visita e a partilha. Um grande beijo, boa noite :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sandra Portugal:
    Depois, vou passar pelo seu blog. Agradeço desde já o selinho. Beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  9. Linda princesa.
    Natal é tempo de festejar o (re)nascimento e comemorar a família e os amigos.
    Por isso,para ti os meus votos de Festas Felizes

    ResponderExcluir
  10. Querida Suziley,
    que o amor, a alegria e a paz sejam presença constante em cada dia do novo ano.
    Que possamos continuar juntas nesta corrente do bem trocando e expandindo boas palavras.
    Tê-la conhecido foi um belo presente que recebi em 2010!
    Feliz Ano Novo, amiga,
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Oi, Manuel:
    Agradeço sua visita sempre bem-vinda. Um Natal abençoado e um Ano Novo com saúde e paz!! Beijos no seu coração querido amigo, boa noite :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Calu querida:
    Posso lhe dizer também que tê-la encontrado e conhecido neste mundo virtual foi uma benção mesmo!! Obrigada pelo carinho e estaremos juntas no ano que se aproxima. Um grande beijo no seu coração, boa noite :)

    ResponderExcluir
  13. Suziley, seu post sobre a Sagrada Família, muito me encantou, pois buscava algo nesse estilo de pensamento para postar no meu dia (26/12) da Caminhada do Advento que continua após o Natal no meu Blog: htpp://www.sentidomaior.blogspot.com. Parabéns, mesmo! Eu adorei por ser muito abrangente e atual. Abração!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Alfa:
    Seja bem-vinda!! Fico feliz que tenha gostado do texto. Que Deus seja louvado, não é mesmo?!! Fui visitar o seu blog e também gostei. Um abençoado Natal para você e sua família. E que a Providência Divina nos guie no novo que se aproxima. Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  15. Suziley, saudações de Piripiri - Piaui

    Amei seu blog, e esse post sobre a família é lindo e inspirador, parabéns! Que o Senhor abençoe a todas as famílias. eu tenho um blog onde eu evangelizo também- http://jodedeus.blogspot.(SERVA DO SENHOR) visite-o e seja minha seguidora, vamos nos ajudar levar a boa nova ao mundo!. bjão no seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Joelma:
    Seja bem-vinda! Vou visitar seu blog. Vamos juntas espalhar o amor!! Um ótimo dia para você, beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sergio:
    Seja bem-vindo. Depois, com calma, irei passar pelo seu blog. Feliz 2011!! :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...